domingo, 28 de agosto de 2022

Pausa nos fechamentos mensais e início da reforma

 Olá pessoal, tudo bem?

Se tem uma coisa que realmente deixa a gente confuso é reforma (rs). Juro, estou tentando aqui contar todas as notas, compras, parcelas, pra poder fazer o fechamento mensal da semana que vem e é praticamente impossível. 

Resolvi me respeitar neste momento de caos e confusão e dar uma pausa nos fechamentos. Mais do que pra mim, os fechamentos são para vocês também, eu sei. Mas depois de tantas transferências, boletos, cartão de crédito bombando, eu acho que prefiro relaxar um pouco, cumprir com as obrigações financeiras dos próximos meses, organizar tudo depois de 100% pago (afinal, agora eu preciso ver o que paguei e em qual proporção) e depois voltar quando a bagunça tiver organizada. 

Estou adorando essa fase, é muito bom construir sua própria casinha do seu jeito. Mas realmente imagino a confusão que dá quando você não tem um dinheiro organizado para isso. É MUITO dinheiro. Eu sigo acima dos 4 milhões, mas agora não estou conseguindo aportar nada, pelo contrário, estou consumindo parte das minhas economias. 

Sei que estou na fase de gasto alto e jajá as coisas devem se estabilizar. Mas não quero ter stress no processo para poder prestar contas pra mim e pra vocês. Quero curtir, sem preocupações, esse momento especial. 

Eu estimo que em uns 2 ou 3 meses devo estar de volta, com os balanços e aportes organizados. É dizer, o que eu aportei este ano, aportei. Agora é só gasto e talvez consumo de aportes passados. Faz parte, este ano é o ano da minha casinha (coisa mais fofa). 

Nos próximos posts posso falar pra vocês como estou me organizando pra esse momento e como está sendo a reforma. Uma coisa eu adianto, a parte do financiamento da casa é o menor dos meus problemas agora, rsrs. 

Abs, 

IFM

13 comentários:

  1. 4 milhões sem considerar a casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As amortizações da casa (que foram umas 4 até agora) estão nele sim.

      Excluir
    2. Ih, entendi. Então 99% não são da casa. Isso me deixa mais aliviada. Tem gente que compra casa e acha que a casa da pra considerar toda no net worth. Seria loucura. Bjos

      Excluir
  2. Obras geralmente dão bagunça e confusão, boa sorte e espero que volte logo com as atualizações! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrível Bilionário...espero não me arrepender, aguardando ansiosamente o resultado final.

      Excluir
  3. Temos que torcer pro Brasil começar a ter deflação ano após ano, mês após mês, igual o Japão, Suiça, etc...

    Ver uma renda fixa cobrando pra deixar o dinheiro nela, taxa de juros negativa, é o sonho.

    Deixa 1 milhão no banco hoje, daqui 1 ano tem 995 mil. Melhor cenário, porque o dinheiro não perde valor, poder de compra é colossal e a única coisa que importa é ganhar dinheiro, não rentabilizar.

    ResponderExcluir
  4. Olá IFM,

    Há alguns anos um amigo me mostrou seu blog e eu cheguei a ver algums postagens. Após isso acabei voltando a acompanhar mês passado (lendo suas publicações mais antigas e as mais recentes). Você tem uma história bem legal e bem merecedora.

    Espero que mesmo na pausa possa continuar contando um pouco da trajetória aqui.

    ResponderExcluir
  5. IFM,

    Acho que é atitude correta. A vida é também desfrutar um pouco das conquistas e investir no seu lar onde passará anos da sua vida é essencial, ter um lar confortável é um aporte na qualidade de vida.

    Boa sorte e nos mantenha atualizado ao longo dos meses sobre aquisições e impressões sobre elas.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar PI, vou mantendo as atualizações conforme possível...mto obrigada!!

      Excluir
  6. Olá IFM. Desejo boa sorte para você, muita calma e paciência nesse processo de reforma! Eu passei por isso alguns meses atrás e sei muito bem oq vc tá passando. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no fim as coisas se assentam e vc vai curtir o resultado! Confia!

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)