segunda-feira, 23 de julho de 2018

Luto na finansfera - Adeus ao VDC

Gente, que triste.

Estou extremamente triste com essa notícia (http://www.viverdeconstrucao.com/2018/07/falta-de-atualizacoes-saibam-o-motivo.html).

Posso dizer que me viciei no blog do VDC, considerava ele praticamente um amigo, o blog dele fez parte da minha rotina quase que diária de leituras. Passávamos por situações muito parecidas no trabalho, nos investimentos e até nas férias.

Estou sem conseguir acreditar. No fundo eu ainda acho que ele vai reaparecer.

Não consigo mais imaginar a finansfera sem ele. Quem que conseguia postar com tanta frequencia, conteúdo e aprendizados para passar? VDC.

Que perda meus caros, que perda. Realmente escrevo aqui para ver se a ficha cai, mas ela não cai. Uma pessoa tão jovem, com tantos planos, com tantas conquistas.

Poderia eu falar que a vida é assim mesmo: nunca sabemos quando a nossa hora vai chegar. Mas não me conformo com tamanha fatalidade do VDC.

Muitos comentaram no meu post de sábado falando que eu deveria aproveitar mais a vida e ir às compras depois dessa notícia do VDC. Sinceramente, não é isso que vai me fazer comprar algo ou não.

O que de fato mudou para mim foi que tive um sonho péssimo, o tempo todo a história do VDC me vinha durante a noite. Hoje durante o dia, mal consegui me concentrar. Até sai cedo do trabalho (17h), porque as coisas perderam um pouco de sentido para mim.

Estou realmente chocada e escrevendo coisas aleatoriamente aqui, mas é o que estou sentindo.

VDC, você foi O cara. Você me inspirou a criar meu próprio blog. Você mostrou que é possível chegar ao nível de "tranquilidade financeira". Você nos mostrou o que valorizar. E não vai curtir a IF aqui no plano terrestre, mas com certeza de algum lugar estará curtindo seu merecido descanso.

O que dizer a você? Que você fará muita falta. Muita mesmo. E meu muito obrigada por todos os ensinamentos, comentários, críticas e sugestões. Isso é um amigo de verdade!

Descanse em paz amigo. E que seus familiares consigam encontrar a força para seguirem sem você por aqui.

Abs,
IFM

11 comentários:

  1. Pessoal, vamos acordar, a escrita é a mesma do VdC, e ele sempre foi do tipo que "vale tudo por adsense", então agora ele vai ganhar muito mais adsense postando como se fosse uma pobre viúva infeliz, sinto muito mas comigo essa história não cola.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo não e momento para esse tipo de julgamento. U.O que tinha o Facebook dele confirmou o falecimento do VDC. Ao contrário de vc , a escrita da esposa dele é totalmente diferente do VDC, quem acompanha o blog dele sabe disso. Favor respeitar o luto de toda a comunidade da blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele apenas expôs a opinião dele, talvez pudesse ter sido mais comedido, mas é apenas uma opinião.
      Na blogsfera existem posts e perfis que dão margem a esse tipo de desconfiança.
      Mesmo que anom acima esteja errado e parece que está a desconfiança dele é compreensível.

      Excluir
  3. Sentimos a falta do VDC era um grande colega e amigo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Morto ou não vai ser sempre motivo de reflexão, eu acredito que infelizmente seja verdade... de qualquer forma a morte dele não justifica todos nós vivermos como se não houvesse amanhã, foi um evento extremamente improvável oq aconteceu c ele e para maioria absoluta de nós a realidade é que o manhã irá sim existir.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua ponderação Sr.IF. As pessoas tendem a sair do 8 para o 80 e vice-versa.

      Excluir
  5. Tb gostava muito do blog do VDC.
    Que Deus continue a iluminar seu caminho, e que conforte o coração da família.

    ResponderExcluir
  6. Postei lá meu agradecimento pelos ensinamentos, insights e reflexões. Sem dúvida uma perda para a comunidade. E uma tristeza enorme para a família que perde um ente querido.
    Haverá sim um amanhã, estou certo disso. Por isso poupo bastante. Mas busco (ou tento buscar) o equilíbrio reservando 10% do salário para despesas livres. Penso dessa forma para investir visando o futuro, de forma prioritária, mas sem deixar de viver o presente.
    É como penso.
    No mais, também lamento o falecimento precoce de um ícone na comunidade. Que Deus conforte a família.

    ResponderExcluir
  7. Respeito seu gosto por ele, mas VDC é perda de tempo, pura demagogia.
    Agora fica uma reflexão à todos vocês que dizem ter 1M pra cima.

    Aproveitem a vida e curtam um pouco dessa grana!

    No final o VDC se matou tanto de trabalhar em um emprego que não gostava para a esposa que certamente irá gastar rapidinho o que ele levou ANOS para juntar e nunca aproveitou.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)