sábado, 24 de outubro de 2020

2MM na conta! Meta 2020 atingida!

 E aí pessoal, como estão?

Eu estou MUITO feliz! Meta 2020 atingida faltando pouco mais de 2 meses para o ano! E que ano, não meus caros? Ano de virada total de vida, quem imaginaria que haveria uma pandemia no meio do caminho, com tantas quedas por todos os lados, mas também, tantas altas (ouro, prata, bitcoin, dólar). Ano que veio pra mostrar que se você não fica esperto e não se atualiza, perde o bonde! 

Eu, com sorte, me atualizei e consegui pegar o restinho de bonde! Mesmo investindo tardiamente em alguns ativos como o bitcoin, consegui alguns ganhos (BTC = 20% de ganho já, investindo muito pouco nele, mas pensando na convexidade). 

Atualizei meus números hoje e, mesmo sem nenhum aporte nesta semana, consegui chegar na marca dos 2MM! Parabéns pra mim! rsrs

Fui olhar o histórico no blog para ver quando eu tinha atingido a meta do 1MM (que parecia fazer muitos anos) e minha surpresa foi que atingi há exatos 28 meses (Junho de 2018)! 2 anos e 4 meses foi o que levou para eu dobrar meu patrimônio e fazer mais 1MM! Nada mal, não?

Feliz, confortável, segura. Assim que me sinto. Lógico que quando olho em dólares esses 2MM não teriam sido os mesmos 2MM de 2 anos atrás, mas aos poucos vamos revendo nossa estratégia e se adaptando para ter uma carteira extremamente diversificada e segura nesse sentido. 

Quero agradecer a todos vocês que visitam o blog, comentam, tem paciência quando sumo um pouco e trocam muitas idéias! Aprendemos juntos e chegaremos à IF um dia! 

Enquanto ela não chega, vamos aproveitando a jornada! 

Agora é manter esse valor para fechar 2020 e começar a pensar em metas de 2021. 

Uma coisa interessante: sairei de férias por um "longo" período agora no final do ano. Nada como tirar essa época para descansar e por a cabeça no lugar. 2021 promete e quero estar pronta para ele! 

Nos vemos no fechamento mensal na próxima semana.

Abs, 

IFM

8 comentários:

  1. Parabens IFM, estamos parecidos. Eu com 2,3mm e sonhando com os 10 mm e poder ter paz e trabalhar quando quiser. Parar não vou pq não consigo ficar parado, mas diminuir em 80% com certeza. Abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! Que legal Anon! Discordo na parte do parecidos, +300k é bastante! =)
      Eu acho que seguirei igual, devo sair da minha área de atuação e trabalhar com que gosto 20% do meu tempo, rs. Os 10 MM concordo tb!
      Abs

      Excluir
  2. Parabéns! Quanto tempo vc demorou para os 1MM? A expectativa para dobrar o número atual seria de quanto tempo? Parabéns novamente..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon! É difícil dizer isso! Sempre fui super econômica e me lembro de economizar ainda na infância!
      Se formos pensar quando eu realmente levei a sério o objetivo da IF, eu diria fim de 2014, ou seja, uns 4 ou 5 anos. Ainda assim, eu não desprezaria o que eu já tinha acumulado na vida antes disso...
      Sobre dobrar o número atual...boa pergunta! Eu queria muito chegar aos 5MM até os 35, eu diria pouco mais 2 anos para poder chegar lá! Haja fôlego!
      Abs,
      IFM

      Excluir
  3. Parabéns, 2MM não é para qualquer um. Tem que comemorar mesmo! Abs

    ResponderExcluir
  4. Parabens IF!! q marca!!
    Pergunta... qto tempo demorou para alcançar o primeiro 1MM???
    demorei 8 anos
    nao eh facil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Respondi isso para o Anon de cima!
      Com certeza não é fácil. O primeiro milhão é o mais difícil de todos (só tive a experiência do 2o até agora, rsrs)! Mas se você pensar que eu peguei época de SELIC super alta, no fim nem foi tanto tempo assim.
      Agora a bola de neve a partir do segundo milhão espero que evolua mesmo com essa SELIC pífia que estamos tendo no Brasil!
      Abs
      IFM

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)