domingo, 17 de janeiro de 2021

Plano B, vamos começar?

 Olá pessoal, como vão?

Minha semana foi bem cheia, trabalho segue bem intenso, mesmo sendo somente a segunda semana do ano. Refleti e sigo refletindo bastante. Agora com um montante maior de patrimônio, acho que preciso começar a pensar em um plano B de vida que, quem sabe, se transforma em um plano A e eu consiga me livrar dessa corrida dos ratos, não é mesmo?

Vocês sabem que ano passado iniciei comprando um curso digital e posso dizer agora que estou no meu curso numero 3! rsrs. A pandemia está fazendo quase eu me formar em uma outra faculdade, de tanto que estou estudando e fazendo cursos. Resolvi pegar alguns valores que são pequenos quando comparados com o valor total do meu patrimônio e investir em conhecimento diverso, bem diferente da minha área de formação. 

Confesso que está difícil eu conseguir acompanhar e praticar tudo que tenho aprendido nesses cursos, mas estou indo aos poucos e estou tendo algumas idéias de alguns negócios para rentabilizar e ganhar dinheiro como plano B de vida. É algo que está abrindo a minha cabeça e mostrando que o investimento em conhecimento, seja ele super básico ou avançado, sempre vale a pena. 

O objetivo então em 2021 vai ser identificar o que poderia ser meu plano B de carreira para poder 1. mudar de vida ou 2. me aposentar mais rápido. Quem sabe também um 3: de vez de só viver de renda, viver do meu próprio negócio, ditando o meu ritmo e trabalhando para mim mesma, sem esse sentimento de vender meu tempo e vida em troca de um dinheiro. 

Outra coisa que tenho pensado também é em ficar por menos tempo com meus ativos. Quero estudaar um pouco sobre swing trade e começar a testar um pouco essa modalidade também. Gosto do longo prazo, mas vejo que em termos de resultados, depois dos últimos 2 anos investindo pesado, acho que poderia ter sido resultados melhores se eu tivesse vendido e embolsado lucros (e esperado cair para recomprar). 

 Vou contando para vocês minhas novas aventuras, rs. 

Abs, 

IFM


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Investidor, comprei um de finanças e investimentos ano passado, outro sobre saúde e este ano comprei um sobre negócios digitais.

      Excluir
  2. Swing trade pode ser uma boa opção.
    Estude alguma ação que seja razoavelmente previsível e comece, mas seja organizada, evite fazer compras e vendas de forma descontrolada.
    Dentro do possível procure os momentos propcios para a compra e se organiza para declaração de IR.

    Quanto ao plano B, aproveite que você ainda não tem filhos e busque algo novo se assim desejar.
    E quanto a estudar algo que nada tem haver com trabalho, é sempre válido, não é bom fazer tudo na vida em função de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Anon!
      Sim, vou me organizar para swing trade, testar até entender melhor.
      Estou estudando algumas possibilidades sobre o plano B, já vi que algumas coisas não são tão faceis como parece, mas vamos que vamos!
      Abs,
      IFM

      Excluir
  3. Olá IFM! Tudo bem?

    Acredito que ter um plano B é essencial para qualquer pessoa, afinal a vida é uma caixinha de surpresas e nem tudo sai como planejado. Mas vejo que no seu caso é para se livrar da corrida dos ratos o mais rápido possível, o que admiro muito.

    Sobre sua ideia de fazer swing trade. Você acha interessante? Afinal seu patrimônio já está acima de 2 milhões e seus aportes mensais são altos.

    Parabéns pelo patrimônio conquistado até aqui e aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PemC!
      Sim, com certeza seria importante para todos, no meu caso também é, mas quero combinar com talvez uma transição mais suave de saída da corrida para ter meu próprio negócio.
      Sobre o Swing Trade, pensei mais para tentar ver se consigo ter lucros que ajudem no caminho da IF, algo como: se eu conseguir 500 ou 1000 reais por mes é uma renda que posso contar mais para frente. Tomaria esse lucro e colocaria na RF.
      Obrigada, estamos juntos!
      Abs, IFM

      Excluir
  4. Estive fazendo a mesma coisa durante o 2020... E foi uma grata surpresa o curso que fiz, que basicamente foi mentoria do André Morais, focada em swing trade... Realmente sensacional

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)