quarta-feira, 11 de julho de 2018

O que mudou depois do milhão?

É meus caros, 21:04 e paro agora de trabalhar para escrever este post.

Páro para pensar: o que mudou nesse atingimento do milhão? E o que não mudou? Vamos lá:

O que mudou:
- Me sinto mais "aliviada" financeiramente. Perder o emprego não parece um bicho de sete cabeças. Sinto que o dinheiro começará a render mais (bola de neve à vista).

- Me sinto mais fortalecida emocionalmente para seguir persiguindo meu objetivo da IF. 5 milhões ainda parecem longe? Parecem. Mas o 1 milhão parecia super longe também e foi alcançado. O que me impedirá de chegar nos 5M? Quase nada.

- Meu desespero por cada 5 reais. Sei da importância de cada real, mas não preciso me desesperar mais.

- Meu conceito de aproveitar a vida. Se antes eu adiava viagens porque o foco era sempre guardar mais dinheiro, agora quero aproveitar a vida mais do que sempre. O dinheiro pode esperar 1 mês.


O que não mudou:
- Continuo seletiva para compras. É preciso comprar tudo isso mesmo para viver bem? Não acho. Passei a usar Iphone X e pensei em trocar de carro? Jamais.

- Ainda acho que preciso trabalhar por um bom tempo. Gostaria muito de parar de trabalhar antes dos 35 anos, mas não vejo isso acontecendo a não ser que eu consiga realmente um rendimento ou dinheiro totalmente inesperado nessa trajetória.

- A essência da minha vida. Família, amigos, planos, projetos, passeios. Nada disso mudou. O milhão não muda o que é importante para você.

-Minha insatisfação com trabalho. Continuo achando totalmente inútil trabalhar a quantidade de horas que trabalho, mas sigo sendo "tloxa" e tentando fazer um bom trabalho. Já penso até em procurar outro emprego de novo, é isso! rs

Em suma:
Tranquilidade financeira. Nós temos. Porém ainda falta muito para IF. Muito mesmo. A essência não muda, talvez a velocidade em direção ao objetivo mude. Minha rotina? Não mudou.

Será que é assim que será o sentimento pós atingimento da IF?

Abs!

16 comentários:

  1. Ter acumulado um bom patrimônio, nos dá mais tranquilidade para viver mais feliz.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom atingir assim uma meta :)
    acredita que a paz e tranquilidade que sente a permita estar feliz e de bem com a vida

    ResponderExcluir
  3. Olá IFM,

    Parabéns pelo milhão. Agora rumo aos 2M.
    Essa vida corrida no trabalho é muito chata.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota chata nisso cowboy! Bora para o 2M! Começar do "0" de novo pensando que ainda falta 1M para o próximo Milhão dá uma preguiça! kkkk
      Abs

      Excluir
  4. Queria muito ter esse equilíbrio que vc demonstra em seu post, sempre fui do tipo tudo ou nada e enquanto não atingir o meu objetivo de IF todo o dinheiro será direcionado para a geração de renda passiva. No momento simplesmente não consigo ter prazer com nenhum gasto sabendo que aquele bem (ou viagem) me custará alguns dias a mais de trabalho. Sei que estou errado em não "curtir a viagem rumo à IF" mas sou assim.... fazer oq?rs

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr IF, acho que todo o equilibrio que demonstro é o desiquilibrio de não aguentar mais a vida profissional! Confuso né? hahaha
      Eu entendo seu caso, você está muito próximo do "fim". A gente que está mais longe, ou nos "premiamos" no meio do caminho, ou não aguentamos toda essa jornada pela frente...pelo menos falo por mim...

      Excluir
  5. O que mais quero com a IF e o meu primeiro milhão, é justamente não ficar refem do meu trabalho, no caso, minha empresa. É sempre aquela pressão e aquele medo de quebrar, sempre o medo de fechar no vermelho no final do mês, isso esgota. Acho que a IF não está baseada no fato de parar de trabalhar, e sim de ser ter tranquilidade trabalhando, seja la no que for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é justamente pelo o que me movo grafista! Eu sou A pessoa com medo de tudo isso e isso me esgota muitíssimo também.

      Excluir
  6. VC é CLT? caso afirmativo, nessa sua IF considera o FGTS que a empresa está depositando? Quando pedir as contas faça um acordo e leva tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for se aposentar, não precisa fazer nada. Depois de 3 anos sem trabalho CLT, pode sacar todo o FGTS. Bem melhor do que arriscar fazer acordo ilegal e ir parar em cana.

      Excluir
    2. rsss.... Não é acordo ilegal. Quando digo fazer um acordo, é simplesmente pedir pra empresa te demitir. Com isso , caso a pessoa seja CLT, leva FGTS + 40% multa. NO meu caso se fosse hj daria mais de 300k. OU seja, pra mim é bem relevante.

      Excluir
  7. Como está dividido seus investimentos? Quantos % em RV e RF? Investe em ações e FIIs? Quais?

    valeu

    ResponderExcluir
  8. Olá, IFM. Eu uma vez lhe perguntei sobre o cartão black, na viagem vc sentiu algum diferencial em ter o cartão black? Acha que realmente vale a pena?

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)