sábado, 16 de fevereiro de 2019

Eu quero o carnaval!

E aí pessoal, tudo bem?

Como passaram a semana? A minha foi a pior semana do ano até agora. Entrei num pico de trabalho que foi surreal o quanto que eu trabalhei. Mas passou. Semana que vem estarei viajando à trabalho. Mesmo sem a intensidade de "botar a mão na massa" para trabalhar, tem toda a intensidade de eventos, reuniões, relacionamento com estrangeiros, aquelas coisas que eu já não gosto mais, mas que faz parte.

Pelo menos aprendi uma lição na minha vida e viajo segunda-feira no meio da manhã. Nada de embarcar no domingo, e nada de pegar avião na madrugada para chegar o mais cedo possível na segunda. Nananinanão!

Eu estava pensando em aproveitar o próximo final de semana no local que estarei, mas resolvi voltar na sexta e aproveitar meu final de semana em casa. Sério, nada como ficar em casa nos fins de semana depois que você passa dos 30 anos! rs.

A outra semana será de pré-carnaval e eu embarco na sexta mesmo rumo ao meu destino de carnaval. Não vejo a hora de ter 4 dias inteirinhos dedicados a fazer nada e me divertir! Para mim serão dias de grande descontração e relaxamento (mental, não físico, mas é esse que importa!).

Ao mesmo tempo que estou exausta pela última semana que passei, estou leve com o que estou conseguindo atingir na minha vida pessoal. Eu tinha 2 "médicos" agendados para esta semana, 1 infelizmente desmarcou em cima da hora e o outro consegui ir e fazer mejus procedimentos. Hoje também fui fazer um exame. Estou me sentindo no extreme makeover, sabem? rsrs, é um programa me mostra a transformação total de alguém que deixou de se cuidar por muito tempo!Os resultados são impressionantes!

No meu caso, deixei de me priorizar nos últimos 2 ou 3 anos, mas agora volto com força total e sinto que cuidar da gente faz um bem enorme! Não deveríamos deixar de fazer essas coisas, maus um aprendizado no caminho para a IF.

Também estou firme e forte naquela meta de desapegar de coisas. Assisti a série da Marie Kondo, ainda não consegui colocar em prática o que aprendi, imagino que em Março conseguirei. Mas antes disso, desde o ano passado eu tenho me dedicado a usar itens que guardei durante muito tempo por conta da mentalidade acumuladora que eu tinha. A sensação está sendo ótima e apesar da evolução lenta, vejo que a direção é mais importante que a velocidade.

Esse post é meramente para contar para vocês como foi a semana, como estou ansiosa pelo carnaval e como é, aos poucos, semana a semana que conseguimos evoluir nos nossos objetivos de 2019. Próxima semana será corrida e "ausente", podemos dizer assim, mas voltamos na última semana de Fevereiro (já!?!?!) com tudo de novo com foco nos objetivos de 2019!

Desejo a vocês um final de semana de muito descanso e renovação de energias! Nos vemos no próximo finde!

Abs,
IFM

9 comentários:

  1. Não gosto do carnaval porque é chato, só bebedeira, isso ai qualquer um pode fazer todos os dias.

    Barulho, gritaria, se faz em qualquer lugar e em qualquer época. Ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião Anon, mas acho a época mais alegre do ano!

      Excluir
    2. A época mais alegre do ano é quando dinheiro entra na conta.

      Excluir
  2. Bom final de semana e boa viagem de trabalho moça.

    ResponderExcluir
  3. Juro que estava esperando um post sobre os prós do carnaval, que você é contra toda essa onda de desinvestimento de alguns estados, e tal.

    Enfim.. carnaval bom, é carnaval descansando. Acho que já passei da idade de curtir por noites a finco. Acredito que tenho outras prioridades.

    E lá vai indo Fevereiro, na velocidade da luz.
    Como você disse que Janeiro passou arrastado, Fevereiro veio para compensar esse tempo. =)

    Ótima semana. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs!
      Eu particularmente gosto de carnaval, apesar de muita gente não gostar. É a época que eu relaxo (mentalmente), curto intensamente todos os dias, deixo preocupações para trás, me divirto muito, enfim, só alegria!
      E vamos combinar que 4/5 dias no meio do ano para não pensar em trabalho é uma benção, então é quase uma mini-férias que podemos curtir!
      E tem total razão, fevereiro passando voando!
      Abs,

      Excluir
  4. Que celular você têm? Qual o modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon!
      Sou tão desapegada a celular que não sei o modelo, mas é um Samsung bem ok que comprei por uns 700 reais em uma promoção do inicio de 2018 depois que meu falecido celular que comprei lá em 2013 resolveu falecer...

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)