domingo, 20 de fevereiro de 2022

A casa própria está vindo...

 E aí pessoal, tudo bem?

É isso mesmo, estou em posse do contrato de compra de imóvel. Depois e muitas andanças, muitas visitas, muitas propostas feitas e BOs superados, serei uma feliz proprietária da minha casinha. 

Estou um pouco desaparecida por isso: esse processo tem consumido muito do meu tempo. Eu realmente não imaginava a complexidade que é para comprar um imóvel e muitos tem me dito que esse é só o começo (leva um tempo ainda até ter a posse das chaves, por exemplo). 

Como consequencia desse projeto, tenho deixado meus investimentos parados. Isso significa que meus aportes estão indo 100% para um CDB que paga 100% do CDI e estou deixando a liquidez em alta para quando chegar o momento de pagar. Também não estou comprando ou vendendo qualquer tipo e ação, estabilidade é o que preciso neste momento. 

Tudo indica que nesta próxima semana eu assine o contrato e feche o negócio. E aí entrarei na correria de deixar tudo ok para ter meu canto próprio. Vou contando para vocês, mas a vida sem dúvida está corrida, então fazer o arroz com feijão nos investimentos é o que tem mantido os rendimentos diários.

Abs,

IFM

9 comentários:

  1. Parabéns. Mas realmente não entendo esta fascinação que o Brasileiro tem por ter a casa própria. Financeiramente 99% das vezes é furada! Mas...vai entender psicologia né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Anon,
      Eu estou fazendo porque pra mim psicologicamente e financeiramente vale a pena. Contarei melhor assim que o processo for concluído, porque aí terei passado por todo ele...
      Abs

      Excluir
    2. Parabéns IFM. Essas burocracias com imóveis são muito chatas de resolver. Mas te garanto que imóvel urbano é muito mais simples que imóvel rural!

      Excluir
  2. Olá, IFM! Como faço para receber as postagens do blog no meu e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lincoln,
      Eu honestamente nõa tenho certeza, mas acho que você pode se tornar um assinante/seguidor ou increver-se, tudo do lado direito do blog.
      Abs

      Excluir
  3. Quase tudo no Brasil é burocrático, enrolado e demorado.
    Mas de qualquer forma, Parabéns pelas aquisição.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns IFM! Ter seu próprio apartamento/casa te deixa mais livre pra alterar seu layout e fazer melhorias! Por outro lado, toda infiltração ou dano é uma facada no coração...kkk...Bem vinda ao clube dos donos de apartamentos/casa! Desejo tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela compra! Depois conta aqui pra gente como é o caminho das pedras kkk. Abs!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)