sábado, 21 de maio de 2022

Atualizações Diversas

 E aí pessoal, tudo bem?

É minha gente, a compra do imóvel não é fácil. Felizmente fiz uma negociação que não terei gastos com o ITBI (já pago) e nem com registro em cartório (que eu paguei e irão me reembolsar), mas o fluxo de caixa neste primeiro mês foi abalado. 

Confesso que dá um pequeno impacto ver que tudo que está entrando, saindo para pagar IPTU, registro, boletos, parcela, etc, etc. Meu cartão de crédito também não está ajudando, estou investindo muito na parte de saúde e estética e estou com parcelas já fixas (cartão virado) em mais de 6.500 reais (uau! hahaha). 

São pequenos luxos que me dei o prazer de fazer, pensando que preciso aproveitar o caminho rumo à IF. Também me descontrolei um pouquinho na parte de jóias, estou comprando algumas coisinhas que me faz me sentir mais bonita e que também sempre quis. 

Aparentemente estou em um momento mais descontrolado financeiramente e está tudo bem. No patamar financeiro que estou, me dou a esse luxo e meu patrimônio não irá cair de um mês por outro por conta de nada disso. Mesmo com bitcoin, ações no Brasil e no exterior, entre outros ativos sofrendo muito com a crise global. 

Tudo isso para mostrar pra vocês que depois de um determinado momento do patrimônio, mesmo quando tudo vai mal, nossa vida pode seguir indo bem, porque o acumulo financeiro está permitindo isso. 

Posso dizer que estou vivendo numa das fases mais tranquilas financeiramente? Não sei, confesso que esse primeiro mês de gastos mais altos por conta da casa nova me deixou um pouco assustada, rs. Vou ver como serão os próximos meses, porque afinal, até montar a casa, mais gastos virão. 

Deixei então o imóvel para registro em cartório e devo voltar para pegar os documentos no início do próximo mês. Fiz a vistoria do imóvel essa semana e tem alguns ajustes para fazer, também no início do próximo mês devo voltar a fazer uma nova vistoria. E assim vamos indo, de pouco em pouco. Felizmente a arquiteta conseguiu tirar medidas do lugar para já começarmos a ver algumas questões da planta. 

Ah, e tudo leva a crer que pela primeira vez na história desse blog chegarei aos 100 dólares que podem ser retirados. Incrível, não? Justamente no mês de aniversário do blog. Foram muitos anos de dedicação para finalmente chegar nessa marca. Mas vou esperar o dólar chegar em patamares mais altos para fazer minha primeira retirada. 

Bom final de semana a todos. 

Abs, 

IFM

10 comentários:

  1. Boa noite IFM! Fique tranquila que esses primeiros 6 meses são assim mesmo...montar uma apartamento dá mais trabalho e gastos do que pensamos...rsrs . A boa notícia é que depois que montamos os gastos baixam absurdamente e ficam estabilizados em um valor bem baixo ou nulo até uns 5-7 anos depois quando é bom fazer mais uma geral na pintura, móveis,etc. Até lá, só mudanças de decoração e pequenas manutenções. Aproveite a diversão de transformar um AP vazio em um AP com a sua cara. É muito bom depois olhar pro apartamento e ver como ficou legal e parecido com o que você imaginava. Sobre os gastos, o que gera desequilíbrio é gastar muito por longos períodos de tempo. Gastos pontuais não geram efeito duradouro no patrimônio. Faça o dinheiro te servir e não o contrário (veja esses mimos como seu pagamento pelo acúmulo de patrimônio obtido). Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. 100 dólares! Coisa linda, espero chegar lá também

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Estou contigo! Tem que aproveitar o caminho para IF, de nada adianta viver de privações para poder ter dinheiro quando ficar velho(a).
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns pelos 100 dólares :)
    Imóvel dá muita despesa, IPTU, pintura, reformas etc. Mas também dá tranquilidade financeira.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo desenvimento. Acompanho seu blog há anos. Creio que esse gasto não usual alto assusta mas não passará de uma pequena turbulência ao longo do tempo, como você diz, tem que aproveitar o percurso também, o importante é não perder o controle, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, parabéns pela trajetória, pequenas recompensas pelo caminho são fundamentais para sentirmos que todo o esforço de anos valeu a pena. um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Da até um quentinho no coração ver esse relato seu sobre a tranquilidade do seu patamar financeiro. E parabéns por chegar a essa marca com o blog.

    ResponderExcluir
  8. Legal, ganhos fantásticos espero chegar lar com meu blog

    ResponderExcluir
  9. Legal quem trabalha sempre em bons resultados parabéns espero chegar la com meu blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa, chegar aos 100 dólares , vc é guerreira. Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)