quarta-feira, 25 de julho de 2018

Voltando aos investimentos...

Alô soldados do milhão!
(quero matar as saudades das postagens do VDC, snif)

Tenho algo a confessar. Eu não invisto faz um tempo. Desde antes de sair de férias mais especificamente.

Sair de férias é bom, mas leva tempo para voltar à rotina. Fato é que paguei todas as minhas contas antes de ir, deixei alguns débitos automáticos enquanto eu estava lá e só agora, após quase 1 mês do retorno que eu consegui ver o que paguei, deixei de pagar (mentira, não deixei de pagar nada) e o que restou dos aportes que eu ainda não tinha investido.

Confesso que após essa notícia do VDC, estou tão abalada que nem estou com ânimo de pensar em ações ou FIIs para investir, mesmo após as quedas que tivemos (e algumas retomadas). Preguiça está tomando conta desses últimos dias.Aliás, lembrei de um dos posts dele falando sobre preguiça.É isso.

O que fiz então foi pegar todo o montante (que não era pequeno, porque faz tempo que não invisto) e acabo de colocá-lo em um LCI do Daycoval que está pagando 100% do CDI. Simples assim. É um montante que poderia ter repartido em várias compras de ações, mas não estou com vontade.

Acho que agora com a rotina voltando ao normal, devo voltar a fazer minhas análises e voltar também para a RV que dei uma parada desde a última grande queda. Aproveitei para ver que durante as minhas férias recebi alguns dividendos (isso é o máximo, adorei!) e a renda dos FIIs, isso deixa qualquer um animado a voltar para a RV!

Estou sentindo muito mesmo a falta dos posts do VDC, vai ser difícil se acostumar com a finansfera sem os posts dele, às vezes com um ótimo conteúdo, as vezes apenas no tom do desabafo, enfim...

Em suma: investimento feito, ZERO reais em conta corrente parado agora. Aguardando o salário do fim do mês cair e ansiosa para o fechamento de Julho! Rumo ao 2º milhão!

Uma pergunta para vocês: voltei com algumas centenas de Euro e Dolar. O que fazer? Aguardar uma nova viagem ou vender em uma corretora? Não conheço ninguém que queira comprar. Estou com dó de deixar essas belezinhas na gaveta...

Abs,
IFM

22 comentários:

  1. Vender moeda em casa de câmbio nem pensar... ou guarda ou vende para terceiros, com certeza quem estiver planejando viajar terá interesse em comprar de vc por um preço melhor q o dq é oferecido em casa de cambio. Sem contar q com as eleições se aproximando o mercado começa a ficar "agitado".


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso também Sr.IF, se alguém aparecer com algum interesse em comprar, penso em verder, caso contrário, planejo minha próxima viagem...rs

      Excluir
  2. IFM gosto de você, mas deve ser difícil te aturar... sempre procurando pêlo em ovo. Valia a pena ler o site do bastter e aprender se afastar da manada. Esse merreca em dólares e euros não vai te afetar em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha essa foi boa!
      Não é tão merreca assim não Anon, seria em torno de 7k, eu não desprezo nenhuma "merreca" não...
      Não curto o bastter, não tenho paciência para ficar acompanhando...

      Excluir
  3. Não sei se vc já viu o filme "As horas"... nele tem uma cena em que a Virgínia Wolf diz que vai matar uma personagem do livro que está escrevendo, porque alguém tem que morrer para que os outros valorizem a vida. No início de seu post vc lamenta a morte do VDC e acho que sua tristeza é genuína. Mas menina... tente converter essa tristeza em sabedoria. Acho que durante um bom tempo você se apegou a esse objetivo de acumular patrimônio e foi bem sucedida, por isso se congratule pelo que já conseguiu, mas não se apegue tanto ao que seu leitor acima chamou de pêlo em ovo. Use esse momento pra refletir como pode ter uma vida com mais satisfação e liberdade, é o que estou fazendo pra honrar a morte do VDC. Fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi anon, vou procurar assisti-lo!
      Veja bem, eu vivo muito bem com a vida que tenho, realmente não tenho do que reclamar: faço algumas viagens por ano, convivo com as pessoas que amo, para mim isso é suficiente!
      E investir para mim é um prazer, por mais que sejam valores menores, acho que devemos sempre pensar em como melhorar nossa rentabilidade!
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Posso nem opinar.
    Nunca sobrou grana gringa pra mim. As raras vezes que fui além fronteira, levei real e fui trocando aos poucos conforme a necessidade. Justamente pra não sobrar dinheiro estrangeiro. Sempre voltei com parte dos reais que levei.
    Alguma dica pra começar em FII? Venho estudando pra entrar no ramo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Filipe! É uma boa, eu comprei bastante antes de viajar...no fim sobrou bastante...
      FII é se dedicar bastante aos estudos. No início dos meus investimentos eu fiz uma super planilha com cada info do fundo: tipo, numero de cotistas, taxa adm, vacancia, etc, etc. Eu cruzei alguns dados e cheguei naqueles que, na minha opiniao, tinham maior chance de valorização. Acho que vale a pena colocar numeros no excel e analisá-los...

      Excluir
  5. qual prazo dessa LCI? tipo vc pega toda grana e aporta apenas nessa modalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kspov. Se não me engano tinha algumas opções de prazo, de 3, 6 meses, eu coloquei na que vencia em 2020 se não me engano.
      Este mês eu aportei tudo nela, não estava com paciência de ver outras opções...

      Excluir
    2. ou seja, vc não pode mexer no que foi investido até 2020? E se no meio do caminho aparecer algo bem interessante?

      obrigado

      Excluir
    3. passa tão rápido esse tempo que não tenho pensado tanto nisso Kspov...não procuro girar investimentos não...

      Excluir
  6. uma outra pergunta. Esses 100% CDI vão render em média quanto (%) por mês?

    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Nossa como tem gente chata nessa finansfera, vc faz um post bacana e a pessoa ao invés de passar, já que não tem nada de bom para acrescentar, vem e enche o saco. Haja paciência e espero que vc tenha muita pq gosto muito dos seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tenho sim Van! Mas por via das dúvidas agora passarei a moderar comentários, infelizmente.

      Excluir
  8. Excelente postagem. Sigo acompanhando.

    Em relação a sua duvida, acredito que como vc viaja sempre, seria interessante vc guardar estes valores. Do contrário, foi como dito acima, tente vender pra outras pessoas que vão viajar. Se for faze-lo em casa de cambio, vão querer muito barato.

    Ps.: Não ligue para o comentario do anonimo la. Bastter é meu ovo! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou guardando mesmo Papa! Não está valendoa pena vender mais. Se algm se manifestar querendo comprar por um preço bom, posso vender, vamos ver!
      Sobre os anons, estou acostumada já! hahaha

      Excluir
  9. Olá IFM,
    Sobre os dolares e euros que sobraram, eu sempre tenho o costume de guardar, pq vai saber quando vai estar a cotação delas numa próxima viagem para fora rs. Como são moedas aceitas em vários ótimos destinos de viagem, prefiro guardar porque sei que no futuro irei usá-las novamente.
    Eu só venderia se fosse conseguir um bom lucro na operação ou se fosse moedas de um lugar que dificilmente eu voltaria recentemente (como já fiz com umas libras que sobraram de uma viagem a Londres).
    abs

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)