domingo, 17 de outubro de 2021

Um respiro em meio ao caos...

 E aí pessoal, tudo bem?

Eu sigo em um momento profissional bastante complicado. Meus dias são pesados e eu respiro aliviada ao fim de cada um deles. Complicado viver isso. 

Tenho ponderado muito o quanto vale continuar trabalhando em um lugar que não está me fazendo nada bem, mas ao mesmo tempo vejo que deixar para trás alguns valores que eu tenho por receber (que recebo no início do ano), é muito complicado também. 

Também tenho refletido muito sobre a vida, a idade que estou e o que quero a partir de agora. Definitivamente perder a saúde para conquistar o dinheiro não é o caminho. Nunca deveria ter sido. Acho que este ano me perdi um pouco na corrida dos ratos porque fui sendo recompensada e é muito difícil você separar o que não vale a pena do que vale quando você é reconhecido. 

Mas como vemos em muitos filmes, basta alguns segundos para a vida mudar e a minha mudou. E com isso, estou refletindo muito ultimamente, de forma até meio perdida. Perdida porque também tive uma complicação na minha saúde que vou ter que resolver. Sim meus caros, tudo ao mesmo tempo, porque a vida não analisa os fardos que já estamos carregando, rs. 

E foi aí que fui ver como estavam minhas finanças hoje e vi que sim, as coisas melhoraram um pouco no mercado financeiro. Que bom, um real respiro em meio ao caos que estou. Em um momento que me sinto bastante fragilizada, notícias boas são sempre um alívio. 

Este post não tem o intuíto de ser um post triste, mas realmente não estou animada ultimamente...me resta focar neste fim de ano em recuperar minha vitalidade e farei isso daqui pra frente com muito foco, deixando trabalho pro final da lista de prioridades. Vamos ver como será essa experiência nova pra mim. 

Novamente meus caros, trabalho nenhum vale nossa vida. Nem que seja por muito dinheiro, como meu acabou me fazendo pensar. 

A outra boa notícia é que tudo leva a crer que estarei a menos de 100k dos 3MM no fim deste mês. Outro alivio meus caros, outro alivio. 

Vamos que vamos. 

Abs, 

IFM

9 comentários:

  1. IFM já comentei aqui se você teria um plano B para sua carreira. Você disse que não.
    Será se não é a hora de começar a pensar seriamente sobre essa possibilidade?
    Você tem menos de 40 anos imagino eu. Ou seja tem muito tempo de trabalho pela frente, tem que procurar lidar com isso de uma forma sustentável.
    Já ví em canais do Youtube que tratam de profissão e carreira pessoas se dizendo cansadas, esgotadas, decepcionadas com o trabalho, em geral pessoas de até uns 40 anos e creio que na grande maioria sem a a menor possibilidade de IF.
    Como essas pessoas estarão daqui 10, 15 anos levando a vida dessa forma? Isso vale pra mim também.
    Se você sente que a situação está no limite, não deixe chegar a ter problemas de saúde (depressão, ansiedade, insônia, gastrite, hipertensão, alergias "misteriosas") etc para tomar uma providência.
    Você tem a segurança de não precisar desesperadamente do seu salário, tenha isso como ponto positivo e faça com que isso sirva pra algo nesse momento.
    Mas só você pode avaliar o que realmente deve fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Realmente não tenho. Não sei nem por onde começar, mas sei que devo. Tenho entre 30-35 anos. Sem dúvidas não quero seguir nesse ritmo...preciso primeiro pegar leve e depois pensar em plano B. No momento agora não há absolutamente nada que passe pela minha cabeça...
      Eu imagino que eu esteja no começo de algum problema desses (se não vários) que você comenta...infelizmente.
      E sim, tenho uma segurança, mas por não ter atingido ainda meu objetivo, eu não vejo dessa maneira. É meio doido mesmo, preciso cuidar da cabeça...
      Abs e obrigada pelo cuidado/mensagem.

