sexta-feira, 1 de julho de 2022

Fechamento de Junho/22 - R$ 3.924.003 (+1,34% patrimonio)

 E aí pessoal, tudo bem?

Mais um mês passou voando. E que mês né? Se por um lado, cripto e bolsa nos EUA e no Brasil seguem desabando, por outro, RF segue dando alegria com a Selic. Confesso que a RF não está sendo suficiente para suprir todas as quedas da RV e agradeço por não ter uma parte grande do meu patrimônio na RV. Não nasci pra isso mesmo. 

Se o mercado no geral está incerto e bem estranho, Junho pra mim foi um bom mês. Consegui fechar partes importantes da compra da minha casinha, peguei as chaves e semana que vem começo a ver o projeto antes de iniciar as obras. Ao mesmo tempo, tive a restituição de IR e consegui equilibrar bem as finanças a ponto de o patrimônio crescer bem, com alguns aportes. 

Aportes esses que devo me despedir logo em breve. Com a obra na casa, já percebi que vou gastar e muito. O céu deve ser o limite. Mas quero curtir esse momento. Acho ele único e especial, como falei pra vocês. Quero ter a melhor casa que eu puder ter nesses espaço. Espero que em julho eu comece a obra. 

Metade do ano se passou, e o que você fez? Eu fiz muito. Comecei o ano com pouco mais de 3 milhões e agora já estou próxima dos 4 milhões. Comprei uma casa. Fui feliz. Vejo que não estou longe da meta do ano, de 4MM, mas também não estou perto pensando em tudo que vou gastar nos próximos meses. 

Vocês vão acompanhar tudo comigo, como sempre. 

Partiu segundo semestre, vamos com tudo! 

Abs, 

IFM

8 comentários:

  1. Boa sorte na jornada da reforma. O único consenso sobre reforma é que se gasta muito mais dinheiro e dura muito mais tempo do que o planejado.

    A rentabilidade tá complicada, mas acredito que no patamar que o seu patrimônio chegou os juros compostos já fazem a mágica acontecer por conta própria.

    Boa reforma!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  2. Bom dia IFM! Foco feliz que já esteja com a chave da sua casinha! É muito bom esse momento de transformar uma casa no seu lar. Deixá-la com sua cara... é muito bom (apesar de ser um ralo de dinheiro..kkk). Que o segundo semestre seja melhor (apesar de não acreditar) e que alcancemos nossas metas anuais. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ano que vc tá voando. Investindo muito tem RF ? Aproveitar a onda neh!

    ResponderExcluir
  4. IFM como vc faz pra juntar quase um milhão em 6 meses ??? Pergunta genuína. Ano passado foi 1 milhao em um ano, ou seja, vc quase dobrou a meta !!

    ResponderExcluir
  5. Imagino que com um patrimônio desse tamanho já pode destinar a grana para a reforma/mobília sem se preocupar em fazer sobrar dinheiro para os aportes. A bola de neve já anda sozinha :)

    ResponderExcluir
  6. Impressionante o seu crescimento
    seu patrimônio cresceu quase 100k em 1 mês, entre março e abril foi 300k.
    Tentei pesquisar no seu blog sua profissão, mas não encontrei. Qual é ?
    Parabéns pelo crescimento
    abraço

    ResponderExcluir
  7. O tempo passa, e o seu patrimônio continua evoluindo.
    Parabéns pelo resultado.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Que incrível ver esse patrimônio todo gerando bons frutos, agora com a casa. Parabéns irmão pela conquista.

    Também tenho um Blog onde relato minha jornada de independência financeira e dou dicas para quem quer o mesmo objetivo. Depois se tiver um tempinho dá uma olhada lá. Adoraria seu feedback.
    Estou começando agora.

    caminhodaspedrasfire.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)