Olá pessoal, tudo bem?
Enfim, depois de algumas declarações retificadoras e muitos conselhos de vocês (OBRIGADA! Além de haters, temos muita gente boa aqui que inclusive me enviou email para ajudar (e por isso, não pude publicar o comentário), resolvi abrir mão das minhas despesas médicas que apareciam como pendência e entregar a declaração pra entrar na fila de restituição.
Feliz não estou com isso (inclusive, acho uma sacanagem enorme), mas enfim, não estava disposta a esperar quem sabe o fim do ano para receber um dinheiro que é meu. Eu uso toda a restituição para reinvestir na previdência e poder garantir a restituição do ano seguinte, então não estava disposta a esperar.
O que muitas pessoas me explicaram é que você precisa aguardar a Receita te chamar para apresentar os comprovantes. Isso acontece no final do ano/começo do ano que vem, ou seja, depois de todo o calendário de restituições que termina (pelo menos neste ano), em setembro. Com a apresentação dos documentos e validação por eles, você entra no calendário de restituição do ano seguinte, ou seja, eu teria que esperar no mínimo 1 ano para resgatar meu dinheiro que já é meu. Resolvi então abrir mão de um ganho adicional e pegar o dinheiro agora, paciência.
Por outro lado, uma super novidade (que me deixa nostálgica também), vendi meu primeiro carro da vida. Depois de mais de uma década com ele e, agora com o carro novo, resolvi deixar ele fazer outra pessoa feliz e aproveitar para garantir um dinheirinho extra (eu não contava ele no meu patrimônio, agora o novo estou contando sim) para chegar aos 5MM quem sabe ainda este mês (seria muito bom!).
Além dessa venda, preciso vender também um forno e um celular, o que dariam ambos, com sorte, uns 3 mil reais para o caixa. Nada relevante, mas também não gosto de ficar acumulando coisas antigas. Vamos ver se até o fim do mês consigo resolver esses 2 itens e me livrar de itens que não estou usando.
É isso pessoal, quis contar novidades sobre a malha fina e sobre as vendas, agora aguardarei pra ver se entro nas restituições já de agosto (eu queria, mas acho improvável) ou vou receber somente em setembro (último lote). Com isso também devo chegar à marca dos 5MM. Vamos ver.
Agora vou viajar a trabalho, ou seja, ficar um tempinho longe de casa, mas ao menos economizar em energia, água, comida, etc (rsrs).
Abs,
IFM
Dificil de entender este post se alguem nao acompanha sua vida. Poderia explicar com mais detalhes as coisas
ResponderExcluirOi Anon, não. Eu posto para mim e para quem me acompanha, se você tem preguiça de dar uma olhada em posts anteriores, não vou simplesmente ficar repetindo coisas que já foram ditas e deixar todos entedeados que me acompanham...sorry, mas acho que você precisa mudar esse mindset
ExcluirFez bem IFM! Esse dinheiro não vale o seu tempo pra resolver essa questão e a dor se cabeça que você teria...Agora é olhar pra frente e esquecer essa situação. Grande abraço!
ResponderExcluirÉ isso VVI!
ExcluirO estado só existe pra roubar nosso dinheiro
ResponderExcluirentão é melhor dar o logo pro ladrão e não discutir
abs!
kkkkk triste, mas real.
ExcluirCom as valorizações recentes da bolsa os 5MM chegarão num piscar de olhos :)
ResponderExcluirNão sei ein...depois desse agosto vermelho, acho que não é bem assim...
ExcluirVc vai vender um forno e um celular usados? Doe isso, pqp!
ResponderExcluirAnon, o forno não é usado. E o celular é de primeiríssima linha. Vocês se incomodam com cada coisa, né?
ExcluirFala IFM, estou muito feliz por você estar quase chegando nos seus 5 MM. Me deu até inspiração pra vender umas coisas velhas aqui em casa que estão paradas e sem uso. Tenho duas placas de vídeo que acho que conseguiria uns 5k, só agora lembrei disso. hahahah
ResponderExcluirGrande abraço.
Fazer um pouco de dinheiro e se desapegar não faz mal a ninguém...
ExcluirSugiro vc doar esses itens a alguém do seu convívio que vc sabe ser uma pessoa boa e humilde. Uma diarista, porteiro etc
ResponderExcluirGaranto que vai te trazer mais benefícios doar do que eventual merreca que conseguiria vendendo.
eu faço isso com todos os outros itens que tenho, mas esses 2 não acho que valha a pena...
ExcluirOlá, acabo de ler sobre o assunto "restituição de IR". Apenas para enriquecer o debate..., a restituição do IR é corrigida pela Selic, então o dinheiro "parado" enquando aguarda a restituição é como se tivesse investido no Tesouro Selic sem imposto de renda sobre o rendimento. Difícil encontrar uma renda fixa no mercado que bata essa rentabilidade.
ResponderExcluirAi Anon, eu desisti...pode ser, mas não estou a fim de esperar tanto tempo para reaver um dinheiro que inclusive uso para aportar mais na prev...pode ser mais inteligente financeiramente, mas emocionalmente não valeria a pena, pra mim, claro.
Excluir