segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Sigo viva....haja paciência!

 Olá pessoal, tudo bem?

Sigo aqui equilibrando trabalho, vida e reforma. Depois de quase infartar com a arquiteta, confesso que não estou nada feliz com o processo. Tudo é um aprendizado, lógico, mas para o meu perfil, numa próxima, preferiria ter o desenho com um arquiteto e eu ir atrás da execução dos serviços e acompanhar de perto. 

Me sinto ansiosa e perdida, porque ela trabalha em meio a uma bagunça e sem dar visibilidade para mim do que está exatamente acontecendo. Eu sei que deveria ter feito algumas exigências, isso é obvio quando você olha depois, mas não fiz e nem sabia o que fazer. 

Fato é que estou deixando a obra correr, não quero interrompê-la e demorar ainda mais tempo pra isso. Quero sim me mudar logo e ter meu espaço pra ter a minha rotina e fazer as coisas do meu jeito. É impressionante que depois que passamos a ver algumas possibilidades, não conseguimos mais desver, ou seja, eu quero mudar logo! 

De resto, vida indo bem. Estou levando mais leve o trabalho, me cuidando (algo que eu comecei a fazer ano passado, mas é um progresso que leva anos) e vivendo mais normalmente. 

Acumular dinheiro faz sim você ter uma tranquilidade importante, inclusive para trabalhar melhor. Faz algumas semanas que nem vejo minhas finanças, como disse a vocês, acabando todos os pagamentos da reforma, aí sim quero fazer um balanço do que tenho, o que se foi e como estou. Por agora, prefiro seguir a vida sem me preocupar com isso. Eu posso.

Abs, 

IFM

6 comentários:

  1. Boa noite IFM! Sei muito bem como é essa sensação..queria esganar o arquiteto que trabalhou aqui em casa (e olha que era uma obra pequena). No final fez várias coisas que não gostei muito mas que "confiei nele" pois sempre me dizia " fique tranquilo que no final você vai gostar". Minha sugestão é ser chato e ficar encima do arquiteto mesmo pra não correr o risco de algo não ficar como você quer...Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Faz algumas semanas que nem vejo minhas finanças...hummcuidado

    ResponderExcluir
  3. Prefiro comprar imóvel que eu goste logo de cara, pra depois ficar só na manutenção básica como pintura, troca de pisos e afins.

    Igual minha casa alugada, eu sei que quando os inquilinos saírem, é só a pintura interna e trocar algumas partes de cerâmica.

    Chegar ao ponto de contratar arquiteto é só incomodação mesmo. E nós buscamos paz.

    ResponderExcluir
  4. A gente só fica tranquilo mesmo quando para de se preocupar com rentabilidade, fatores externos que não controlamos. Não quero nem saber de política, taxa de juros, inflação, etc...

    Que diferença faz, chega 2070, 2080, a gente morre e nada mais faz diferença, os imóveis estarão no mesmo lugar e o dinheiro nas aplicações. É bom se acostumar desde hoje.

    ResponderExcluir
  5. Se possivel vc pode contar como foi a contratação da arquiteta ? foi indicação ? foi pelo instagram ? abço

    ResponderExcluir
  6. Reforma é uma das piores experiências do ser humano

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)