segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Fechamento de Novembro/21 - R$ 3.004.555 (+3,53%) - OBJETIVO 2021 ATINGIDO!

 Olá pessoal, tudo bem?

Por aqui, mais uma marca rumo à IF superada: 3 MILHÕES DE REAIS! Sim, eu atingi essa linda marca! 

Graças aos vários aportes deste mês (sabíamos que agora começa uma fase "gorda" deles), a meta de 2021 foi atingida com louvor, 1 mês antes! Nem mesmo a queda estratosférica da bolsa foi capaz de abalar esse atingimento! 

Eu não sei mais o que dizer! É um misto de alegria, cansaço, muito suor e lágrimas! Que incrível pessoal! Em alguns meses devo anunciar como cheguei ao meu 3o milhão acumulado, depois que eu comecei a controlar minhas finanças, quando eu tinha pouco menos de 200 mil reais. 

Confesso que o sentimento de realização vai diminuindo à medida que os milhões vão chegando. Sem dúvidas meu sentimento de atingir o meio milhão foi enorme, depois ao atingir 1 milhão eu chorei muito, no segundo milhão esse sentimento já diminuiu e hoje eu faço esse fechamento como se fosse qualquer outro. 

Digo isso porque as pessoas imaginam que quanto mais dinheiro, maior a felicidade e não é isso. Na verdade, maior é a tranquilidade e a paz que podemos ter ao olhar para a conta bancária. 

Falando deste mês especificamente, foi um mês horrível para bolsa de valores e se eu tivesse dependendo dos meus rendimentos para atingir essa marca, eu estaria bem longe disso.  No fim das contas acho que meus aportes tem sido fundamentais ao longo de 2021 e é importante dizer isso, porque mesmo após um grande valor de patrimônio, se você não tem uma fonte segura de renda, você não evolui. Foquem nos aportes, sempre! 

Agora vamos que vamos que ainda tem mais um mês para acabar o ano! 

Abs, 

IFM


30 comentários:

  1. Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dedicação e pelos resultados!
    Estou com 40 e poucos anos e tentando traçar uma trajetória de sucesso financeiro, ainda que tardio.
    Vou me espelhar em seus resultados.
    Abraço,
    www.quarentaoinvest.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca Quarentão! Os quarenta são os novos 30!
      Vamos juntos!
      Abs
      IFM

      Excluir
    2. Obrigado! Estou empolgado escrevendo no meu blog, mas mudei de endereço para 40invest.blogspot.com

      Quem sabe dessa ver acerto!!!

      Excluir
  3. Bom dia IFM! Parabéns pela marca alcançada! Nesse caminho longo do FIRE é necessário comemorar cada marco alcançado! Parabéns pelos aportes também! Subir o patrimônio em mais de 3% em um mês com todas as quedas que temos visto não é pra qualquer um! Como você disse... alcançar esses números geram tranquilidade e paz para tomarmos decisões de acordo com nossos interesses e não interesses das empresas. Aproveite essa liberdade!
    Um grande abraço!
    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas VVI! Comemorar é super necessário.
      Estou mais tranquila e tudo leva a crer que começo de ano será bom também.
      Abs,
      IFM

      Excluir
  4. parabens pelo esforço, 3 milhões é muita grana rsrs. Vai se "presentear" pela conquista ?

    abs chavao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chavao!
      Sim, estou realmente pensando em comprar meu primeiro imóvel. Algo que não comprometa grande parte do meu patrimônio, mas que eu possa disfrutar do caminho até aqui também, porque nem só de economia se vive, né?
      Abs,
      IFM

      Excluir
    2. Caramba, imovel não!!!

      Excluir
    3. Eu sei Anon, essa decisão não é racional, é emocional. Não quero comprometer mais do que 30% do meu patrimônio.

      Excluir
  5. Parabéns pelos resultados, IFM!
    Impressionante chegar nessa marca aos 30 e poucos anos. Fruto de muita disciplina, consistência e foco. Acompanho todos os seus posts aqui - são motivo de inspiração para mim. Aproveite essa conquista! Você vai muito longe. Bjs, Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza muita disciplina Gabriel!
      obrigada por me acompanhar, fico muito feliz em ser inspiração para alguém.
      Abs

      Excluir
  6. Parabéns!!!! Enfim FIRE!!! 3 mega é MUITA grana ! agora é deitar e rolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim FIRE não Anon...rs. A meta final são 10MM e vamos ver se com essa inflação eu talvez não mude isso (originalmente são 2MM de USD).

      Excluir
  7. Parabéns IFM ! Faltam só 7M agora. Nesse ritmo vc chega lá antes dos 40 né ? Tá dolarizando tudo bonitinho? Espero que sim. Bons investimentos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim Vagabundo! Não coloquei uma meta de idade viu, vou aceitar o que vier.
      Eu comecei a dolarizar bonitinho quando tinhamos o dolar a 5 reais/5,10. Agora confesso que estou esperando quedas para poder aportar lá fora...vamos ver.
      Abs

      Excluir
  8. OWWWW!

    Parabéns.

    É uma marca simbólica e fruto de um esforço de longo prazo.

    Quem espera sempre alcança!

    Rumo aos 4 milhões hahaha

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada meus parabéns pelos 3M, cara!!!
    Mas, 3,5% num mês como esse? Como conseguiu isso? Muita RF?

    Novembro foi tenso na Carteira Zé Batalha... rs: -3,04%.
    Só se salvou a RF, de resto tudo caiu, algo raro.
    Mas seguimos perseverando!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé,
      o % que mostro no título é do crescimento do patrimonio (aporte + renda). Acho que vou começar a incluir o % de renda para vocês não confundirem mais isso...rs
      Mas tenho sim, muita RF.
      Sim, sempre tive receio dessas quedas bruscas, por isso sigo com uns 80% do meu patrimonio em RF...
      Abs,
      IFM

      Excluir
  10. nunca mostrou nenhum extrato para comprovar. Já afirmei antes que essa "investidora" é um cara sem um puto no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Eu não preciso disso. Simples assim. Quer acreditar, acredite, não quer, pode deixar de visitar o blog.
      Eu escrevo para ter o registro para mim mesma, se eu estiver ajudando outras pessoas, ótimo, temos um benefício em dobro.
      Abs
      IFM

      Excluir
  11. Impressionante, principalmente com 30 e poucos anos! Parabéns, agora é só uma questão de tempo :)

    ResponderExcluir
  12. Quais os investimentos que vc faz IFM? Parabéns pelo patrimônio, um dia eu chego la!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)