domingo, 12 de abril de 2020

Fechamento de Março/20 - R$ 1.764.638 (+7,69%)

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, por aqui, o mais importante de tudo que é a saúde, está bem. Minha, dos meus amigos, familiares e conhecidos. Isso é o que mais importa agora.

Além disso, sigo empregada e recebendo valores semelhantes ao que eu recebia anteriormente à esta crise, o que com certeza é uma grande benção, pelas manchetes que vejo hoje em dia (vi uma hora que metade dos brasileiros já tiveram suas rendas diminuídas).

Sim, este post de fechamento está diferente dos demais. Tive perdas na RV, muitas perdas. Mas também tive ganhos. Não saberemos com será nos próximos meses, mas fato é que as gratificações previstas de Março foram recebidas, o que é outra grande benção. O ganho alto de Março foi justamente este. Ante de tantas perdas, foi isso que manteve meu patrimônio positivo, ou seja, somente os aportes.

Sem muita vontade de somar aportes, desvalorizações, etc. Por isso, mantive este fechamento que só mostra o valor final que sim, poderia e estava planejado para ter sido maior que 1,8kk, mas diante de todo este furacão que estamos passando, foi o melhor que poderia.

Obviamente decisões como manter o pagamento do pilates mesmo sem estar indo nele, foram tomadas. Por outro lado, outros gastos supérfluos como saídas aos finais de semana, foram reduzidos, por isso, imagino que os aportes aumentem nos próximos meses.

Finalizo torcendo para que o fechamento do próximo mês possamos estar comemorando o fim da quarentena e o início de uma vida voltando ao normal. Esperando mesmo que todos vocês estejam bem e todos aqueles que vocês amam.

Abs e se cuidem!
IFM

6 comentários:

  1. infelizmente, a vida normal só volta quando houver vacina ou remédio para o vírus.
    A china e cingapura já estão voltando a ter problemas. Não tem jeito. Sem vacina muitos, pelo menos 80%, pegarão o vírus, e, infelizmente, muitos morrerão.

    O pior é ver gente dizendo asneiras, até negar a existência do vírus.
    Jesus, não sei onde encontram tanta burrice.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo? Aproximadamente 126.000 de aumento patrimonial entre fevereiro e março mesmo com muitas perdas na RV,como vc mesmo disse?
    Qual o segredo?

    ResponderExcluir
  3. Você aporta 20 mil por mês e não quer gastar 50 reais por final de semana?

    ResponderExcluir
  4. Um aumento de 126.000,00 reais no patrimônio entre fevereiro e março? Mesmo com perdas na RV?
    É isso mesmo?
    Conta aí o segredo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo patrimônio, e muito legal seu blog também!

    Iniciei recentemente nessa busca pela IF (e um blog também, hehehe), e sinto que não poderia ter iniciado em um momento de mais aprendizado do que esse que estamos vivendo.

    Também agradeço por estar empregado e n"ao ter visto impacto da crise nos meus rendimentos, porém tenho ciência de que viveremos tempos difíceis.

    Força para nós!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog. Li alguns posts. Trajetória bastante consistente. Você tem algum post falando da distribuição entre renda fixa e renda variável, ativos da carteira, se tem exposição a ativos no exterior?

    Abraço.

    Mente Investidora (www.menteinvestidora.org).

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)