quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Primeiro resgate de Milhas na vida!

E aí pessoal!

Notícia mais do que boa: consegui fazer meu primeiro resgate de passagem com milhas! Desde a fase que me tornei a louca das milhas (dei uma desencanada nisso faz um tempo), eu vinha juntando e juntando pontos para quem sabe, um dia conseguir resgatar as milhas!

Pois bem, me vi "obrigada" a fazer meu primeiro resgate agora em Janeiro, porque parte dos pontos iam vencer. Comprei uma passagem "básica" para viajar no feriado de novembro, um dos únicos que temos neste ano, para ir para um destino aqui perto na América do Sul.

É um destino que não é novo para mim, mas ao mesmo tempo é novo para pessoas com quem vão comigo na viagem. Vou tentar colocar alguma novidade no roteiro, pois viajar é sempre bom!

Confesso que para mim a grande surpresa foi ver o volume dos impostos! Chegou a ser quase 1/3 do valor da passagem de quem está indo comigo. Achei alto demais! Fora que quem comprou a passagem por "completo", consegui dividir em 4x sem juros e eu tive que pagar os impostos à vista, ou seja, daqui a alguns dias quando o cartão vencer.

Enfim, tudo é muito novo para mim, estou feliz em conseguir resgatar meus pontos, viajar e aproveitar um pouco dos gastos que fiz no cartão de crédito no passado. Confesso que relaxei um pouco nesse quesito dos pontos e só lembrei agora, quando vi que Janeiro de 2019 chegou! rs

No geral, não acho que vale a pena fazer compras malucas para acumular pontos. Pagar a passagem, comprando-a com antecedência e em alguns sites de desconto para mim pode ser mais vantajoso do que ficar como louco atrás de milhas.

Ainda tenho alguns bons pontos, acho que o suficiente para fazer mais umas 2 viagens internacionais. A idéia é justamente essa, parar um pouco de comprar passagens por conta própria e aproveitar o que os pontos do cartão podem me oferecer nas próximas férias!

Abs,
IFM

10 comentários:

  1. Verdade. Eu desencanei de milhas também. Vendi as que eu já tinha acumulado num site especializado e cancelei as assinaturas dos clubes de milhas que tinha. As ofertas estão cada vez mais altas, limitação de destinos, vôos etc. Muito melhor comprar passagem com antecedência em uma companhia aérea ou em promoções loucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anon, agora já estou com os pontos lá e vou utilizá-los, valendo muito pouco a pena...tsc tsc

      Excluir
  2. Começando o ano já programando uma viagem.. tem coisa melhor?

    Concordo contigo. Não vale a pena gastar para ganhar milhas. Agora, se o cara já tem um gasto considerável, é valida a reciproca. Inclusive, quem não quiser viajar, pode vender as milhas também. Não sei se vale a pena, mas... quem é que não gosta de viajar? haha

    Sigo acompanhando. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs coisa melhor é só começar o ano ganhando na mega da virada do ano! hahaha

      Obrigada PFI!

      Excluir
  3. Programas de milhagens são a síntese da filosofia "não existe almoço grátis". Existem sim alguns benefícios, mas é aquela história... não se iluda, pois alguém pagou por essa passagem "grátis".
    Confesso que também fico tentado a ter esses cartões black-infinite-top-plus-mega-thunder, mas só a anuidade é seguramente um trecho GRU-EZE.
    Mas, dos pouquinho que o meu basicão gera eu tbm utilizo até rapar o tacho!

    Aproveite! Considero que viajar é um dos melhores "investimentos" que podemos fazer em nós mesmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Anon!
      Eu não pago anuidade de cartão, me recuso, mas isso porque fiz uma besteira há quase 5 anos atrás (antes de saber mais sobre investimentos) e coloquei uma grana alta em um bancão e até hoje espero dar o tempo do vencimento. Essa grana alta garante meu cartão mais topzinho de mercado que me dá mais pontos (e claro, estou pagando indiretamente pela grana que está presa no investimento com taxa de bancão).
      Eu também considero viajar um grande investimento!

      Excluir
  4. Parabéns pela conquista! Eu sou um aficionado por milhas! Desde que comecei a trabalhar sempre procurei formas de alavancar o acúmulo de milhas e tendo viajado muito como executivo, associado ao pagamento de tudo pelo cartão de crédito (incluindo despesas da minha franquia) consegui acumular ao longo dos anos muitas milhas para viajar! Só faltava mesmo tempo para aproveitar... rsrsrs

    Abraço!
    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada EI!
      rsrs, que delícia! Sempre via essas pessoas que viajam muito a trabalho como grandes sortudos por conseguirem acumular tantos pontos!
      Honestamente, depois que eu comecei a viajar a trabalho (não com tanta frequencia, mas ainda assim viajo), vi qu eno fim as milhas são ínfimas e que no fim você troca de cia aérea (e programa de pontos) o tempo todo e que viagem a trabalho é um stress e perda de tempo enorme. Ou seja? Vi que não valia a pena, pelo menos para mim! rs
      Abs,

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)