sexta-feira, 9 de setembro de 2022

1 mês de reforma!

 Olá pessoal, como estão?

Querem sair do controle? Façam uma reforma =P

É assustador o buraco infinito de dinheiro que vai se formando em meio a uma reforma. Hoje, ainda bem, completo 1 mês disso. Digamos que o mais difícil parece já ter ficado para trás (tudo sendo destruído para se reconstruído), espero eu já ter deixado uns 33% dessa jornada no passado. 

A coisa mais sábia foi realmente parar de controlar patrimônio. Isso iria me deixar assustada e não quero passar por mais stress além de trabalhar e pagar contas (rs). 

Enquanto isso tenho surfado nas ondas dos CDBs e tenho pensado bastante em como é confortável passar por isso com uma bela reserva + sem precisar do emprego desesperadamente. Um dia eu tinha sonhado muito sobre isso e hoje cheguei lá. 

É transformador trabalhar sem precisar do dinheiro. Tudo fica mais leve e sua cabeça, mais no lugar. 

Talvez valha um post sobre isso, mas preciso estar mais inspirada. No momento vou pra mais uma semana de fechamento de fornecedores para a obra, rs. 

Abs, 

IFM

5 comentários:

  1. Boa noite IFM! Obras são sempre traumáticas mesmo...mas são um mal necessário. A boa notícia é que de um jeito ou de outro elas passam e no final esquecemos das dores de cabeça que passamos no processo. O pós obra pelo menos compensa, pois não tem preço estar na sua casinha projetada como você quis. No final a sensação é muito boa...mas até lá, boa sorte com o resto do processo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai VVI! viver um pouco as economias dos últimos anos vai fazer bem!

      Excluir
  2. "coisa mais sábia foi realmente parar de controlar patrimônio" - Esta frase me deixa preocupada. Parece que se você não ver, não sente. Cuidado hein pois as coisas podem sair do controle. Espero que nao, boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar despreocupado Anon...só não quero ficar me desgastando pra ir somando tudo e no fim ter que ficar buscando racional de qual dinheiro foi pra onde ao longo da reforma. Assim que a casa estiver pronta, eu farei a conciliação de tudo e irei atrás do "rombo" feito por ela, assim como sempre fiz durante toda minha trajetória. O importante é eu manter o padrão dos 4MM conquistados até o fim do ano, que foi o objetivo que me coloquei. Abs!

      Excluir
  3. Sei como se sente em ambos os casos. Reforma é de enlouquecer qq um. Agora, trabalhar sem pressão da necessidade é libertador. Tenho pensado no privilégio que é (apesar de ser fruto de muito trabalho e acertadas decisões)
    Enjoy (ambos a reforma e a sensação de plenitude)

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)