domingo, 12 de maio de 2019

A novidade tão aguardada!

E aí pessoal, tudo bem?

Há alguns meses eu venho falando que teria uma novidade para contar para vocês muito provavelmente. Ela finalmente aconteceu e posso contar: recebi uma promoção!

É nessas horas que vemos que todo nossos esforços valem à pena e que justiça divina no fim existe (eu acredito muito nela)! Como eu contei para vocês em alguns posts, no ano passado eu estava extremamente focada em mostrar "para que vim" neste novo lugar que estou trabalhando.

Mês a mês calculava meus avanços, me mostrava disponível, fiz a diferença e entreguei trabalhos gigantes, com obstáculos incríveis. Lógico que para isso tive que abrir mão de muita vida pessoal, muitas horas de sono e também de muitas coisas relacionadas à saúde.

Minha preocupação principal era me consolidar nesse novo lugar, para minimizar os riscos de ser demitida. Está aí um assunto que eu me preocupo muito, desde que comecei a trabalhar: não quero ser demitida (pelo menos não enquanto a IF não chegar). Estatísticas mostram que quando você muda de emprego, você acaba sendo muito mais observado e analisado pelo novo empregador. Afinal, você é um "ser estranho".

E é por isso que o 1º ano de um novo emprego é tão importante e tão decisivo: é nele que as pessoas com as quais você trabalha formarão uma opinião sobre você. Ano passado me dediquei demais e este ano dei uma leve pisada no freio, focando em ir nos meus médicos e cuidar da minha saúde.

Bem, a recompensa chegou. Ganhei uma promoção que considero boa (principalmente levando em consideração a situação em que o Brasil se encontra ainda), o que fará com que os aportes se mantenham em um bom patamar (comentei com vocês que os altos aportes do início do ano são relativos a bônus e pagamentos em geral de início de ano).

Neste mês já vamos poder ver em que patamar meus aportes ficarão. Sou muito, mas muito grata a conseguir avançar tanto assim na minha carreira. Vejo muitas pessoas se esforçando, mas poucas de fato conseguindo chegar lá.

Este novo patamar, para mim, já é tudo que sonhei desde que comecei a trabalhar, o que faz com que eu me sinta relativamente "confortável", não me vejo chegando muito mais longe que isso, honestamente.

O que quero agora é continuar cuidando de mim (o pilates tem feito um bem enorme, mesmo sendo ainda o início - fiz a 3º aula neste final de semana) e aproveitar o caminho até a IF. Não estou me preocupando tanto com os rendimentos (estou com uma boa grana parada na conta, vou ver o que faço, se não me decidir, colocarei no tesouro selic mesmo), acredito que o caminho da IF será natural agora que cheguei no patamar que tanto sonhei profissionalmente.

Este post na verdade é um post de gratidão. A vida tem sido muito generosa comigo e os esforços que tanto fiz ao longo destes anos de carreira tem valido a pena. Quero continuar muito grata e merecedora de tudo isso, para continuar consolidando o caminho rumo à IF.

Teoricamente o carro já subiu toda a ladeira, agora é ir na banguela e aproveitar a decida até o destino final!

E para comemorar, feliz dia das mães para todos vocês!

Abs,
IFM

20 comentários:

  1. Parabéns pela promoção! No serviço público só ocorre promoção se conhecer um politico. lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto!
      Como tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens né? Pelo menos você não se preocupa se vai estar empregado daqui a alguns meses ou não (como eu...rs).
      Obrigada e abs,
      IFM

      Excluir
  2. E eu achando que seria você grávida!

    ResponderExcluir
  3. Mas nunca se esqueça: Chegar lá é difícil, mas mais ainda é se manter lá. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total Anon. Pensando muito em como me manter lá, mas acho que grande parte ajuda se você manter sua humildade e postura de aprendiz...

      Excluir
  4. Parabéns IFM.

    Fico feliz de ver o retorno para alguém que se comprometeu. Ainda morro de curiosidade de saber sobre sua caminhada profissional haha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Investidor da TI,
      Obrigada! Acho que fui falando ao longo de alguns posts algumas coisas da minha vida profissional. Você tem alguma curiosidade específica? Quer fazer um questionário? rs
      Abs,

      Excluir
  5. Parabéns! A sensação de gratificação e reconhecimento é muito boa mesmo! Aproveite o aumento salarial para aumentar os aportes regulares e assim acelerar o caminho à IF!

    Abs e boa sorte!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi EI,
      Com certeza, aproveitarei para manter os aportes mais gordinhos mesmo! Ainda mais em época de perda de patrimônio na renda variável (snif).
      Abs,

      Excluir
  6. Parabéns por mais um objetivo atingido.

    Continuação de sucesso!
    😊

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, IFM!
    "Quando eu crescer, quero ser igual a você" kkkk brincadeiras à parte, você é inspiração pra mim.

    Meus parabéns e abraços

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom ler isso Ana! Para mim é uma verdadeira honra e gratificação pensar que inspiro outras pessoas. Tenho várias pessoas que me inspiram também, acho que é assim que vamos contagiando o mundo positivamente! =)
      abs e obrigada!!

      Excluir
  8. Não sei, toda vez que leio o seu blog, sinto que é tudo mentira. Nada parece muito sincero ou verdadeiro.
    Desculpe, mas não confio no que você escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Não precisa se desculpar. Assim como algumas pessoas como a do comentário acima, gostam e confiam no que eu escrevo, sei que haverão outras que não. Se nem Jesus agradou a todos, quem serei eu, não é mesmo?
      Fica em paz.
      Abs,

      Excluir
  9. Parabéns pela promoção!

    Será muito bom para os aportes mensais.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DIL!
      Sim, com certeza, agora é tentar baixar essas parcelas do cartão de crédito que acabam "comendo" meus aportes também (falei isso em algum outro post).
      Abs,

      Excluir
  10. Ótima noticia amigo, meus parabéns!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)