segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Semana sangrenta... 2MM em outubro parece ser o caminho...

 Olá pessoal, como estão?

Semana tensa por aqui ein? Mercado no Brasil caindo, mercado nos EUA caindo, ouro caindo, bitcoin caindo. Rs, diversificação desta vez não adiantou muito nesta semana (lógico que no longo prazo a história é diferente). 

O que fiz então? Aproveitei. Comprei mais 2 ações nos EUA (GOOGL e FB) e aproveitei a promoção. Elas cairam um pouco mais depois que eu comprei, mas é isso, adivinhar o "fundo" da ação não é tão fácil. 

Sigo também posicionada em Apple e Microsoft, ambas estavam extremamente positivas e com as quedas, ficaram um pouco menos. Tenho também em carteira QQQ e SLV. E assim estou montando uma carteira mais diversificada nos EUA também. 

Quero ainda comprar Disney e Amazon. Além disso, alguns outros ETFs como ARKK e VOO estão na minha mira. Dolarizando o patrimônio pouco a pouco Não me preocupo com a taxação dos dividendos, melhor ter 70% do valor em dólar do que 0%. Se tem uma coisa que aprendi é não ficar pensando com cabeça de investidor pequeno que fica em busca de percentuais mínimos a mais e acaba ou se arriscando de mais ou deixando de aproveitar oportunidades maiores. 

No Brasil, minhas ações "queridinhas" cairam bem. Preciso aprender a vender (nunca vendi nenhuma ação) e recomprar em quedas, porque elas sempre existem. Minhas queridinhas são: MGLU3, EZTC3, BIDI4. As 3 cairam bem, aproveitem para comprar. rs.

É isso pessoal, com tantas quedas, estimo que meu patrimônio deve ter encolhido ao redor de uns 20k a 30k, ou seja, se as subidas não virem neste mês, a chance de eu alcançar os 2MM são nulas. Mas isso é investir rumo à IF né, nunca um caminho linear, mas de altos e baixos, importante é seguir em frente e não perder o foco. 

Bom feriado a todos e aproveitem para relaxar! 

Abs, 

IFM

7 comentários:

  1. Olá IFM, tudo bem?

    Estou sempre atento ao seu blog há um tempo. Acompanho sempre! :)

    Dessa vez estou contactando para anunciar que escrevi um livro de educação financeira. Chama-se "FIntechs os bancos digitais".

    Agradeço se puder informar aos leitores.

    Vai ser uma mão na roda par quem não conhece os bancos digitais ou quer saber a diferença entre eles para escolher o seu.

    Agradeço o apoio! Segue o link

    https://ensinofinanceiro.com/fintechs/

    ResponderExcluir
  2. Essas quedas são bem normais, estranho foi essa alta desde Março com esse tanto de gente morrendo, economia parada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Beto, mas não deixa de desanimar sempre né? rsrs
      Ainda mais quando essas quedas representam cada vez mais valor do seu patrimônio...
      Abs,

      Excluir
  3. Olá IFM, eu partilho da sua opinião sobre pensar grande.
    Não me importo também com taxação de dividendos. Prefiro estar bem posicionado em grandes empresas, ganhando 70% de dividendos e crescendo, do que ficar de fora.
    Parabéns pela grande evolução patrimonial e pelo seu foco.
    Acompanho sua trajetória e é admirável.
    Grande abraço!
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  4. Ativos de qualidade como esses que você mencionou eu não venderia.
    Mas sou um holder extreme... rs
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)