sábado, 19 de janeiro de 2019

5,5%

E aí pessoal, tudo bem?

Por aqui tudo ótimo. Tive uma semana realmente muito boa. Comecei o início dela com a última mudança organizacional prevista para este ano (claro que devem haver outras, afinal, o ano só começou). Mas, passar por isso e saber que é a última prevista, já me deixou mais tranquila.

Do lado dos investimentos, grande parte dos ativos da RV se valorizando bem, minha situação atual está muito melhor do que no final do ano passado, e estamos só no 19º dia do ano. Espero que essa maré boa de valorizações continue, depois de um 2018 complicado, merecemos ter um ano mais tranquilo e positivo.

E por falar em ano, vocês já repararam que já passou 5,5% do ano? Faço a conta já considerando que se foram 20 dias no fim (contando com o de amanhã) e, portanto, deveríamos estar pelo menos 5,5% mais perto dos nossos objetivos deste ano.

Ao me dar conta disso, resolvi mudar meu fechamento mensal. Vou incluir, além de números, minhas metas de 2019. Acho que isso vai me ajudar a não desfocar e rever alguma coisa ao longo dos meses, quando for preciso.

Esta semana foi uma semana verdadeiramente abençoada. Consegui evoluir muito no campo da saúde:

- Realizei os exames que eu precisava fazer (e que fazia acho que mais de 2 anos que eu não realizava) - solicitação do clínico geral. Últimos resultados sairão em 28/01.

- Voltei ao dermato para fazer outros 2 procedimentos. Para isso, sai mais cedo na quarta-feira e controlei meu horário na quinta-feira e na sexta também.

- Agendei consulta com dentista para Fevereiro.

Estas primeiras 3 semanas de janeiro só me mostraram que tudo é possível com foco e persistência. Quando a gente quer verdadeiramente algo, arranjamos tempo e fazemos acontecer. Vejam só vocês, a quantidade de coisas que realizei nesta semana com foco unicamente em mim. Arrisco dizer que no total foi em torno de 7 horas dedicadas exclusivamente ao meu bem-estar e saúde nesta semana.

Isso é para dizer para vocês que é possível e não precisamos ficar 100% focado no trabalho. Tive sim que chegar mais tarde, sair mais cedo, trabalhar à distância, mas não deixei de fazer o que era essencial nesta semana. Claro que muitas coisas ficaram para a semana que vem, mas trabalho é isso, ele nunca termina.

Por isso, achei fundamental também a minha estratégia do ano passado de focar bastante no meu trabalho novo para consolidar minha credibilidade. Hoje, consigo me ausentar sem grandes problemas porque as pessoas sabem que nada vai ficar para trás.

Considero então que nesta semana eu consegui atingir a meta de sair 2-3 vezes na semana no meu horário.

Para a semana que vem, meu objetivo é agendar o retorno com o clínico, já pensando que no dia 28 estarei com todos os exames em mãos (para a semana seguinte, então), continuar com o tratamento dos meus procedimentos dermatológicos e, se possível, agendar mais uma especilidade médica.

Agenda cheia no campo da saúde, assim seguimos em 2019. Por outro lado, não comecei ainda a fazer atividades físicas (quero ir no ortopedista antes) e nem li nenhum livro ainda em 2019. Quem sabe com o feriado da próxima semana eu consiga dar um gás nesse objetivo. Infelizmente não tenho o hábito de ler um pouco por dia, prefiro ler por muitas horas em poucos dias.

Ah, não menos importante: estou prestando atenção agora em como estou me priorizando também no campo da diversão: terminei 1 série que queria muito assistir na semana passada e assisti à 2 filmes! Objetivo neste campo também é agendar alguma viagem para aproveitar as milhas que vencem no mês que vem.

Sobre aquela mudança que comentei no início do ano, infelizmente não poderei contar por aqui por enquanto. Vai ter que ficar para final de Fevereiro mesmo. Mês que vem, inclusive, promete, terei uma viagem à trabalho e no final do mês, uma viagem para o Carnaval! =)

É isso pessoal, foco nos nossos objetivos deste ano, um grande começo de ano já transforma ele em um ano muito melhor. Considerando que nos próximos meses nossas agendas de trabalham ficam mais "pesadas" (a minha pelo menos), eu tendo pelo menos passado pelos médicos que eu preciso, ja me ajudará a manter o ritmo até o final do ano.

Outra dica: acordem cedo aos sábados (quando possível), o final de semana começa com uma energia incrível quando você aproveita as primeiras horas para organizar sua vida! =)

É isso pessoal, bom final de semana a todos!

Abs,
IFM

7 comentários:

  1. IFM, parabéns pelo blog! Adorei ele (principalmente por vir de uma mulher) e já li quase todos os posts. Uma dúvida.. você disse que veio de família simples. Você tem gastos significativos com seus pais e irmãos? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anon!
      Não gosto de expôr muito isso, mas sim, ajudo bastante meus pais e tenho uma irmã que infelizmente não tem a mesma "pegada" que eu, ou seja, só quer curtir a vida adoidada sem se preocupar com o futuro. Ela eu ainda não ajudo, mas acho que no futuro é capaz de ter que ajudar, é uma preocupação que tenho também.
      Abs!

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta! Infelizmente é uma preocupação minha também. Estou terminando a faculdade e vou entrar no mercado de trabalho agora e sei que vou ter custos com meus pais, pois minha irmã ainda está na faculdade.

      No mais, já li seu blog todo e foi uma grande inspiração pra eu atingir minha IF no futuro. Abraços!

      Excluir
  2. Nunca pensei em analisar o correr do ano em correr de %, parece que o ano mal começou e já passou 5% dele. É uma boa pra ficar por dentro das metas colocadas ao correr do ano.


    Se eu tivesse no seu lugar eu acho que já teria diminuído o ritmo do trabalho, tem que começar a aproveitar a vida também.

    Boa dica essa de acordar cedo aos sábados pra organizar as coisas, pra mim é o horário da "preguiça" onde acabo gastando na internet sem fazer muita coisa, que acaba se extendendo pra tarde, e quando eu vi não fiz 20% do que queria fazer no fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surreal né JP? Eu tive essa idéia no dia que escrevi o post.
      Estou seguindo a sua sugestão, estou de fato diminuindo o ritmo de trabalho e meu objetivo é cada vez focar no que é mais importante no trabalho e desencanar de todo o resto. Posso escrever um pouco mais sobre isso.
      Vou tentar também acordar mais cedo aos sábados, a sensação foi ótima!
      Abs

      Excluir
  3. Assustador pensar assim: e agora já são mais de 6%. Vou te adicionar no blogroll pra te seguir. É bom ver uma mulher nessa finansfera que além de tão dominantemente masculina, por vezes mostra preocupantes sinais de misoginia. Sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)