domingo, 13 de janeiro de 2019

Segunda semana de 2019

E aí pessoal, tudo bem?

Zero criatividade para os títulos de 2019 no post? Nós temos.

Confesso que 2019 começou com novidades e tanto. Bolsa em alta, agora estou pouco mais de 4k negativa na RV, o que pra quem atingiu o auge de quase 17k negativa no ano passado, já é uma grande coisa.

Sobre a minha decisão que eu tinha que tomar na semana passada (e tomei), nada tem a ver com a vida pessoal, mas com a profissional mesmo. Esta semana começa com mais uma mudança na vida profissional, tudo leva a crer que depois desta semana, as mudanças se encerram e aí é consolidar um pouco de estabilidade nesta parte da vida.

Não estou grávida, não vou casar. rs.

Sobre vida pessoal, eu estava com a energia completamente baixa depois de uma semana tão intensa. Vou ver que tipo de detalhes posso abrir para vocês na semana que vem, mas pela primeira vez na vida eu me senti esgotada emocionalmente do tipo: não quero pensar e nem fazer nada, só quero ficar na cama e me recuperar de tanta coisa. Pois é. Temos que tomar cuidado com o que desejamos (semana que vem conto mais, tudo leva a crer que estarei mais estável e com tudo resolvido).

Por outro lado, consegui riscar 2 das pendências de saúde para começar com o propósito de 2019 em prática: fui em um dermatologista e fui em um clínico basicão para conseguir um guia para fazer exames. Uhul, tudo isso em 1 semana.

Na visita ao dermato, fiz um procedimento mais simples para resolver um problema que me incomodava há anos. Agora estou na fase de "cicatrização", mas devo dizer a vocês que a sensação de você resolver essas questões pendentes é maravilhosa. Pela primeira vez na vida disse "sim" quando ele me perguntou se eu queria fazer o procedimento, sem me preocupar se o plano de saúde cubriria ou não (e ele cubriu - tonta eu).

Sai mais cedo do trabalho e fiquei 2 horas inteiras dedicadas somente a mim e ao meu bem estar. Aproveitei e agendei um outro procedimento (esse sim mais complicado) para esta semana. Este sim tive que pagar, mas paguei com o gosto de saber que era algo que eu queria fazer há bastante tempo. Tudo indica que eu fique de "molho" por uns dias (inclusive tenha que trabalhar de casa). E sabe qual o meu sentimento de culpa ou preocupação com relação a isso? Nenhum.

Tudo leva a crer que eu de fato estou empenhada em virar a chave "minha prioridade de vida é minha vida profissional" para "o que importa sou eu". Libertador, eu diria. Por falar nisso, vocês viram a saga do Bruno Perini com relação à coluna dele? Nossa, ninguém merece e serve para abrir os olhos de todos nós. O menino com 30 anos e com indicação de cirurgia, que loucura!

Agora só tenho que me armar de coragem e ir em algum dos sábados realizar meus exames. O próximo provavelmente não será porque estarei de "molho", quem sabe no outro ou até mesmo durante a semana, por que não? Veremos.

Meta desta semana: agendar a dentista. Vou agendar para daqui umas 3 semanas porque nas próximas 2 devo receber "visitas" estrangeiras que me impossibilitarão de fazer um horário mais normal.

E por falar em horário normal, consegui sair "cedo" (no meu horário), 3 dias dos 5 da semana passada. Isso é um grande avanço que quero manter para o resto de 2019. E por falar em sair cedo, estou deixando a parte dos exercícios físicos para quando eu tiver melhor de todas as mudanças que estão ocorrendo e para quando eu tiver um pouco mais "estável" de todas as visitas médicas e exames que tenho que fazer.

Investimentos? Até agora não aportei em 2019, tudo indica que meu primeiro aporte será nesta semana, em renda fixa. Menos é mais e não quero me preocupar com os sobes e desce. Aprendi que grandes crises são o segredo de boas rentabilidades na bolsa e eu vou esperar pela próxima.

Abs,
IFM

6 comentários:

  1. Vou chutar a novidade que você se referindo:
    Conseguiu uma promoção no trabalho, porém ficou surpresa com as novas responsabilidades e cobranças.

    Pensar mais em nós mesmo em muitos casos é fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos! ;)

      Anon, uma coisa que para mim é fundamental em 2019 e não vou deixar de abrir mão é minha vida pessoal e minha saúde. É o item número 1 de metas 2019.
      Abs,

      Excluir
  2. Legal! O desânimo momentâneo faz parte da corrida, o importante é não deixar ele tomar conta. Sustos como o do Bruno Perini acontecem, recentemente descobri um tumor na cabeça, coisas da vida. Deus é mais! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Amigo. O tanto que evolui nos últimos anos nem posso reclamar de nada, somente agradecer mesmo.

      E nossa, que susto foi esse? É benigno imagino? Melhoras para voce!
      Abs,

      Excluir
  3. Na boa, eu parei de ver os stories do bruno perini, depois que ele disse de conflito de interesse.
    1. Cirurgiao queria operar para ganhar (segundo ele isso é conflito de interesse)
    2. Acunputurista e sei lá mais o que ele foi, queriam tratamentos clinicos (claro né, ele vai pagar por cada consulta ou ida a ele), isso não é conflito de interesse??

    Até ia escrever para ele, que TODOS tem conflito de interesse, a não ser que façam puramente de graça. Até ele, faz stories, lives e sei lá o que, para promover o negocio digital dele (conflito também). Não estou falando que está errado.

    Sou médico radiologista, e tá certo que vi só uma foto (Sagital T2) da hérnia (extrusão). Mas sinceramente, isso ai é indicação classica para operar (paciente novo, hérnia extrusa, comprimindo raizes). E o que parece pior ainda, o conteudo herniário tá com muito hipossinal em T2 (falando em linguagem mais popular, já está mais antiga essa hérnia, a chance de reabsorver é pequena).

    Vai melhorar os sintomas, provavelmente um pouco sim. Mas o grande problema é o seguinte, digamos que o corpo vai se acostumar. Só isso. Vai atrofiar a musculatura que o nervo inerva.

    Tenho idade parecida com ele também. E se fosse na minha coluna operaria sem duvidas nenhumas. As pessoas acham que operar coluna é coisa de velho. Mas os resultados nos casos iguais ao dele, são os melhores, com melhores prognosticos no longo prazo.

    Fico de cara, que até uma pessoa influenciadora de opinião, da a entender que os outros fora o cirurgiao não tinham conflito de opiniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, obrigada pela explicação técnica Anon. Concordo que em quase tudo há conflito de interesse.
      Nós leigos em medicina, na verdade, queremos sempre evitar uma operação. Eu já tive que operar e sei o quão estressante e assustador é: parar de trabalhar por um tempo, correr riscos, pré- e pós operatório, enfim. Acho que o que ele quis dizer (e só acho) é que ele queria evitar isso.
      Uma pergunta: ele vivia falando que queria se tornar mais forte, flexível e blablablá. O quanto ele "forçar" alguns exercícios na academia e na yoga não fez com que desencadeasse esse problema?
      Eu lembro que ele estava pegando bastante "pesado", por isso liguei um fato ao outro, mas sou leiga. Me ajuda?

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)