domingo, 25 de junho de 2017

Domingo à noite

Sei que prometi nas próximas postagens postar sobre meus investimentos, valores, etc. Infelizmente tenho uma planilha bem caseira e quero organizá-la antes de dividi-la com vocês. Acredito que semana que vem já consiga fazer isso, já com os valores de aportes deste mês e tudo mais - seria o meu "fechamento de Junho/17".

Enquanto isso, vamos à mais um assunto: como você se sente nos domingos à noite/tardezinha? Aposto que teremos muitas respostas distintas.

Eu já tive diversas fases:
- já curti o domingo à noite como se fosse um sábado!
- já hibernei em todos os meus domingos, pensando em "economizar" energia para mais uma semana
- já tive pesadelo sobre o dia seguinte, ao ouvir a musiquinha do faustão
- já nem percebi que domingo era um dia "anormal"
- já trabalhei como se fosse um dia normal e de trabalho
- e hoje: aproveito para descansar, me organizar para a semana e raramente saio.

Estou feliz com isso? Não, mas já tive fases piores, como trabalhar sem parar.

Hoje estou nesta fase porque me desgasto demais durante a semana e preciso de um dia para "relaxar" e por as coisas em ordem, visto que durante a semana a rotina é um caos! Basicamente organizo minha semana desta maneira:

Segunda - começo devagar, com um pouquinho da preguiça do final de semana. Tento não exagerar nas horas trabalhadas para poder aguentar os próximos dias
Terça - normalmente as demandas já chegaram à todo vapor e as horas de trabalho aumentam.
Quarta - dia de imprevistos. Horas trabalhadas aumentam consideravelmente.
Quinta - trabalho como se não houvesse amanhã, afinal dia seguinte já é "sexta-feira"
Sexta - é um dia mais relax no trabalho. Poucos emails, pessoas que fazem "short friday", tento relaxar e me preparar para a semana seguinte. Fecho as últimas pendências da semana. Sexta é um dia sagrado para mim - saio até no máximo às 17hs.
Sábado - dia de sair, passear e curtir a vida. Raramente faço algo relacionado à trabalho nesse dia, eu realmente aproveito para fazer o que gosto.
Domingo - dia de cair na realidade de volta (rs). Acordo tarde, descanso, fico em casa e ponho as coisas no lugar. Aproveito para trabalhar se de fato estou atrasada com algum assunto.

Ainda não cheguei no milhão e acho que vou seguir essa "rotina" enquanto não chegar nele. Fico imaginando que quando chegar nele, vou querer deixar meus finais de semana "maiores" e minhas semanas mais curta. Pelo menos, é o que eu imagino, vamos ver!

Estou falando disso, porque já tive fases de loucura insana: trabalhar o quanto eu podia, inclusive de finais de semana. Teve 2 deles que eu trabalhei direto, sem pausas. Conclusão dessa fase: chegava na segunda-feira extremamente estressada, pavio curto e com a energia pesada. Percebi que não valia a pena e mudei.

Sei que muitos de nós procuramos a IF à todo custo e queremos que ela chegue o mais rápido possível. Mas ainda assim, vejo que equilíbrio é fundamental para chegarmos lá. De nada adianta trabalharmos loucamente para sermos promovidos e aumentarmos nossos aportes, mas se não tratarmos nossos colegas de trabalho bem, se não parecermos "maduros" e resilientes no ambiente de trabalho e se não tivermos com a cabeça "tranquila" para aguentar a pressão do dia-a-dia e resolver os problemas cotidianos, não seremos valorizados como profissionais e não chegaremos onde queremos.

Por isso, hoje em dia eu tenho sim meus dias "sagrados" de relaxamento, curtição e mente tranquila para aguentar bem o dia-a-dia no trabalho e poder crescer cada vez mais. E o blog tem me ajudado com isso também!

Bora para mais uma semana de lucratividade, rendimentos e aportes? Nesta semana tenho pagamento de salário (uhul, mais um!!!). Boa semana para todos nós!

Abs,
IFM

2 comentários:

  1. Oloko meu, fins de semana sem descando. Parece vida de publicitário (conheci uns coitados que já viraram o relógio todo dentro de agência).

    Trabalhar é bom, mas tudo o que é demais é muito. De que adianta juntar dinheiro (ou pior, não juntar) e esquecer da qualidade de vida, pra depois ficar gastando com remédios e médicos?

    Já tenho meus planos mensais de gastos e futura IF. Tentando equilibrar tudo, conseguiria alcançá-la em uns 20 anos, com renda mensal de uns 6k por mês. Se conseguir uma mulher com a cabeça parecida e os mesmos objetivos de IF o prazo reduz em até 10 anos.
    Como estou com 23 acho que não estou tão mal se conseguir alcançar a IF, com calma, até os 50.

    Fica firme!

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe, faz parte né anon?
    Também acho que o equilíbrio é o segredo da vida, para tudo! Mas às vezes quando estamos naquele "meio", com pressão, cobranças e pessoas Às nossas voltas, acho que perdermos a "noção". Estou me vigiando para não perder a noção...
    Que bacana que você, com 23 anos, já está nessa "vibe"! Essa parte de conseguir uma mulher com a mesma ambição me parece a mais desafiadora!! rsrs, boa sorte para vc!!
    Torço para que consiga! Eu sinceramente nao quero esperar até os 50! Quero me ver livre dessa corrida de ratos bem antes disso!
    Vamos que vamos e obrigada pela visita!
    Abs!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)