domingo, 4 de dezembro de 2022

Nada como comprar uma casa para se ocupar...

 E aí pessoal, como estão?

Eu, 100% ocupada. Trabalhando razoavelmente (mas com mais equilíbrio), cuidando da minha saúde (mental, porque a física estou devendo) e tratando de gestionar toda a reforma da casa. Ufa, quem quer se ocupar, é um prato cheio! 

Finalmente estou chegando nos finalmentes! Devem me entregar a casa no início da semana que vem e aí partirei pra limpeza. Tudo indica que não no próximo final de semana, mas no outro, estarei bastante ocupada movendo todas minhas coisinhas. 

Apesar de tudo, está valendo muito a pena esse período. Não só pra eu me desapegar um pouco do controle total das finanças, mas também porque meu cantinho está ficando demais de lindo. Finalmente vou poder ter minha rotininha centrada só em mim. Nem sei como vai ser a sensação, mas estou um pouco ansiosa para vivê-la. 

É engraçado que quando está chegando a hora, parece que nem é real o sonho né? E vou dizer que estou gostando dessa coisa de ter a casa própria. Já estou sonhando com a próxima, rs. Mas vamos com calma com os sonhos. 

Incrível também como o trabalho ganhou um peso muito menor. Estou me dedicando sim, porque sempre fui dedicada, mas não mais com aquele peso do stress ou dos conflitos. Estou encarando ele apenas como um trabalho, finalmente. 

Não vejo eu me aposentando no ano que vem, que era o que eu originalmente tinha previsto (ao chegar nos 5 MM). Tenho gostado de ter interações no trabalho e me desafiar, fora o gostinho de realização. Devo perseguir os 2 MM de dólares e é isso. 

Quanto às atualizações mensais, acho que devo voltar a fazê-la em fevereiro, se tudo der certo. Para fechamento de 2022, vamos considerar a última atualização, afinal, eu passei dos sonhados 4MM que era a meta para este ano. 

Com toda a reforma e investimento na casa, quero atualizar meus controles com calma para somar ao patrimônio. Não vou somar juros do financiamento, mas tudo que investi estruturalmente na casa, a valoriza e por isso quero somar. 

É isso pessoal, maturidade batendo cada vez mais na porta. Espero fazer um post antes do fim do ano, se a loucura permitir. 

Abs, 

IFM

6 comentários:

  1. Olá IFM, não sei se houve um erro em um dos posts anterior, mas tentei comentar que eu a acompanhava (se não me engano em 2017) quando um amigo que é bastante equilibrado me mostrou seu blog.

    Eu confesso que acho inspirador essa trajetória e torço bastante por você (eu sou bastante realizado profissionalmente, porém não tão controlado quanto você, mas uso do seu exemplo para me corrigir sempre).

    Também comprei um apartamento ano passado e fiz uma reforma total nele. Por ter uma filha de 2 anos resolvi mudar para o interior e comprei uma casa enorme que ainda farei algumas poucas reformas, mas que é uma satisfação enorme em ter.

    Quando você tiver organizado sua casa, compartilha uma ou outra foto de como ficou.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal ler isso Alexandre...eu sempre me inspirei em outras pessoas também, é um puxando o outro, que puxa o outro e assim vamos crescendo.
      Quando tiver organizada eu posto umas fotos sim.
      Abs,
      IFM

      Excluir
  2. Eu sou sozinho também, então, faço tudo do meu jeito igual você. Dá mais trabalho, mas também é mais sossego ao mesmo tempo. Para e continua quando quer.

    Casa e carro são filhos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem passei por um momento como esse, de compra de imovel e todo o trabalho de reformar e decorar, comprar moveis e eletros... é trabalhoso mas muito gratificante.
    Te dá uma sensação de dever cumprido. Embora financeiramente falando, a compra de um imovel não parece ser a melhor escolha, é um luxo a que nos damos o direito de adquirir

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)