sábado, 19 de dezembro de 2020

Voltei!

 Olá pessoal, como estão?

Voltei do meu merecido descanso. Feliz em ter podido me afastar das atividades laborais por "tanto" tempo. Me desliguei mesmo e consegui renovar energias, apesar de que nesta semana de retorno às atividades, já me cansei novamente. 

Trabalho demasiado é um mal que precisamos cortar daa nossa vida e eu não vejo a hora de cortar da minha. Felizmente os investimentos se recuperaram nestas ultimas semanas e estou bem contente com os valores que vi nas contas ao retornar. 

Dólar caiu e aproveitei ao longo das férias para ir mais uma vez às compras na minha conta internacional. Ainda tenho pouco no exterior, mas estou contente também em ver que este ano dei meu primeiro passo para ter parte do meu patrimônio em moeda forte. A idéia é realmente um dia chegar em 50% do patrimônio fora, hoje estou com pouco menos de 5%. 

2 semanas nos separam de 2021, e o que quero fazer nestes próximos dias é reorganizar minha vida financeira e minhas coisas em geral para começar um ano novo mais leve. Vou planejar minha meta de 2021, mas confesso que o número de 3MM (super desafiador) não deixa minha cabeça. Seria um grande sonho crescer quase 1MM de um ano para o outro e me aproximar ainda mais da IF. Vou fazer os cálculos e volto aqui nas próximas semanas com a meta definida. 

Abs, 

IFM

6 comentários:

  1. "A idéia é realmente um dia chegar em 50% do patrimônio fora"
    boa ideia

    ResponderExcluir
  2. Qual a sua corretora fora do Brasil? Tá gostando?

    ResponderExcluir
  3. E aí IFM!

    Acho que a sua ideia de ter no mínimo 50% do patrimônio fora da banânia com certeza é válida. Eu que estou no início do início da caminhada já quero algo parecido. A ideia de pensar que todo um patrimônio em reais pode simplesmente perder metade do seu valor ainda que a economia mundial esteja indo de vento em popa me deixa muito receoso.

    No mais, boa sorte para atingir seus 3MM em 2021! Eu vou pular de alegria se atingir os 100K, hahahah xD

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera ET se eu tivesse tido essa visão desde o início, com certeza estaria com um patrimônio pelo menos 20% maior...
      Já fiz as contas aqui e os 3MM vão ficar para 2022! rs
      Abs,
      IFM

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)