domingo, 23 de janeiro de 2022

Abrindo a mão...

 E aí pessoal, tudo bem?

Novidades sobre a casa: perdi a menor (uma pessoa fez uma proposta horas antes de mim e levou) e a maior praticamente perdi também (pensei bem e não estou a fim de pagar o que querem por ele, então alugaram). 

Comecei as buscas do zero e estou tendo boas surpresas. Devo encontrar meu cantinho logo menos. Estou começando a ficar animada para comprar algo até um pouco acima do que eu estava querendo, buscando qualidade de vida e bem-estar. 

Sim, parei pra pensar que economizei MUITO até hoje. Está na hora de começar a aproveitar tudo o que o suor e lágrimas me proporcionou pra ter uma vida melhor. Este final de semana tive uma virada de chave na cabeça tão grande sobre isso, que acabei comprando alguns itens tecnologicos que vão me ajudar a ter mais conforto em casa e ser mais produtiva no trabalho. É isso aí, bora aproveitar e viver. 

Tudo indica então que este ano eu terei uma mudança importante no portfólio: parte do meu total será imobilizado em um imóvel. Não vou dizer o quanto (quem sabe daqui uns anos), mas quando isso acontecer, avisarei vocês. Por enquanto, saibam que o valor que posto em cada fechamento (semana que vem tem um) é 100% em dinheiro. Nada de bens contido nele. 

2022 chegou me mostrando que eu devo aproveitar mais a jornada. Quero sim meu canto, mesmo que isso atrase em 2 anos minha aposentadoria. Do que adianta chegar nela daqui alguns anos e não ter minimamente cuidado de mim? Auto-cuidado. Mental, físico, emocional. Precisamos falar sobre isso. E é por isso que eu vou sim me dar ao direito de ter alguns pequenos luxos.

Tenho orgulho de ter viajado muito durante todos os anos que estive trabalhando e isso me ajudou a ser mais produtiva também. Porém, faz mais de 2 anos que não faço uma viagem realmente grande, então estou sim com vontade de ter mais conforto no meu dia-a-dia. 

Pensem sobre isso. A IF vai chegar, mais cedo ou mais tarde. Como você quer estar quando chegar nela? 

Abs, 

IFM

5 comentários:

  1. Também parei de ser muito pão duro, gps uma vez por mês pra começar já de cara e penso em algum item tecnológico também. Mas não sei, não uso mais notebook, talvez um tablet esse ano, por causa que vejo muitos vídeos.

    Mais barato que notebook. Atualmente tenho uma tv no quarto e celular.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a curiosidade, você é casada, namora ou é solteira? Eu comprei meu imóvel aos 25, mês que vêm faço 27, sou solteiro, aproveito e deixo alugado pra um casal amigo meu, cuidam da casa.

    Morar sozinho deve ser legal, não sei se já mora, principalmente na parte de mobiliar a casa do nosso jeito. E fazer todo o serviço, lavar roupa, cozinhar etc...

    ResponderExcluir
  3. Maravilha IFM!Legal ver você decidida assim! Com certeza vai achar um ótimo apartamento/casa! Dinheiro está aí pra nós servir...você está certa. Boa sorte na escolha da morada!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, IFM!
    Parabéns pelo blog, que já acompanho há algum tempo.
    Poderia comentar um pouco (ou fazer um post) sobre seu racional de comprar seu imóvel à vista ou financiá-lo?

    Se você obtem uma rentabilidade acima de 10% (digamos) em seu patrimônio investido, não é melhor deixar ele rendendo e incorrer nos juros de um financiamento imobiliário de 9% (digamos)? Se seu "custo de dívida" for menor do que o retorno que você obtem com seus ativos, não faria mais sentido você financiar?

    Além disso ao fazer uma retirada de seu patrimônio para comprar o imóvel você também incorrerá em impostos, certo?

    E mesmo ao financiar, você sempre tem a opção de quitar a dívida antes ou fazer a portabilidade para outro banco com taxas menores...

    Como vê essa questão?
    Abs e sucesso =)

    ResponderExcluir
  5. Que bom ver a mudança de mentalidade.

    Também acho que é preciso ter em mente que em algum momento precisamos recompensar nós mesmos pelas nossas conquistas. Eu penso que levar uma vida apenas de frugalidade e economia não é o certo, é preciso dar um certo afago em nós mesmos.

    Desejo sucesso na busca pelo imóvel e peço que sempre traga atualizações sobre isso.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)