      Excluir
  2. Boa tarde IFM! Um trabalho ruim realmente tem potencial pra acabar com nosso humor e também contaminar nossa vida pessoal...Meu conselho é tentar tirar essa tensão através de um hobby(pintura, artesanato,etc) ou exercícios físicos. Poder focar em outro assunto sempre me ajuda a desestressar do trabalho...
    Sobre a recuperação do mercado, não se engane...vamos viver de altos e baixos até no mínimo final do ano que vem...ano de eleição sempre tem mercado maluco...
    Grande abraço!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VVI,
      obrigada pela mensagem. Ano passado eu de fato estava relaxando fazendo alguns execícios e desforcando do trabalho. Este ano por algum motivo misterioso eu simplesmente não tenho ânimo. Simplesmente não consigo pensar em fazer nada...
      E sim, sei que o mercado ainda vai ter muita volatilidade, ainda estamos no Brasil...rs. Queria que tivesse uma bela alta pra eu me desfazer de todo o stress da bolsa brasileira tb.
      Abs,

      Excluir
  3. Parabéns pela evolução patrimonial.

    Espero que dê tudo certo quanto à questão de saúde.

    Você tem imóvel próprio ou mora de aluguel? Se tem imóvel próprio, o valor dele entrou nestes quase 3 milhões?

    Saúde, força e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI,
      Não tenho imóvel próprio por enquanto. Moro de aluguel. Mas tenho pensado muito nisso, quero sim ter meu imóvel que pode não ser a melhor decisão do ponto de vista financeiro, mas é um prazer que quero ter...vamos ver. Com o patrimônio desse tamanho, acho que não é nenhum pecado imobilizar uma parte dele e curtir um pouco essa jornada com um pouquinho de gosto..
      Abs e muito obrigada pelos votos!

      Excluir
  4. Reconhecer a importância da saúde é um grande passo que poucos fazem.
    um abraço
    sigo acompanhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi IU,
      Sim, sempre tive esse pensamento, mas poucas ações nessa direção. Parece que sempre que eu relaxo sobre a saúde, me vem alguma lição pela frente...temos que nos manter sempre atentos. Principalmente depois dos 30...rsrs
      Abs

      Excluir
  5. Independência Financeira ou Morte, ontem, resolvi ver alguns de seus posts pretéritos, inclusive os primeiros de seu blog que remontam a 2015.

    Não quero que me leve a mal, mas não fiquei bem em ler seu último post. Me senti na obrigação de escrever esta mensagem.

    Notei que, lá atrás, sua meta era 5 milhões. Mais recentemente, você atualizou a meta para 10 milhões. Reconheço que o poder corrosivo da inflação merece enorme atenção, ainda mais porque acho que a maior parte de seu patrimônio está atrelada ao Real, uma moeda fraca.

    Mas tome cuidado com isso. Nunca se dar por satisfeito. Sempre querer criar nova meta quando a anterior foi conquistada. Acho que você vive esta situação de cobrança e atingimento de metas em seu trabalho e está passando isso para sua vida pessoal/financeira.

    Ter meta é bom, por óbvio, mas há que se ter cuidado com isso, sob pena de você própria estar retrolalimentando a corrida dos ratos.

    Você tem menos de 35 anos. Acho que é solteira, sem filhos. Vendo posts mais antigos, suponho que você consiga tirar por volta de R$ 15.000,00, livres, ao mês, de salário mais rendimentos. É uma condição excelente. Dê valor a isso.

    Se o trabalho está te incomodando, converse com a chefia, procure terapia ou viajar ou fazer algo que lhe dê prazer (viagem, hobbies)... Em último caso, procure outro empresa para trabalhar, na mesma área ou em outra. Não sei se você trabalha com TI, mas se for, este tipo de trabalho permite você ser nômade digital.

    Sem saúde, de nada adianta ter tanto patrimônio na conta bancária.

    Por mais que possa parecer piegas, viva a jornada.

    Qualquer coisa, se quiser conversar, meu e-mail é menteinvestidoragyn@gmail.com

    Fique em paz e seja feliz!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)