domingo, 24 de julho de 2022

Livre, Leve, Solta!

 Olá pessoal, como estão?

Queria comentar sobre algo extremamente curioso: desapeguei de economizar tanto! Tive um fds maravilhoso, cheio de compras, restaurantes gostosos, experiências leves! O melhor de tudo foi voltar para cada e ver que o rombo na conta bancária nem interfere tanto assim. 

Tudo isso para dizer que: vale a pena acumular! A sensação de gastar depois sem tanta preocupação é indescritível. Definitivamente não serei a pessoa que chegará na IF na velocidade mais rápida do mundo. Eu estou aproveitando agora esse patamar pré-4MM como ninguém. 

E que coisa boa é viver! 

Acabei que nem comentei, mas no ínicio do mês recebi até meu primeiro adsense (depois de sei lá eu quantos anos de blog!). Pouco menos de 500 reais para me divertir por aí, depois de provavelmente milhares de horas investidas no blog, rs. Blogueiro escrito realmente não vale muita coisa, muito menos os que estão na finansfera. 

Este mês não será um mês que irei acumular milhares, gastei muito mesmo. Comprei coisas que há tempos eu estava querendo e vivi experiências que também há tempos estava desejando. Fim do mês irei viajar e voltarei mais para o mês de agosto. Devo voltar um pouco antes do dia 31 para fazer o fechamento mensal. 

É isso aí pessoal, vivam quando acumularem algo! 

Abs, 

IFM

4 comentários:

  1. Boa, IFM! Eu também cheguei nesse ponto, não com o que você acumulou, porém com uma quantia tranquila para saber que consigo passar por qualquer tormenta sem ficar extremamente ansioso.
    Abraços!
    Concurseiro tardio

    ResponderExcluir
  2. Isso ai IFM! Tem que aproveitar mesmo a vida. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Também tive essa mesma percepção ontem dia 24/07, dia do meu aniversário. Muito motivado por esse mesmo sentimento do seu texto de aproveitar um pouco já que nos sacrificamos muito, e também motivado pela minha namorada, rsrs Fui curtir o final de semana em um hotel de frente para a praia. Toda experiência foi incrível, isso nos motiva muito mais a seguirmos no caminho sem volta da independência financeira, sempre de maneira saudável.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vejo a questão de poupar como tranquilidade, mas ainda tenho a vantagem financeira de ser solteiro sem filhos, não tem como negar que não ter ninguém com quem se preocupar a não ser conosco mesmo é a vantagem financeira, não ter ninguém que depende exclusivamente da gente.

    Pai e mãe ainda se ajuda, mas com filhos e esposa muda tudo, ai é tudo ali quase.

    Você também como uma mulher solteira e sem filhos sabe do que falo.

    Abraço.

    I

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)