domingo, 25 de abril de 2021

Sem novidades e observando o mercado

 Olá pessoal, tudo bem?

Confesso que não tenho muito o que contar. Pandemia segue na sua luta e eu sigo acompanhando os números diariamente e fazendo minhas estatísticas para ver quando vamos nos livrar disso (somo o número de vacinados ao de infectados e tento estimar quantos % da população já está imunizada, rs). 

Do ponto de vista dos investimentos, vejo que nada tem impactado muito o mercado. Bitcoin deu umas belas caídas e eu aproveitei para fazer algumas (pequenas) compras. O dólar deu uma caída também nessas últimas semanas, fazendo com que meu portfólio encolhesse, mas eu também aproveitei para fazer algumas transferências de real para dólar. Tudo caminhando para eu ter feito boas compras. 

Falando da vida profissional e pessoal, sigo trabalhando muito, mas com a tranquilidade no coração de quem já tem um belo patrimônio e uma bela segurança. Tenho começado a olhar o trabalho com outros olhos (confesso achar super estranho isso), acho que vale um post especial sobre isso. Antecipando um pouco para vocês: não tenho visto o trabalho mais como o monstro que acaba com o meu tempo, mas um lugar onde me desenvolvo como pessoa e que no fim, "preenche" meus dias de pandemia. 

Não sei se isso é devido ao enclausuramento que estou (sim, sou bem medrosa e não estou saindo) ou se é de fato um olhar sendo mudado por não depender mais desesperadamente do trabalho. Acho que só o tempo (e quando a  pandemia acabar) dirá. 

Final de semana que vem teremos mais um belo fechamento. =)

Abs, 

IFM


3 comentários:

  1. Com esta loucura toda com as moedas se desvalorizando no mundo todo, inflacao subindo forte e bitcoin que é algo absurdo se tornando padrão (pelo menos pros que conseguem entender essa porcaria), não é melhor largar de investir e comprar bens tangíveis como imóveis?

    ResponderExcluir
  2. E aí, IFM!

    Essa tranquilidade que você já pode sentir com certeza é uma maravilha.

    Quanto à sua percepção relacionada ao trabalho, será que talvez no seu caso "praticar a IF" não seja seu real objetivo? Quero dizer, pode ser que no fim das contas "parar de trabalhar" não seja o que você realmente busca.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos para mim a grande recompensa da IF não é parar de trabalhar, mas acabar com os efeitos danosos da pressão do trabalho no psicológico.

    Quando você não depende do trabalho para viver ele se torna mais prazeroso.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)