domingo, 14 de abril de 2019

Mais uma semana na vida desta humilde blogueira investidora

E aí pessoal, tudo tranquilo?

Minha semana foi arrebatadora. Gringos aqui, não acompanhei nada, não vi nada, só voltei à vida real na sexta-feira quando vi vários ativos com valor diminuído. Fiquei um pouco desanimada, porque meus ativos em renda variável que somavam 2,5k de prejuízo subiram para 5k de prejuízo. Haja paciência com esse novo governo para acreditar que não vamos virar uma Venezuela.

Trabalhei bastante, mas também aproveitei jantares e happy hours com os mesmo gringos. Faz parte abdicar da vida social nos dias que eles estão aqui e aproveitar para interagir (coisa que odeio, mas até que não foi tão ruim).

Do lado da vida pessoal, reencontrei outros amigos este final de semana. Está fazendo um bem danado sair com amigos, aproveitar um pouco mais a vida social, por mais que isso signifique gastar mais. Esta próxima semana também tem tudo para ser bastante agitada nesse sentido.

Depois da segunda ida na nutricionista, comecei a cuidar um pouco mais da alimentação. Durante a semana estou bem focada nas verduras e proteínas e combinei com ela que apenas de final de semana que vou me esbaldar nas bebidas alcoólicas e nos carboidratos sem fim. Assim tenho feito e tenho me sentido um pouco melhor.

Decidi também dar uma pausa nos gastos com cosméticos e roupas. Como vou para o exterior daqui uns 6 meses, vou preferir gastar mais com procedimentos agora e compras mesmo deixarei para fazer fora do Brasil. Também estou com um armário cheio de compras dos últimos meses (descontrolada, eu? preciso ter uns 3 corpos para poder usar tudo que comprei, rs).

Nesta semana também chegou meu passaporte com meu novo visto nele! =) Alegria é poder gastar com essas coisas né? Eu adoro! 

Esta semana, além de mais curta, tem tudo para ser mais tranquila. Vou aproveitar para relaxar um pouco e colocar algumas coisas em ordem no trabalho. No feriado/final de semana devo finalmente fazer minha declaração de IR, ainda nem comecei a fazer (e odeio). E sim, eu mesma a faço todos os anos.

É isso pessoal, juro que durante a semana me veio várias idéias para escrever aqui, mas estou tão "relaxada" neste final de semana que todas elas fugiram. Preciso começar a anotar para não esquecer, rs.

Desejo a vocês uma ótima semana e que ela seja mais curta do que já estamos esperando! rs.

Abs,
IFM

11 comentários:

  1. Nossa, foi só agora, lendo seu post, que lembrei que essa semana é mais curtinha!
    Bem lembrado, também preciso fazer o IR direitinho esse ano.

    E quanto aos gastos com a vida social... fazem parte. Mas não são gastos, são experiências, né? Quisera eu ter "desperdiçado" pelo menos metade do dinheiro que gastei, nisso, em vez de só acumulando itens, como fiz por muitos anos. Enfim, escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rycaaa, semana mais curta é uma benção!!

      Que itens que você acumulou Ryca?

      Excluir
    2. Comprava muitos livros (aos pouquinhos eles vão ocupando MUITO espaço), esmaltes, cosméticos diversos (do nível ter estoque para anos mesmo)... e sempre inventava um eletrônico novo pra comprar: uma instax. Que precisa comprar filmes para usar. Uma nova lente para fazer fotos X com a DLSR... e assim ia indo.

      Consegui me desfazer de muita coisa, vender algumas e parei de ter dó e passei a usar outras. Agora só compro quando preciso, após extensa pesquisa e se achar que é realmente necessário. A melhor sensação é de não me sentir presa pelo que tenho :)

      Excluir
  2. Parabens pelo blog.
    Criei o meu recentemente, quando puder passa la.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. IFM, adoro seus posts! Tanto é que assino para receber seus posts no meu email.
    Falando nisso. Poderia compartilhar cmg o email do blog para que eu possa enviar umas dúvidas minhas? Tô meio perdida, e vejo em você uma inspiração.
    Espero que possamos conversar!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      Que bom, fico feliz! Segue o email: independenciafinanceiraoumorte@gmail.com
      Abs!

      Excluir
  4. Era muito fã do IFM, mas o conteúdo não está mais como antigamente... muita reclamação! Bjs

    ResponderExcluir
  5. E daí ? ninguém se importa

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)