sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Vendi!!!!

 Só pra dizer que fiz minhas primeiras vendas! Bitcoin a 185k (obvio que subiu depois disso) e BIDI4 me desfiz de parte das ações depois da grande subida de hoje (e subiu mais também depois, rsrs). 

Não sou mais virgem de vendas! rs

Abs, 

IFM

8 comentários:

  1. Meu medo de vender é justamente correr o risco de olhar para trás e saber que tive uma aposta vencedora nas mãos e não aproveitei... já descobri que lido melhor com o prejuízo de ter segurado dq com a frustração de não ter ganho pq vendi. Acho que vai do perfil de cada um, boa sorte... mas espero que o bitcoin não recue não pq to comprado!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, SRIF, estou achando que prefiro ter o lucro no bolso (ou pelo menos parte dele) do que ver minha grana encolher porque fiquei assistindo...
      Estou repensando algumas estratégias, em breve devo compartilhar aqui no blog! ;)
      Abs

      Excluir
  2. Nunca é fácil vender ativos rsrs. Mas os Bitcoins eu não vendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha IE, depois desse post já vendi, recomprei, vendi e recomprei de novo! Quase trader! rsrs, brincadeira à parte, com certeza não vou zeraar minha posição em bitcoin, apenas ir embolsando um pouco o lucro.

      Excluir
  3. Pensando no seu último post sobre "medo de vender". Não faz sentido vender só pq subiu. Dois motivos que uso para vender:

    1 - O ativo não tem perspectiva de mais altas. Exemplo: UNIP6 no início de 2020 atingiu seu topo histórico e a perspectiva não era boa, pois o preço da soda (principal fonte de lucro) havia caído mais de 50%. Venda clara.

    2 - Custo de Oportunidade: Faz sentido vender um ativo e aportar em outro que você acredita que seja superior num determinado período de tempo. O que não faz sentido é vender algo que está subindo para ficar com o dinheiro na conta. Se a tendência é de alta, faz mais sentido surfar e só vender quando houver uma reversão, mesmo que não venda no topo.

    Att,
    RC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha RC, até pouco tempo atrás era exatamente isso que me fazia ficar com um ativo por muitos anos. Mais recentemente, estou pensando em embolsar os lucros e esperar um novo momento de entrada nos ativos. Olhando o que eu ganhei em ficar esperando as valorizações, tirando uns 5 ativos que foram muito bons, o resto ficou meio de lado e eu poderia ter feito mais grana se tivesse embolsado um pouco os lucros e entrado numa baixa...
      Abs,
      IFM

      Excluir
  4. Bem vindo a Firesfera. Adicionado ao diretório
    https://www.aposenteaos40.org/p/diretorio-de-blogs.html

    Abcs
    AA40

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)