domingo, 7 de agosto de 2022

Mais uma marca atingida: 4MM para a conta

 Olá pessoal, tudo bem?

Bora comemorar! bora comemorar! bora comemorar! 

Em meio a férias e viagem, paro para fazer umas contas (já que a bolsa e o bitcoin deram sinais de recuperação) e qual a surpresa? Atingi os sonhados 4MM de reais de patrimônio! Que sonho! 

E pensar que está batendo na porta os 5MM que sonhei há alguns poucos anos...isso é incrível! Não desistam gente, não desistam! 

Mais um adendo: pensar que estou no meio de um sonhado e merecido descanso, atingir essa marca gastando (muito, rs) dinheiro é incrível! Acho que finalmente vou viver a vida que sempre sonhei: gastando no que eu gosto e sem me preocupar no que isso vai impactar! 

É claro que ainda tenho vários sonhos: 1. Depois dessa primeira casa própria, quero uma casa dos sonhos, 2. trocar meu carrinho de mais de 10 anos para um com teto solar (rs), 3. ter um belo celular e outros eletrônicos de última geração. 

Mas fato é que um dos sonhos já está realizado: eu consigo viajar pra quase qualquer lugar sem me preocupar com os gastos na viagem, fazendo exatamente o que eu tenho vontade (passeios caros, comida cara, alugueis de itens, pousadas/hoteis magníficos). Life is good with money my friends, life is good! E no fim, conforto é importante sim! 

É isso pessoal, muita emoção em atingir essa marca e queria compartilhar com vocês! Ah, era o objetivo do ano de 2022 também, mas como comentei, vou refazer as contas e traçar um novo objetivo para 2022! 

Abs, 

IFM

11 comentários:

  1. Parabéns atingir essa marca de 4M deve ser muito gratificante , a sensação de não depender mais do salário do emprego , melhor ainda. Você aporta em media quanto em dinheiro novo por mês.?
    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, eu não tenho aportado muito por mês não. Na verdade isso variou muito ao longo da minha trajetória. Tive longos anos que aportava uma bela parte do meu salário liquido (diria até uns 70%), na maioria dos anos deve ter sido uns 50% e hoje em dia está mais pra 10/15% por conta de todos os custos que tenho tido...

      Excluir
  2. Parabéns IFM!
    Você está computando o valor líquido do seu imóvel (valor de mercado dele menos o saldo do financiamento)?
    E eu concordo que após uns anos de controle financeiro maior que a gente tem que aproveitar mais a vida sem se preocupar tanto só aportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou computando apenas o que já paguei pelo imóvel, descontado juros. Traduzindo até agora: sinal (em dinheiro), entrada com o FGTS e parcelas de amortização (excluindo juros, taxas, etc). Digamos que é o que eu realmente vou poder computar na hora de vender, ou seja, o valor do imóvel.

      Excluir
  3. Boa noite IFM! Parabéns pelos R$4MM e mais ainda por alcançar esse marco aproveitando a vida! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dei uma lida geral no seu Blog! Parabéns pela jornada e, em especial, pela capacidade extraordinária de aporte. Você deve ser uma profissional valiosíssima.
    Notei que está com dificuldades de fixar uma meta de patrimônio. Particularmente, eu estabeleci quando eu tiver um fluxo anual de cupuns de dívidas, dividendos e rendimentos de Fiis no valor 2X a minhas necessidades mensais por dois anos seguidos eu me considerarei livre. Gosto muito também da TNRP do blog viagem lenta, lá planejo meus gastos até os 120 anos e vejo quanto tenho que ter.
    Pense em fazer uma transição aos poucos. Se formos sempre dobrar a meta quando atingirmos, nunca pararemos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!! Parabéns pela meta alcançada! Comemore bastante! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais uma meta atingida! Não compreendi certamente se 5M é sua meta de patrimônio, mas, no caso é a minha.

    Porém está cada vez mais difícil pra mim pensar em não desistir tendo que recomeçar (pela 3a vez na vida) quase do zero. Gostaria muito de acreditar em milagres essas horas rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)