sábado, 18 de novembro de 2017

Descontrole financeiro: eu também passo por isso!

É pessoal, não sei o que houve!

Desde que voltei de viagem, voltei "gastona". Comprei mais um sapato e uma bolsa, só nesta última semana. Não estou tão focada nos aportes (o aporte da primeira metade de novembro já foi menor). Novembro ainda é um mês cheio de feriados, o que faz com que eu saia mais, gaste mais e o dinheiro renda menos.

Para piorar, ainda estou com uma grana parada na conta corrente. Na terça-feira investirei. E é aquela grana alta ainda. Vamos agravar ainda mais a situação? BLACK FRIDAY.

Eu sei, eu não deveria cair nessas pegadinhas da black friday e nem quero, mas sempre temos nossa listinha de sonho de consumo e é nesta época que ela aflora. Vou tentar me segurar, mas já vi até promoção de dólar e euro e como vou para a Europa no primeiro semestre do ano que vem, estou pensando em aproveitar na semana que vem essas promoções.

Descontrole financeiro total, já vejo mais um mês que vou postar aqui sem muitos avanços. Ao mesmo tempo que sinto que estou "vivendo mais", também sinto que estou deixando meus sonhos atrasarem, já que a meta dos 870k está bem longe de ser atingida!

Acho que todo mundo passa um pouco por isso né? A caminha até o 1º milhão não e perfeita e é impossível a gente se manter 100% focado. Pelo menos é o que eu estou pensando para me consolar. Estou ainda adiando uma ida ao dermatologista para que as despesas caiam só em 2018 (hehehe).

De resto, as coisas no trabalho continuam em um ritmo de mal a pior. Estou tentando arranjar outra coisa e estou torcendo muito para alguma dar certo logo! A tentativa de uma vida mais fitness está deixada de lado também porque com as viagens e com o trabalho, fora que fiquei gripada, ficou difícil.

De qualquer forma, novembro e dezembro são meses mais relax e que devem passar rápido. Agora é focar em se planejar para 2018, o ano tão querido que eu devo chegar ao 1º  milhão!

Até a próxima!

IFM



15 comentários:

  1. Boa sorte. Se ano q vem já atinge a meta, pode se dar ao luxo um pouquinho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Senhor Bufunfa, depois de alguns anos com muito foco, de vez enquando a gente dá uma descontrolada né?
      A meta de verdade são 5M, mas lógico que 1M já representará muito...

      Excluir
  2. Vc poderia enviar uma foto sua? Podemos eleger a MUSA da finansfera. A gatinha investidora já saiu da disputa pq encerrou o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha era só o que me faltava. O muso da finansfera já foi eleito?

      Excluir
  3. Nao está tao longe de meta assim não IFouM. Pense no quanto vc já tem e que 99% nao tem...logo logo chegará lá. Qual sua meta para FIRE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta para largar tudo são 5M, mas o 1 já representará muito para mim, ele era minha meta quando eu tinha uns 15 anos! Hahaha

      Excluir
    2. Nossa, com 5M, a uma TSR4% vc quer sacar qse 17 mil por mes! Para mim, 2.4M estou parando. Força e foco!

      Excluir
    3. Sim, eu quero ter um bom colchão e total liberdade de não me preocupar mais com dinheiro. Fora que eu não quero ter valor de imóveis nesse meio, então seriam 5M de fato investidos. A jornada é longa, mas compensadora (vide VDR...rs)
      Abs!

      Excluir
    4. Oi IFM, Pra conseguir acumular 5M, só fazendo aplicações mais agressivas tais como investir em renda variável, em criptomoedas, comprando imóveis baratos em leilões para posterior revenda etc. Quais aplicações pretendes fazer? Fica como dica para um futuro post seu :)

      Excluir
    5. Oi Claudio!
      Então, aos poucos eu vou entrando no mundo da RV. Por enquanto estou começando com os FIIs. Já pensei em criptomoedas, mas não tenho um dos principais requisitos para comprá-las, imóveis em leilão não tenho a menor paciência.
      Conforme meu patrimônio for aumentando, vou me sentindo mais confortável em arriscar mais. Não vejo, de qualquer forma, apenas a RV como saída para chegada aos 5M, já fiz uma conta estimada e após a chegada aos 2M, precisaria-se de 7 anos para chegar aos 5M na RF, mantendo o nível de aportes...
      Abs!!

      Excluir
  4. IFM, eventualmente é bom se "permitir" um pouco, pelo menos eu acho isso. Só não pode tornar isso uma constante

    até

    ResponderExcluir
  5. IFM seu patrimônio é bom, mas entendo que você tem metas maiores.
    Não se sinta culpada por gastar um pouco. Com equilíbrio isso não é problema.
    Quanto ao emprego é mais complicado, pelo jeito você não está satisfeita, espero que isso seja superado ou que consiga outro emprego.
    Será que um ex funcionário público teria muita dificuldade de disputar uma vaga na iniciativa privada na área administrativa?

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)