domingo, 11 de janeiro de 2026

Fechamento de Dezembro 25 - 8.853.246 (+1,59%)

 Olá pessoal! 

E vamos nós para este lindo fechamento anual! Fiz as contas em 02/01, ou seja, não foi hoje, rs. Estava viajando, então não me concentrei em postas, mas sim eu só coletar os números para depois reportar. 

O que posso dizer deste ano? Me superei - e muito - nas metas financeiras. Foi um ótimo ano pra mim. Eu tinha planejado chegar em 8,2MM e superei os 8,8MM. Sem paranoias, só seguindo o que sempre fiz e me soltando um pouco mais nos gastos. 

O que sempre fiz? Planejei, executei reservando uma boa parte do que eu ganhava para aportar e tendo gastos muito bem planejados e conscientes - sem deixar de viver. Se antes nas férias eu ia para destinos mais nacionais (ou internacionais mais baratos) e me planejava com um 1 ano de antecedência, hoje eu me dou ao luxo de escolher mais em cima da hora quando vou sair de férias e vou para destinos que sempre sonhei. 

Se antes eu planejava as saídas ao final de semana, deixava de tomar ou comer algo por conta do valor no cardápio, hoje eu satisfaço minhas vontades - não todas, porque a balança e a saúde também tem sua relevância, ou seja, mesmo quando as finanças não são a preocupação número 1, tem outras preocupações que permanecem. 

Uma vez escutei em algum lugar que quando dinheiro deixa de ser a preocupação numero 1, vem outras à tona e você só não se preocupa mais com ele. É verdade. Ser rico não é ausencia de problemas, só mudam os problemas. 

Por sinal, no segundo semestre tive muitas situações com a saúde e, comecei, a partir de outubro, a pegar muito firme nos treinos. Pela saúde e também descobri que é bacana pela estética. Vou ter que interromper este post para ir ao treino, inclusive. 

Mas foi um ano bom, não posso reclamar não. Sigo trabalhando e seguirei provavelmente até os 20MM. Vou falar sobre metas no próximo post. Ainda tem algumas coisas que quero fazer antes de sair do trabalho (aproveitar umas licenças, por exemplo) e, querendo ou não, as relações no trabalho ficaram bem mais leves do que antes, hoje tenho verdadeiros amigos por lá - que sei que levo pra vida - mas quero continuar convivendo todos os dias, pelo menos por enquanto. 

Foi um excelente 2025 e agora, bora pra um ano ainda melhor, 2026! Quem sabe será nele que conquistarei meu tão sonhado 10MM? 

Excelente ano a todos! 

Abs,