sábado, 29 de agosto de 2020

Fechamento de Agosto/20 - R$ 1.964.921 (+1,84%)

 Olá Pessoal! 

Tudo bem por aí?

Resolvendo fechar o mês 1 dia útil antes porque a semana é corrida e não dará tempo de apurar tudo. Agosto passou de que forma? Voando! Assim como o resto do ano que não deu tempo de fazer quase nada do planejado e ficamos confinados em casa, não é mesmo? BBB da vida real é o que vivemos sem 2020. 

 Piadas de lado, um mês com um rendimento um pouco abaixo em relação ao mês passado, mas isso por conta de queda em outro e FIIs principalmente, pelo o que vi. FIIs conto a vocês que é minha grande desilusão. Acho que não tenho nenhum em carteira hoje (tenho uns 5) que esteja positivo. Em todos estou conseguindo perder em relação ao preço que paguei. 

De resto, feliz em estar próximo do tão sonhado 2 milhões. Fim de ano ainda entraré uma graninha extra de 13o e férias, então vem coisa boa por aí nos meses de novembro e dezembro! Acho que atingirei a meta do ano possivelmente em outubro, mês que vem terei um gasto grande que não estava previsto. Acho que se não fosse isso, atingiria no próximo mês. 

Folgo em saber que atingirei a meta, mas ao mesmo tempo me pergunto se não estou planejando as metas anuais de forma errada. Já é o segundo ano que atinjo a meta uns 2 meses antes de acabar o ano. Para o próximo com certeza eu tenho que fazer melhores cálculos e me desafiar mais neste sentido. Por outro lado, este ano muitos dos gastos previstos não ocorreram (viagens, saídas, etc). Então não quero ser dura demais comigo também. 

É isso pessoa, 4 meses para fechar o ano e me contem, que história vocês terão para falar de 2020? Como vocês tem feito para não deixar esse ano passar em "branco"?

Eu tenho feito diversos cursos (me aperfeiçoado) e estou aproveitando para aprender mais sobre outros temas que gosto fora do trabalho! 

Abs, 

IFM


8 comentários:

  1. Muito bom, quase lá.

    Esse ano eu parei um pouco pra aprender um pouco de mim mesmo, autoconhecimento e meditação, tá indo bem, estava precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal EI! Eu tenho ido um pouco por esse caminho também (bem menos do que gostaria, mas antes ir aos poucos do que nunca né?). É bom relaxarmos um pouco na caminhada.

      Excluir
  2. Apesar dos FIIs, sua rentabilidade está ótima, ao meu ver. Porque quanto maior o patrimônio, tenho a sensação que é difícil ter boas rentabilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caminhando!
      A verdade é que mesmo com a Selic caindo, quanto mais você tem, mais até a própria RF faz uma grande diferença...
      É aquele negócio de dinheiro chama dinheiro, sempre bom ter mais! rs
      Abs,
      IFM

      Excluir
  3. Creio que os seus FIIs vão fazer uma grande diferença [não é que questão de se mas] quando a inflação chegar e seus rendimentos mensais forem reajustados por ela.
    Estou com -1,70% no ano e -0,46% no mês de agosto e pra ser sincero está bem melhor do que eu esperava tendo em vista o ano que tivemos.

    ResponderExcluir
  4. Ola ifm!
    Uma duvida, sem os seus aportes, qto esta rendendo sua carteira nesta tx selic?
    A minha, maior parte renda fixa e trades em bolsa anda a 0,5% mes
    Esta dificil andar nessa fase
    Aguardo tesouro ipca mais chegar a uma taxa atrativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fsuga!
      Não faço a mínima idéia. Dei uma bela de uma desconectada de acompanhar tantos númeors e não consigo saber de forma tão precisa.
      Se for arriscar, eu diria que 2/3 são aportes e 1/3 rendimento, ou seja, em torno de uns 0,7% ao mes.
      Mas está difícil mesmo..rs
      Abs

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)