segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Fim do período de despesas absurdas vem aí!

 Olá pessoal, tudo bem?

Por aqui muita correria. Inicio de ano com trabalho bastante intenso, mas finalmente me mudei! Com 10% das coisas, mas mudei, rs. Está uma delícia curtir o novo cantinho, nova rotina, centrada em mim. Confesso que estou com muitos problemas pós reforma, mas devo chegar a um acordo final com os profissionais. Tem que ter muito estomago pra encarar esse momento de reforma, aff. 

Fevereiro devo fechar todas as contas e grandes despesas. Quase um mês após a compra da nova casa. Foram 11 meses de despesas extremamente altas, tendo que tirar dinheiro dos investimentos todos os meses, ou seja, gastando mais do que de fato minha renda poderia suportar, mas sobrevivi. 

O que vai restar agora é o financiamento e despesas mais baixas de eletrodomésticos e decoração. O que devo fazer com as minhas finanças é voltar a atualizá-las por aqui. Quero usar uma metodologia de colocar o que gastei em reforma dentro do valor total do imóvel (até porque ele se valoriza com essas reformas) e o que for amortizando do valor da casa (sem juros e outras despesas) também ir somando ao patrimônio. 

Tenho previsto quitar o valor do imóvel em até 4 anos. 9 meses já se passaram desde essa aventura e posso dizer que tem valido a pena. Selic em alta, travei a taxa em patamar baixo. Caso o cenário mude, vou lá e quito a casa com tranquilidade. Mas do jeito que a economia vai, estou achando difícil isso acontecer. 

É isso, em breve devo voltar com os fechamentos mensais e com a alegria de voltar a poder aportar, coisa que não faço há bons meses. 

Abs, 

IFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)