domingo, 6 de junho de 2021

Bolsa dando sinal de respiro e os demais....os demais caem!

 Olá pessoal, tudo bem?

Semaninha boa essa para a bolsa ein? Eu descobri que estou desbalanceada, porque a subida da bolsa não foi suficiente para manter meu patrimônio no fechamento de Maio. Tive uma perda. 

Vocês sabem que há algum tempo eu não tenho muito me preocupado de forma vidrada com os investimentos. Tenho feito mais do mesmo e tentado diversificar um pouco os ativos, investindo no exterior e comprando bitcoin e ouro, por exemplo. 

E nesta semana vi que, por mais que a bolsa tenha subido bem, eu não tive uma semana positiva. E tudo isso por causa de alocação. Qual alocação? Bom, vamos lá: 

- Ouro: ouro tem se mantido mais ou menos no mesmo patamar de quando eu comprei. Eu investi pesado no ouro no ano passado no início da crise, fazendo com que eu tivesse uma bela quantia nesse ativo e, sem vender na alta (auge da crise), agora amargo um patrimônio levemente reduzido pela passagem da pior fase da crise. 

- Dólar: bom, este acho que nem preciso comentar. Dólar felizmente tem caído bastante e com isso, eu sigo mandando mais dinheiro para o exterior. Quem sabe eu não chegue a uns 25% do patrimônio lá fora. Mas claro que, neste momento de baixa, tenho amargurado redução do patrimônio e dos investimentos feitos no ano passado nesse ativo. Acredito que isso seja passageiro e em breve veremos o dólar aumentar pouco a pouco novamente. 

- Bitcoin: acho que este também é meio óbvio, mas a queda desta semana também reduziu bem o patrimônio. 

Com isso, fecho a semana em torno de 2k mais pobre que no fechamento de Maio (rs). Nada demais, mas isso mostra que uma notícia positiva para o mercado pode não ser tão excelente assim a depender de como está nossa alocação.

Agora para não fazer besteira, bora comprar os ativos que estão descontados? O momento é de comprar tudo que está na baixa e eu estou investindo pesado em dólar. 

Abs, 

IFM

4 comentários:

  1. Essa alta euforia toda da bolsa pode ter aumentado o preço dos papéis aqui no BR, por outro lado é uma espécie de "promoção" para comprar ativos internacionais.

    Estamos falando no Brasil e nós nunca sabemos o que vai acontecer no futuro, ou melhor, infelizmente sabemos!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  2. Com a bagunça que está esse Brasil, ibov a 130k é loucura. Quando o otimismo é demais é pq é demais mesmo! Pessoal esquece que o Lula vem ai e a merda vai feder!

    ResponderExcluir
  3. Compatilho os mesmos sentimentos... essas quedas de alguns ativos da carteira (ativos?) Desanimam qqer um
    Tambem vou aumentar aporte em dolar, mas o dificil eh onde alocar la fora, com o risco de uma queda substancial na bolsa americana
    Pra quem eh mais renda fixa, essas quedas no valor q temos investido incomoda bastt
    Negocio eh seguir aportando

    ResponderExcluir
  4. O ideal seria você acompanhar a carteira em dólares tbm, você não fechou com 2k mais pobre esse mês não, você está mais rica em dólar que é o que mais importa no final, porque o dólar é uma moeda muito mais importante no longo prazo que o real

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)