terça-feira, 17 de julho de 2018

Aquelas pequenas pendências do dia-a-dia

Não sei vocês, mas eu sou daquelas que ENROLA MESMO para completar algumas pendências do dia-a-dia.

Admiro quem consegue se organizar bem e não tem preguiça de tirar "algumas coisas da frente". Vou dar alguns exemplos para vocês:

1) Agendar médico
2) Agendar aquela clínica que você já pagou 10 sessões de alguma coisa (ESTÁ PAGO!!!)
3) Cancelar assinatura de revista ou qualquer outra assinatura que você não vê mais utilidade
4) Mudar de operadora de celular ou de tv à cabo (que está te roubando)
5) Fazer aquele trabalho que você vai ter que apresentar no dia seguinte (e no fim você passa a madrugada fazendo porque deixou para a última hora)
6) Limpar o celular que já está sem memória
7) Fazer backup do celular, do computador, enfim.
8) Organizar armário, documentos, etc.
9) Acertar conta com amigos, de viagem, por exemplo. 
10) Se candidatar à vagas que você viu que te dariam uma oportunidade melhor de carreira e, por preguiça, você não fez.

Aqui é uma lista bem real, de coisas que eu vivo "postergando" e acabo ficando chateada comigo mesmo por postergar. Por que será que fazemos isso? Sinceramente, não sei.

Estou colocando uma meta bem séria na minha vida que é tirar pelo menos 2 itens que estão pendentes a cada pelo menos 2 finais de semana. Por quê? Porque quando você risca um desses itens "por fazer", você se sente melhor, sua auto-confiança melhora e você se sente mais feliz.

Relato real: este último final de semana eu fiz isso. Mudei uma operadora que eu estava (pasmem), há pelo menos 6 meses pagando um valor muito maior que eu precisava. Mesmo quando mexe no meu bolso, muitas vezes tenho preguiça. Pois bem, essa pendência já era, devo ter a operadora trocada nos próximos 3 dias e devo ter pelo menos uns 70 reais a mais por mês por conta disso.

Outro relato real: me candidatei a algumas vagas. Arrumei meu CV que eu não atualizava há pelo menos 10 meses e me candidatei à 5 vagas que vi na internet (fazia exatos 1 ano que eu não me candidatava a nada).

A lista continua grande, mas e daí? Próximos finais de semana estão aí para eu ir riscando essa lista toda. E qual o sentimento no final? De missão cumprida e realização. E porquê apenas enrolamos e deixamos a lista ficar maior? Ainda não sei.

Mas o objetivo desse post é mostrar que a vida passa rápido e a gente precisa tirar essas pendências da frente. Isso não faz somente a gente se sentir melhor, mas muitas vezes até trás economia para o nosso bolso.

Eu encorajo você a ir fazendo sua lista e ir riscando progressivamente até chegar ao número de itens ZERO nela.

Abs!
IFM

8 comentários:

  1. Não me considero enrolador, mas é que sempre aparece algo mais importante na Netflix toda vez que me proponho a fazer algo da minha lista....rs


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena ter cartão black? Vc sentiu algum diferencial? Usou na viagem ou serviu pra alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, depende.
      Meu cartão black é do Banco Inter. Eu não pago 1 centavo por ele. Na verdade eu nem utilizo ele (já que ele não me dá milhas). Eu uso somente para a sala vip mesmo.
      E ganhei pelo volume de investimentos que faço no banco que eu já iria fazer com ou sem cartão.
      Neste meu caso então eu acho que vale sim a pena porque as salas vips são SUPER ÓTIMAS para curtir uma viagem sem stress. Os demais serviços eu até pesquisei, mas achei que nem valem a pena, então foi só para isso que eu o utilizei e utilizo muito mesmo, até em viagens a trabalho.
      Abs!

      Excluir
  3. Tudo é questão de hábito. O Livro O poder do Habito explica bem isso, nos traz uma análise cientifica de como nosso cérebro funciona e como fazer para mudarmos os maus hábitos pelos bons hábitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não adquiri o hábito da leitura, infelizmente. Inclusive tenho esse livro em casa, ainda não li, mas está na minha lista...
      Abs!

      Excluir
  4. procrastinação é um dos meus piores defeitos, mas realmente, é libertador quando temos listas assim e conseguimos riscar tarefas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, pois é Ryca, é o meu também. Sempre penso se posso deixar para depois, deixarei.

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)