quinta-feira, 28 de julho de 2022

Fechamento de Julho/22 - R$ 3.975.522 (+1,31% patrimonio)

 Olá pessoal, tudo bem?

Fechamento antecipado e rápido porque estou viajando. Mês muito bom no geral. Cresci praticamente 50k, sendo que tive altíssimos gastos este mês (abri bem a mão nos gastos, rsrs). 

Mês que vem deve ser mais um mês de altos gastos por conta da viagem e novo imóvel. No geral, os próximos meses serão de muitos gastos por conta do imóvel principalmente, mas no nível de patrimônio que estou, não me preocupo. Feliz que a bola de neve do patrimônio está fazendo efeito e, mesmo com gastos altos, estou conseguindo manter o crescimento do patrimônio. 

As vezes me pergunto onde estaria se não estivesse com esses gastos, mas aí a vida também não valeria a pena. Vamos viver! 

 É provável que mês que vem eu atinja a meta dos 4MM. Não vou levar tanto em consideração, porque no meio disso teve um belo aporte do FGTS pela compra do imóvel. Então a real é que parte desses 4MM não foram de suor e lágrimas, mas de saque do FGTS. Estou pensando ainda se considero ou não, no fim das contas está em tijolo e concreto, mas é meu, né?  É provável que eu reveja a meta um pouquinho para seguir em busca de algo este ano. 

Até o retorno, estou indo para um dos destinos que era meu sonho de vida! 

Abs, 

IFM

7 comentários:

  1. A única coisa que importa é aportar sempre mais, não invisto em ações, nem em tesouro direto, nem em fii, é só poupança, lci e imóvel.

    Deveria considerar sim, mesmo sendo casa pra moradia própria.
    Eu só não consideraria imóvel se não tivesse comprado à vista.

    Imóvel só no dinheiro, nada de financiar. É loucura usar os ganhos do trabalho ou os juros de outros investimentos pra pagar prestação de imóvel.

    Tem coisas mais prazerosas pra se fazer com renda passiva do que pagar dívidas e juros de banco.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investir em poupança é querer perder dinheiro. Qualquer Cdb com liquidez diária que paga acima de 90% de cdi da mais. E financiamento imobiliário pode valer a pena sim. Faça as contas. Quem pegou um financiamento com custo total de 7% ao ano e seu dinheiro está rendendo acima disso. E muito melhor deixar o dinheiro rendendo e pegar o empréstimo. Brasileiro precisa aprender a fazer contas básicas

      Excluir
    2. Brasileiro precisa aprender o que é inflação. Nada adianta seu cdbzinho estar rendendo 10% ao ano se a inflação está 12%.

      No fim, só está perdendo os juros compostos do valor referente aos juros que está pagando pro banco no financiamento.

      Sardinhagem total.

      Excluir
  2. Muito Bom IFM,
    Parabéns pelas conquistas. Aproveite bastante a viagem, você batalhou muito pra conseguir realizar seus sonhos hoje.
    Que venham os próximos milhões.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho que quando eu chegar nesse nível também não vou me estressar tanto com gastos haha depois dos 2M acho que a bola de neve cresce sozinha tranquilamente, desde que não gastemos exageradamente, os dividendos devem ser suficientes pra cobrir as despesas básicas e ainda sobrar para reinvestir.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Poderia me tirar uma dúvida IFM, nestes quase 4 milhões, alias parabéns pela marca, qse $1M, está considerado seu imóvel ou o valor é realmente é só de patrimônio líquido? obrigada, Julia

    ResponderExcluir
  5. Quanto o seu patrimônio rende hoje? Já cobre os seus gastos mensais? Abs!

    https://ficandotranquilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)