domingo, 31 de janeiro de 2021

Quanto tempo leva para juntar o Segundo Milhão?

 Olá pessoal!

Depois do grande sucesso do post Quanto tempo leva para juntar o Primeiro Milhão, chegou a hora de comemorar e falar sobre quanto tempo leva para juntar o segundo milhão! 

Aos que não sabem ainda, eu controlo meu patrimônio desde que eu tinha 192k, ou seja, consigo entender quanto tempo leva para acumular um certo paatrimônio, a partir dessa marca. O posto do quanto leva para juntar o primeiro milhão, foi feito exatamente quanto completei o 1.192.000. E agora retorno, após passar dessa marca em Janeiro/2021, contando como foi para chegar à marca do 2.192.000! 

Em resumo, atingi a marca do 2.192.000 agora em Janeiro de 2021. Comparado à data que eu tinha 1.192.000 (em fevereiro de 2019), passaram-se exatos 2 anos. Uau, 2 anos! 

Relendo o post do primeiro milhão, vi que levei 4 anos para chegar nessa marca do primeiro milhão, ou seja, consegui diminuir pela METADE o tempo para chegar ao segundo milhão. Isso significa uma redução de 50% nesse tempo! 50% do tempo para juntar a mesma quantidade de dinheiro. 

 Isso é resultado da bola de neve de dinheiro? Ou seja, quanto mais se tem, mais se tem de rendimento e mais dinheiro se junta?

Eu diria que não somente isso. De 2019 para cá, consegui alavancar bastante a minha renda ou seja, eu também ganhei mais nesse período. Me instruí e comecei a investir melhor, diversifiquei meus investimentos. 

Ou seja, eu diria que não somente da bola de neve vive um investidor que busca alcançar a IF. Do trabalho e da renda vem muito da dita "bola de neve". Tenham em mente isso e sigam focados nos dois temas/pilares: mais renda e mais rendimento (investimentos melhores). 

Mas e gastar menos? Gastar menos é importante, mas ao longo da caminhada da IF, você não conseguirá gastar menos sempre. Será preciso gastar, se divertir, relaxar. O caminho é longo (pelo menos paraa a maioria das pessoas) e se manter são e com a mente sã, será preciso. E isso custa dinheiro. Lembre-se que se manter bem na caminhada para chegar bem no objetivo final é tão importante quanto chegar no objetivo final. Nada adianta chegar nele e estar um verdadeiro "bagaço", rs. 

Então eu diria que é isso. Exatos 2 anos para chegar ao Segundo Milhão. Nem 1 mes a mais ou a menos, exatos 2 anos. Muito orgulho de dizer que consegui mais um milhão nesse período. 

E o terceiro milhão? Vamos ver em quanto tempo ele virá. Sinto que a fase mais difícil da acumulação (que é o começo), já passou, e agora o caminho será mais fluído, ou menos doloroso. 

Estamos juntos amigos, vamos juntos, aprendendo uns com os outros! 

Sucesso a todos. 

Abs, 

IFM


18 comentários:

  1. Parabéns!

    E parece que a bola de neve começou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vamos ver...ainda não sinto tanto, mas estou me organizando para controlar isso a partir deste ano! =)

      Excluir
  2. Bola de neve... eu também senti a partir segundo. Foram 20 anos até o primeiro, depois 7 até o segundo. Vc vai chegar la rapidinho ! Já vai pensando o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está bem pensado, tocar um belo de um dane-** e cuirtir a vida! hahaha

      Excluir
  3. Você tocou num ponto muito interessante IFM. O efeito bola de neve!

    O efeito bola de neve só traz resultado nos primeiros anos de investimentos aliado aos aportes mensais. E aumentar o valor desses aportes ao longo dos anos faz uma grande diferença também. A sua história de vida e sua trajetória como investidora nos mostra isso, o que é muito motivador.

    Não que seja impossível atingir o 1º milhão investindo pouco, só levará mais tempo. No meu caso, por exemplo, vou demorar uma década para alcançar o 1º milhão com meus aportes atuais, isso se tudo ocorrer bem. Caramba! Preciso aumentar minha renda viu, risos...

    Parabéns IFM!
    Deu o seu melhor para aumentar sua renda ao longo desses anos e investiu seu dinheiro com sabedoria. Rumo ao 3º milhão!

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida os aportes são importantíssimos PC! Eu diria que mais importante do que aprender a investir nos primeiros anos, é aprender a ganhar mais!
      Obrigada! Muito feliz em ver os avanços semanalmente e me dá uma tranquilidade enorme!
      Abs!
      IFM

      Excluir
  4. Bom que, do segundo para o terceiro, você precisa de “apenas” mais 50% do que já tem.

    ResponderExcluir
  5. você sabe dizer o % que é aporte e o % que é juros/valorização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Investidor! Eu tenho uma estimativa. 2/3 aportes e 1/3 rendimentos.

      Excluir
  6. Muito bom, parabéns!
    Acho que a tendência é essa mesmo, cada vez diminuir o tempo para chegar ao próximo milhão, quem sabe o terceiro não chega daqui 1 ano? ;)
    Você tem algum número mágico para mudar a rotina ou vai acumulando enquanto sentir que não está desgastada com o trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria Ryca!!
      Olha, é o que eu fui comentando em alguns posts. Quando comecei a jornada eram 2MM, depois subi pra 5MM e hoje estou pensando em 10MM.
      Inflação, dólar, incertezas, ver que é possível...tudo isso vai mudando nosso número mágico. Fora que quando você chega em um patamaar de renda legal, você vê que batalhou bastante pra chegar nela e talvez não seja tão simples abandonar. Vamos ver...
      Abs,
      IFM

      Excluir
  7. Nossa atitudes diárias têm efeito bola de neve na nossa renda passiva e ativa tbm!
    Parabéns pelo segundo milhão! Eu ainda estou em busca do primeiro... rs
    Conheci seu blog através do blog do acumulador compulsivo e vou acompanhá-lo! Inclusive já coloquei na minha lista de recomendações no blog www.ifologiapop.com

    Um abraço!
    IFólogo Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada IFólogo!
      Que bacana, fico muito feliz que minha história vai servindo de inspiração também.
      Abs
      IFM

      Excluir
  8. essa conta para o 3o milhão não deve ser dificil de fazer. pegar o rendimento da sua carteira nos ultimos meses projetar para os proximos 12 meses + os aportes e terá um valor aproximado.

    parabens pela carteira!!

    ResponderExcluir
  9. IFM, sua tragetória inspira muito!
    Imagino você como uma "mina fodástica" em sua área de atuacão, haha!

    Meu primeiro milhão eu espero que chegue antes do final dessa década..rs

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada ET!
      Acho que eu soube trabalhar duro e ir atrás do que eu queria. A área de atuação não é das mais quentes de mercado, mas me posicionei de tal maneira que consegui me diferenciar e ser reconhecida! =)
      Seu milhão chegará mais rápido do que você imagina, foi assim comigo e assim com a maioria dos blogueiros dessa finansfera. Mantenha-se firme e não desista!!
      Abs,
      IFM

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)