segunda-feira, 12 de junho de 2023

Há um hater entre nós...

 Oi pessoal, tudo bem?

Por aqui tudo ótimo, tirando que cai na malha fina - explico no próximo post! rs. 

Entrei no blog hoje e qual é a surpresa ao me deparar com vários comentários em vários posts meus de um desconhecido querendo criticar cada parte dos meus posts? Pois é, fiquei pensando como os famosos aguentam esse tipo de coisa. 

Deve ser bem triste uma pessoa ter tão pouca coisa pra fazer que ela precisa ir no blog dos outros, falar que não acredita em nada que a pessoa escreve, dizer que eu presto um desserviço (sério!) com os meus relatos e ainda sugerir que eu mude de nome o meu blog! hahahahahahahaha essa foi boa. 

Poderia ser uma piada, mas não é. Agora vamos lá pessoal, uma mensagem que serve para todos aqui: não gosta do meu blog, acha que o título não convence e que eu presto um desserviço, olha que coisa: simplesmente não leia e não visite! Sim, você tem essa opção (é incrível o que a liberdade faz com a gente né? uau!!!). 

Eu não vou mudar de nome, nem vou deixar de relatar minhas coisas aqui porque 1 ou 2 haters resolveram vir dizer que não gostam. Simplesmente porque nesses vários anos de blog, eu não só ajudei muita gente que me agradeceu, como também ME ajudei. Já disse que faço esse blog para mim e que SE meus relatos servirem para outras pessoas, isso é um bônus! 

Sugiro que quem tem que gastar final de semana vindo aqui disseminar ordens, vá buscar o que fazer, porque enquanto você faz isso, gente do bem e feliz está estudando e curtindo amigos e família e progredindo (coisa que você não sabe o que é...rsrs). 

Eu passei meu fim de semana curtindo o belíssimo carro novo que me dei de presente depois de 12 anos com o meu carro antigo. It feels SO GOOD! Eu acho que você deveria tentar para algum dia poder experimentar algo semelhante. 

Outra coisa pessoal: se ganho muito ou pouco (e economizo muito), tanto faz. O que sim importa é que me esforcei para um C***** para poder chegar onde cheguei. Cada um sabe da sua história e a minha quase toda está relatada aqui, inclusive com os perrengues no trabalho. Enquanto os haters tentando achar "furos" na história dos outros e desculpinhas para não avançarem na vida, outros estão estudando e se esforçando para fazer acontecer. 

Achei que valia a pena deixar essa mensagem.

Abs, 

IFM

11 comentários:

  1. IFM, a melhor resposta aos haters é IGNORAR. Eles não merecem o investimento de tempo.
    Siga em frente. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois a finansfera morre e o pessoal fica chorando pelos cantos tendo que assistir video ruim de influencer de finanças! hahaha

      Excluir
  2. Não é algo tão fora do comum o que você acumulou, é acima da média, mas não tem motivo pro pessoal achar que é mentira. Pega uma pessoa que dá um grande salto na carreira e passa ganhar seus 10 mil e aporta 7 mil durante 10 anos num ganho médio anual de 6% ao ano.

    Já passa de 1 milhão de reais. Ai depois, os juros tomam conta.

    O segredo está no aporte e no tempo, coisa que você buscou e que as pessoas devem buscar. É ganhar mais e manter os custos no mesmo padrão.

    E não se deve girar patrimônio, seja renda fixa, ação, imóvel, é comprar e segurar pro resto da vida se tiver valor.

    Em algum momento da vida se a gente pode, tem que comprar um imóvel mesmo, porque morar de aluguel com 75, 80 anos ai o dono pede o imóvel e você tem que procurar lugar pra morar correndo. Mesmo tendo imóvel de herança, é bom termos um imóvel comprado.

    Carro, a gente deve comprar aquele que cabe no orçamento e que nos dê prazer em dirigir. Ninguém é obrigado a colecionar dinheiro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Esses haters... da até dó. Devem estar remoendo de inveja. Faz parte.

    PS: Eu sinceramente não sei como alguém teria a capacidade e a paciência de mentir durante 8 anos com um blog extremamente consistente. É insustentável e nem o mais mentiroso do mundo conseguiria, acredito eu.. kkkk... como o amigo disse acima, siga em frente. Não vale a pena dar ibope pra esses indivíduos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muita dó! Se gastassem essa energia pra outras coisas, talvez estariam prósperos.

      Excluir
  4. Sempre existirão os haters, mas a melhor resposta é postar provas. Tira um print do seu saldos, das operaçoes, da hipoteca, e posta ai pra todos ver que é real. Abxs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo, o blog não existe pra provar nada a ninguém. Não vou me expor além do que tenho aqui, por motivos óbvios

      Excluir
  5. Faz tempo que não entro aqui, mas venho ao menos uma vez ao ano para acompanhar a sua jornada. Não tem que provar nada para ninguém mesmo, se a pessoa quer acreditar acredita, se não quer td bem tb. Como costumo responder: "A crença é sua, faça com ela o que quiser!"
    Quem está nesta jornada sabe como as coisas funcionam e não precisam de prova alguma, pelo relato da pessoa vc já sabe o que é real ou não. Não caia nestas discussões que não levam ninguém a lugar nenhum, só faz perdermos tempo... segue a vida.

    ResponderExcluir
  6. Não dê importância para os haters. Seu blog é interessante justamente por ser sincero e mostrar uma jornada de independência financeira bastante saudável, focada em aportes elevados (fruto do seu trabalho, seu esforço) e menos focado em ser o "guru dos investimentos". Compartilhar suas reflexões me ajudou a refletir sobre várias questões. Continue assim.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)