sábado, 14 de agosto de 2021

Meta 2021 atingida!

 E aí pessoal, tudo bem?

É isso mesmo, meta 2021 atingida agora em agosto! Anunciei há algumas semanas que eu ia mudar definitivamente a meta para 3MM, e já mudei. Mas é importante pensar que a meta inicialmente proposta para o ano de 2021, foi atingida 4,5 meses antes do fim do ano! 

E o que isso quer dizer?

Os pessimistas dirão que estou planejando mal as minhas metas. Ou que estou sendo bastante conservadora na hora de estabelecer metas. Essa pode ser uma das explicações/vertentes a acreditar, sem dúvidas. Não acho que acumular 650 mil reais em um ano seja uma tarefa fácil, mas entendo quem possa achar que com o meu patrimônio seja. 

Os otimistas dirão que quando se coloca uma meta, já é 50% do caminho dado para atingi-la. Eu acredito muito nisso. Foco e execução podem fazer milagres e, nos últimos anos, estabelecer metas tem me ajudado muito a superá-las. E este ano superei com muito mais folga de tempo do que nos anos anteriores então, nada mais justo do que reavaliá-las. 

E o que eu aprendo com isso?

Aprendo a jamais deixar de ter metas. Elas nos movem e nos ajudam a conquistar o que queremos. Ter revisto para 3MM me faz acreditar que eles vão sim chegar ainda em 2021, com a ajudinha da bolsa e das criptos ou sem ela. 

Por falar em cripto, agora estou com acesso para comprar Etherium também, estou aqui de olho para na próxima baixa, arriscar um pouquinho do patrimônio nisso. 

Essa semana também recebi pela primeira vez na vida o valor referente à venda de milhas. Perdi mais de 60.000 pontos em milhas nessa pandemia por não estar controlando o saldo e nem acompanhando, então já vendi tudo que estava previsto para vencer até início do ano que vem e poxa, que graninha bem-vinda! 

É isso aí pessoal, tenham metas, vão em busca delas, comemorem (comprei um presentinho pra mim, rs) quando atingi-las e estipulem novas metas se for necessário! 

Abs,

IFM

7 comentários:

  1. Parabéns IFM! É muito bom bater metas! Minhas metas nunca foram ligados a valores da carteira, mas sua lucratividade...Tenho como meta geral que meus investimentos (sem aportes) batam IPCA+4%. Ultimamente não tenho batido nem o IPCA...rsrs...Mas o mercado é cíclico e espero que logo a RV tenha um momento de paz (pós eleição de 2022) e cresça acima disso para compensar esse período.

    Grande abraço!

    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa forma de estipular metas VVI, talvez mais próxima da FIRE, posso começar a estipular dessa maneira.
      Sabendo que os mercados são cíclicos, será que não vale ter uma meta assim para 5 anos? Sabemos que teremos anos que serão piores que os outros, então ter um equilíbrio mais a médio prazo pode fazer mais sentido do que se culpar no curto prazo.
      Abs,

      Excluir
  2. Caraca, 3MM? Uma fortuna!!! Parabéns
    Já declarou FIRE ou ainda não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha Anon? Eu não acho..rs
      Minha meta para FIRE mudou se não me engano ano passado para 10MM BRL ou 2MM USD, expliquei meu racional conservador em um dos posts...
      Ou seja, estou longe ainda! rs
      Abs,
      IFM

      Excluir
  3. "Quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta!" Já dizia um filósofo, parabéns pela conquista! :D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!

    Temos patrimônios parecidos (em tamanho) mas vc consegue rentabilizá-lo bem melhor que eu!!! #InvejaBranca rs

    Continue assim!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)