domingo, 6 de janeiro de 2019

Primeira semana de 2019

E aí pessoal, tudo bem?

Por aqui, tudo bem! Comecei 2019 com algumas decisões para tomar. Contarei mais detalhes em algum próximo post, porque o processo ainda não finalizou e tudo ainda está muito incerto.

No final das contas passei essa minha primeira semana super ansiosa com essa decisão que tenho que tomar e que pode mudar minha vida para sempre. Ou talvez não. Às vezes a gente acha que algo mudará tudo e no fim as coisas nem são tão assim. O tempo passa, outras mudanças vem e seguimos a vida.

Bom, mas não é sobre isso que quero falar. Quero contar para vocês depois de tudo terminado e meu rumo já definido. O que posso dizer é que é coisa boa e coisa boa se for uma decisão ou se for outra. Aqui estou escolhendo sobre o ótimo ou o bom. Que benção começar 2019 assim, não é mesmo?

Deixando toda a ansiedade de lado por conta dessa decisão, estou adorando os posts de início de ano da finansfera. Muitos posts com relação à saúde e como queremos nos dedicar a manter nossa saúde para a IF.

Na decisão que tenho que tomar, uma das opções favorece mais esse aspecto e por isso também estou tendenciosa a escolhê-la. Mas enfim, quero contar aqui o quão eu pretendo me dedicar mais a mim e à minha saúde neste ano:

Quero visitar:
- endocrinologista
- ortopedista (dor na coluna)
- dentista (deve fazer mais de 1,5 ano que não vou em um: shame on me)
- dermatologista

E quero passar a fazer:
- limpeza de pele com mais frequência
- procedimentos a laser: clareamento dos dentes, depilação
- drenagem linfática
- yoga e/ou pilates
- exames/check up a cada 6 meses


Nos últimos anos abdiquei total disso tudo por 2 motivos:
1) Acumular mais capital
2) Poder focar mais na carreira, afinal das contas, cada visita dessas você investe um tempo considerável na consulta/procedimento, fora o transporte e todas essas horas podem ser investidas no trabalho.

E parei para pensar que o tempo desse "foco" todo precisa dar uma pausa. De que vai adiantar eu chegar nos 2 milhões no ano que vem se depois vou ter que gastar muito mais para arrumar toda a minha saúde?

Pior ainda, esta semana foi um grande alerta sobre isso para mim: estava eu vendo um dos stories no Instagram do Bruno Perini, numa viagem que ele está fazendo pelos Emirados Árabes, e ele estava para entrar em uma mesquita super linda e detalhe, com entrada grátis, quando desistiu porque estava com dor na coluna.

Agora vejam meus caros, uma pessoa em uma viagem simplesmente sensacional, com um local incrível para conhecer (e de graça, depois de gastar tanto em hospedagem e passagem), sem poder entrar porque não ia conseguir andar por tanto tempo com a coluna daquele jeito.

Esse episódio me abriu ainda mais os olhos para esse grande objetivo de 2019. Nada faz sentido sem saúde, nada. E é claro que temos uma série de coisas que podem acontecer, mesmo se cuidarmos muito bem da saúde, mas também há uma série de outras que podemos evitar se fizermos a nossa parte.

Por isso, vamos fazer nossa parte, eu proponho que 2019 seja um ano que todos nós podemos sim evoluir nosso patrimônio, mas que podemos evoluir na nossa rotina com nossa saúde.

Aliás, que início de ano, ein meus caros? Só nesses primeiros 3 dias úteis de 2019 a bolsa disparou e cheguei a evoluir em 4 mil reais de rendimentos. Se a tendência permanecer, é aí que podemos deixar ainda mais de lado a parte financeira e fazer de 2019 um ano de muita saúde!

Abs,
IFM

14 comentários:

  1. Legal também quero me dedicar mais a saúde e a felicidade espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto,
      Estou descobrindo que não basta se sentir bem e tranquilo com sua conta bancária, mas principalmente com você mesmo, sua saúde, seu corpo e seu bem-estar são fundamentais para a IF.
      Abs,

      Excluir
  2. Quanto mistério, IFM! TÔ achando que é casamento ou filho a bordo... rs. Ótimo 2019 pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha feliz 2019 Anon!
      Não gosto de contar exatamente quando tudo está acontecendo, mas semana que vem devo conseguir abrir para vocês o que aconteceu...
      Abs

      Excluir
  3. Limpeza de pele sinceramente não acho que resolve muita coisa. Você sente efeitos positivos? Me parece sempre que fui enganado, dia seguinte rosto está a mesma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu sinto efeitos positivos sim Anon. Acho que limpeza de pele é que nem massagem: ou você faz com frequência, ou de nada adianta...
      Abs

      Excluir
  4. Você não vai casar não, né?

    ResponderExcluir
  5. Tomara que a subida da bolsa não fique apenas na especulação. Mas or enquanto também estou otimista com isso, porém o governo não pode demorar muito a encaminhar reformas.

    Não tome a decisão que precisa no susto, pense com calma, decida e seja o que Deus quiser.

    No caso dos exames, caso você esteja com saúde adequada nem precisa check up a cada 6 meses, tem médico que até estranha quando alguém fica fazendo baterias de exames por conta própria, uma vez por ano está de bom tamanho, mas tome sua decisão baseado no que você pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que com o passar das semanas vejamos que as mudanças (para o bem) vieram para ficar.

      Pois é Anon, tive que tomar decisões rápidas, mas no fim demorei também, enfim, uma confusão só. Agora tudo está melhor.

      Anon, faz uns 2 anos pelo menos que eu não vou em médicos, então de fato não me encaixo na turma dos 6 meses, mas na turma dos que evitam médicos a todo custo. Agora está na hora de me cuidar.

      Abs,

      Excluir
  6. Boa tarde, acompanho você há algum tempo e fico feliz com suas opções para o ano de 2019. Espero que sua escolha por uma nova atividade seja coroada de sucesso. Felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Cuidar da saúde e fundamental. Estar saudável e essencial, até para aproveitar o dinheiro que se acumulou e viver uma vida melhor.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)