domingo, 2 de maio de 2021

Fechamento de Abril/21 - R$ 2.676.507 (+17,71%)

 Olá pessoal, todos bem?

 Sim, o crescimento de patrimônio neste mês foi sensacional.  Recebi uma gratificação boa no trabalho que fez com que meus aportes subissem consideravelmente. Apesar da queda do dólar (e aproveitei pra comprá-lo), tive uma performance também sensacional em BIDI4 que parece um foguete de tanto que sobe (já realizei uma parte, mas ela não para de subir assustadoramente). 

Eu diria que foram esses 2 fatores que fizeram com que meu patrimônio crescesse 400k de um mês para o outro. Não adianta dizer que é investimento que vai nos deixar ricos, ele de fato vai potencializar tudo que ganhamos e nos fazer não perder para a inflação, mas fato é que o trabalho é que nos ajuda com aportes bacanas e nos faz chegar na IF mais rápido. 

Confesso que depois desse mês e olhando a meta de 2,8MM para este ano, fiquei com vontade de mirar logo nos 3MM. Fazendo algumas contas rapidamente, seria algo como crescer o patrimônio em 40,5k todos os meses até dezembro. Não vejo como super impossível, mas também não vejo como algo natural. 

Acho que neste momento estou preferindo ser cautelosa e não "sonhar tão alto", já que muita coisa ainda está para acontecer neste ano.Vou aproveitar essa queda de dólar para dolarizar ainda mais meus investimentos e me preparar para um futuro mais próspero internacional. 

Maio vem aí, vamos ver como será as reaberturas das cidades na pandemia e se conseguiremos avançar com as vacinações que tanto precisamos para sair da lama atual. 

Um abs a todos,

IFM


8 comentários:

  1. Bidi, realizei uma venda tirando meu dinheiro investido com sobra e, vinil disse, continua assustadoramente subindo para nossa alegria... quem diria hein...

    Belo fechamento, IFM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada One!
      Eu vendi uma parte, mas por muito menos do valor que está hoje. Confesso que fico na dúvida de quando vender o restante. Magalu chegou em um momento que deu uma queda e nunca mais voltou ao antigo patamar de recorde, imagino que bidi deva chegar nesse momento também.
      Abs

      Excluir
  2. Uau, IFM, que crescimento absurdo ! Parabéns.

    Pois é, essa red pill de que é o fucking salário te dando um poder de aporte violento que vai te levar de fato pra IF é o que acaba me entristecendo, quando vejo a capacidade pífia que eu tenho de aportar. Mas enfim, não desistirei.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ET,
      Não desista. É uma pena que eu não comecei postando em um blog minha história desde o início. A verdade é que eu comecei a economizar desde quando eu ganhava 800 reais. Obvio que demorei muito mais para chegar nos 100.000 do que sair do 1MM para o 2MM, mas é o efeito bola de neve que chamamos.
      Tenho convicção que só cheguei onde cheguei porque tive muito foco, seja nas economias, seja na vida profissional e escrever o blog fez com que eu me comprometesse mais com o meu futuro e acelerasse esse caminho.
      Não desista, vamos juntos.
      Abs,
      IFM

      Excluir
  3. Caramba. Que evolução monstruosa, IFM! Com certeza acho que você fecha o ano nos R$ 3 MM. Mas faz bem em manter a régua mais abaixo, melhor não frustrar as expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada IE!
      Sim, ainda estamos no inicio do ano, vamos com calma e com consistência, no fim das contas neste valor que estou pouco importa se será 2,8MM ou 3MM, eles chegarão de qualquer maneira seja este ano ou no inicio do ano.
      Abs,
      IFM

      Excluir
  4. Olá IFM,

    Parabéns pelo evolução do seu portfólio, concordo com você sobre a importância dos aportes nos primeiros anos de acumulação. Em breve a mágica dos "juros compostos" fará o resto do serviço.

    Fiquei curioso sobre o seu momento de tornar-se FIRE. Imagino que já pense a respeito.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VAR,
      Olha, já mudei bastante de opinião ao longo desses anos no blog.
      No início da minha caminhada para a FIRE, pensava em 2MM. Na época, tinhamos uma SELIC a 14% e dólar a 3 reais (acho).
      Logo o mercado virou e vi que 2MM não seria mais suficiente para poder sobreviver em um contexto global e rendimentos baixos (Selic que não repoe nem a inflação) e subi minha meta para 3MM.
      Nos últimos meses, quando o dólar foi para 5,00; vi que o ideal seria atingir um patamar de 5MM, para ser minimamente milionária em dólar.
      Hoje em dia, sendo bem honesta, já penso em 10MM mínimo, ou 2MM de dólar. Parece que cada ano que passa, o trabalho vai ficando mais insano e não quero correr o mínimo risco de ter que voltar a trabalhar depois de me aposentar cedo. Talvez no futuro esses 5MM a mais representem 2, 3 anos de trabalho a mais e estou ok em "segurar"esse tempo para ter plena certeza que não voltarei a revisitar o trabalho, rs.
      Em resumo seria isso.
      Abs,
      IFM

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)