segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Feliz 2023!

 Olá pessoal! 

Espero que tenham tido uma virada de ano revigorante! Por aqui, nada de especial, só descansando e mentalizando coisas boas! 

Não fiz o fechamento de 2022, justamente porque minhas finanças seguem uma bagunça pela reforma. Estimo que fechamento de fevereiro eu já consiga me restabelecer e voltar aos fechamentos mensais. 

O que estou considerando como fechamento 2022 é a ultrapassagem dos 4MM. Isso era a meta do ano e eu a atingi alguns meses antes de começar a reforma. 

Dado o ano que foi 2022, bora planejar 2023? 

O que pretendo: atingir os 5MM. Era minha meta para os 35 anos que completo logo menos. Talvez ultrapasse um pouco? Não sei, vacas magras na onde eu trabalho chegaram e pela primeira vez, acho que vou ganhar menos dinheiro (do trabalho principal) do que no ano anterior. 

Vou ser então conservadora e colocar meta de crescimento de 1MM, ou seja, o mesmo crescimento que tive no ano passado. Depois de reformas e descontrole financeiro, não sei exatamente onde estou, mas também não estou tão preocupada. 

Em se falando de metas não financeiras, em 2023 espero reaprender a conviver comigo mesma. Ler livro, fazer exercícios, voltar à yoga, viajar. Morar sozinha vai ser muito bom pra recuperar uma rotina comigo no centro. 

Um ano muito iluminado para todos nós e até a próxima! 

Abs, 

IFM

9 comentários:

  1. " Morar sozinha vai ser muito bom pra recuperar uma rotina comigo no centro."

    Uma das coisas que tenho descoberto morando sozinho é que devemos justamente valorizar a nós mesmos primeiro.

    Cuidar da saúde e fazer aquilo que lhe faz bem. Não tem dinheiro no mundo que pague uma vida bem vivida.

    Sucesso e felicidade é meu desejo para o seu 2023!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  2. É um pouco confortante saber que até quem "chegou lá" tem um pouco de bagunça nas finanças de vez em quando.. haha.

    As vezes acho que estou me cobrando demais por não estar controlando tudo nos mínimos detalhes, e acabo culpando isso por não estar avançando na velocidade que queria. Acho que não é bem assim, né?

    Feliz 2023 pra você!

    Abraços!
    AMC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada AMC! Eu sempre fui mega detalhista, daquelas que contava até as balas que comprava. Não me arrependo, acho que foi importante essa fase para eu poder estar atravessando a que estou hoje com a tranquilidade de uma bagunça que não importa tanto.
      É fácil ver porque a maioria dos brasileiros se perde neste momento...custos imprevisíveis é tudo o que acontece. E confesso também que está sendo uma delícia fazer compras sem o peso de economizar cada centavo, satisfazendo minhas vontades. Achei que nunca chegaria nesse nível, mas foi possível.
      Posso fazer um post sobre isso jajá..
      Abs

      Excluir
  3. Feliz ano novo IFM! Muito sucesso e alegrias nessa nova fase na sua casa própria!

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2023!
    Só por curiosidade, sua meta já tinha o cálculo da inflação?

    ResponderExcluir
  5. Essa comunidade de blogs morreu efetivamente, a maioria dos grandes se aposentaram e a nova geração de jovens da IF já começam no YT ganhando grana do adsense, mostrando o rosto e o patrimônio investido.

    ResponderExcluir
  6. Acompanhava o blog lá no inicio e acabei voltando depois de bastante tempo. Vendo a evolução financeira e pessoal no decorrer dos anos é muito gratificante!

    Feliz 2023!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)