terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vida com emoção: viagem inesperada à vista!

E aí pessoal, tudo bem?

Mal voltei de férias e já comecei com altas emoções: vou ter que viajar pela empresa para Europa já neste sábado. Passarei 2 semanas no exterior me dedicando a um projeto específico neste período. 

Nunca fui para Europa (acabei de comprar as passagens para ir no ano que vem, vejam que coincidência) e sinto que o trabalho não será nada leve. Para piorar, perderei 2 finais de semana e o feriado do dia 12 de outubro. Sim, estou olhando o copo meio vazio. 

O copo meio cheio é a chance de conhecer um novo país (um novo continente no meu caso), vou ter um final de semana teoricamente livre por lá. Vamos ver o que consigo fazer. Durante semana estarei mais focada no trabalho mesmo pelo jeito (snif). 

Loucura ou não, foi assim, do nada, sem chance de eu me planejar e de mal dizer um não. Vou acumular umas milhas, uns pontos no cartão e correr atrás de reembolsos quando eu voltar. rs. Fora o trabalho acumulado do retorno. 

Enfim, sem nem muito tempo de escrever, afinal, estou tendo que trabalhar e organizar tudo entre hoje e nos próximos dias. Escrevo porque as mudanças de planos são meio radiciais:

1) Não sei com que frequência vou conseguir atualizar o blog. Depois dos primeiros dias talvez eu tenha um pouco mais de noção. 

2) Toda a minha idéia de estudar FIIs nos próximos finais de semana foi por água abaixo. Preciso ir para a RV, mas não estou conseguindo tempo para estudar. Isso é meio desesperador -> parece que vivemos protelando um objetivo e quando finalmente decidimos tomar o primeiro passo em direção a ele, algo acontece que nos mostra que deveríamos ter tomado esse passo antes. 

3) Minhas finanças ficarão totalmente bagunçadas. Vou ter que gastar muito dinheiro pessoal e depois pedir reembolso. Vou evitar ao máximo fazer isso, mas será bastante difícil, afinal são 15 dias. Voltarei praticamente na época de fechamento do mês. Vamos ver. 

É isso. Não poderia deixar de atualizar vocês sobre mais essa novidade. Espero que dê tudo certo no trabalho que eu terei que desenvolver e que eu consiga aproveitar um pouquinho para conhecer por lá também. A sorte é que eu não estou indo para o mesmo destino que agendei as férias. rs. 

De qualquer forma, prefiro viajar de férias, com pessoas que gosto e não nesses meios profissionais. Argh, se eu pudesse escolher nem iria, mas vamos que vamos!

Mando notícias como der!

Abraços e obrigada a todos pelas dicas de FIIs! Assim que der retomo o projeto de estudos!

16 comentários:

  1. Show de bola IFM!

    Apesar de ser a trabalho dá pra aproveitar bastante, ainda mais que são 2 semanas. Tenho colegas de trabalho que vão para viagens assim a trabalho em outros países e as vezes passam 4 ou 5 dias, nem vale a pena se pensar em lazer.

    Quando viajo assim a trabalho e só tem colega mala, sempre dou um jeito de sair sozinho mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SM!
      Obrigada pelas palavras. Foi o que eu fiz, 1 final de semana só para mim. Foi bom, mas estou "pagando" por isso, trabalhando para caramba! Vamos ver se a experiência valerá a pena no futuro!
      Abs,
      IFM

      Excluir
  2. Bom vôo! Esperamos um diário de viagem na volta!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, IF ou M! Parabéns pela conquista! Isso é sinal de que você está sendo reconhecida pela sua empresa!

    Aproveite, essa primeira experiência na Europa certamente vai lhe marcar! Lembro da minha primeira viagem pra lá, também a negócios. Foi bem caótico, mal consegui passear, mas daquela empolgação com a novidade eu lembro bem. É algo que invariavelmente se tornou menos intenso em oportunidades posteriores. Aproveite, e escreva sobre sua experiência por lá!

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja DM!
      Está sendo mais ou menos como vocÊ descreveu! hehehe
      Vou escrever quando eu retornar!
      Abs!
      IFM

      Excluir
  4. Boa viagem!!! Viagens a trabalho são cansativas, mas também são experiências de vida! Acho que valem muito a pena, ainda mais que você sai da rotina. Acredito que deve ser ruim apenas para as pessoas que têm família, filhos, aí é complicado ficar longe.

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem pela Europa

    Vai ser uma experiência muito enriquecedora

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Bons ventos para você IF ou M... São poucos que conseguem desenvolver projetos internacionais, ainda mais no velho continente... aproveite tudo que poder (mas com consciência financeira, ehhehe)

    Tive uma oportunidade de participar de um projeto na América do Sul e já foi bem bacana... Nem imagino como deve ser desafiador em um país onde as coisas são sérias e acontecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada corredor!
      Tem sido uma loucura, muitos aprendizados por aqui...
      Se tudo der certo o estrago financeiro será pequeno, mas também já estou tendo um enorme com o notebook! rsrs
      Abs!
      IFM

      Excluir
  7. Ola IFM,
    estou engatinhando em um novo projeto que pode interessar aos colegas da finasfera. Se interessar:
    https://meusmelhoresinvestimentos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)