sábado, 27 de fevereiro de 2021

Fechamento de Fevereiro/21 - R$ 2.236.110 (+1,61%)

 Olá pessoal! 

Mais um fechamento de mês, um tanto quanto desanimadinho. Fevereiro estava indo bem até meio dele e nos últimos 15 dias vi que a subida do bitcoin e a RF não foram capaz de sustentar toda a queda de bolsa e dos demais ativos de renda variável. Ouro caiu também, dólar subiu um pouco, mas não foi capaz de manter o belo rendimento que tive no mês passado.

Um mês bem mais curto, corrido em termos de trabalho e com algumas surpresas que tive, devo ter gastos altos nos próximos meses. Coisas da vida e que temos que estar sempre preparados com a nossa reserva de emergência para esses imprevistos. 

Felizmente nada muito grave, precisamos olhar o copo meio cheio e agradecer, sempre! 

Vendi meus bitcoins na alta desse mês e estou voltando a recomprar agora que ele deu uma caída, mas com calma, porque a verdade é que o meu investimento inicial se multiplicou por 3,8x (incrível, não?)! Isso que é convexidade. 

Achei melhor vender para garantir esse belo lucro e colocar o dinheiro no bolso. Nunca sabemos quando os investidores vão realizar lucro e ele vai cair 20%, 30% ou 50%. Então preferi garantir. 

Março estou planejando umas atividades mais relax para cuidar do corpo e da mente, usar um pouco esse dinheiro dos rendimentos para cuidar de mim. Confesso que estou bem estressada com esse quase 1 ano de covid e sem poder planejar grandes viagens e férias. 

Abs, 

IFM

10 comentários:

  1. Acho válida a estratégia de Bitcoin, é tão volátil que é melhor embolsar um lucro de vez em quando só para não ser pego de surpresa.

    Infelizmente esse stress do COVID é geral, tá todo mundo cansado e só de pensar que muita gente achava que seria apenas 2 semanas de COVID.

    Abraços,
    Pi
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pi!
      Sim, consegui inclusive recomprar uma parte pequena a um valor menor do que o da venda. Acho válido essa estratégia!
      Sobre COVID, meu amigo, eu nunca achei que seriam 2 semanas, mas confesso que 1 ano é tempo demais e estou com meu psicológico abalado.
      Abs,
      IFM

      Excluir
  2. E aí, IFM!

    Sua carteira foi bem no mês. A minha esse ano tá uma tragédia, praticamente perdi todo o ganho do ótimo dezembro/2020..mas vamo que vamo, né.

    Eu estou planejando uma viagem pro início do ano que vem, não aceito a ideia de que essa pandemia vá fazer 2 aniversários!

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RS, ET, bem que eu queria planejar viagem ein? Mas não estou a fim de arriscar não, eu ein! rs
      Sobre a carteira, na verdade meus rendimentos foram ok, meus aportes são altos por todo o trabalho que eu sigo fazendo como se eu não tivesse nem 1 centavo guardado. Algum dia vou ter que mudar esse meu mindset! hahaa
      Abs,
      IFM

      Excluir
  3. IFM, a minha pergunta não tem nada haver com finanças.

    Como você lida com o estresse? Não sei como é seu ambiente de trabalho, talvez seja sossegado.
    Mas você não tem nenhum(a) "colega" FDP? Se tem como lida com isso sem mandá-lo tomar naquele lugar?
    Eu tô cansado do meu ambiente de trabalho por causa de pessoas que trabalham comigo, em especial um FDP de carteirinha, mentiroso, puxa-saco e falso pra caralho.
    O tipo de pessoa cara de pau que tá cagando pros outros.
    Se discuti com esse cara algumas vezes, mas ele é frouxo (um merda puro sangue legítimo) e nem pra tomar umas porradas serve.
    Enfim, desculpe pelas palavras, mas talvez você já tem passado por isso, como administrar essa situação sem prejudicar a saúde?
    Boa semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,
      Vamos lá, assunto interessante:
      Eu me esforço para lidar. Meu ambiente de trabalho não é nada sossegado. Ao longo dos anos fui aprendendo a lidar com ele, relevar situações, ser mais esperta que outras pessoas, escutar muito e falar menos, e encontrar válvulas de escape (seja conversa com amigos, ouvir uma musica, fazer uma yoga).
      Tenho sim colegas assim, e lido me afastando deles e fazendo as atividades acima. Tento também não romantizar, achando que tudo será lindo e belo um dia. Não será, a diferença é como enxergamos com naturalidade essas situações e pessoas, sem tentar resolver ou fingir que elas nao existem.
      De forma geral, ajuda pensar que um trabalho é só um trabalho. As situações mudam, as pessoas mudam e tudo isso vira passado logo, logo. Releve e não dê tanta importância! ;)
      Abs,
      IFM

      Excluir
  4. Olá, IFM!

    Considerando o atual cenário que estamos, fechar o mês com uma rentabilidade positiva é maravilhoso 😃.

    Um abraço e melhoras

    ResponderExcluir

  5. Ola ifm
    Com relacao ao bitcoin, dificil eh pagar irpf sobre o lucro
    Estou fazendo vendas de 35 mil por mes e vou subindo o preco medio Mes a mes
    Mas essa queda realmente da uma preocupada kkk
    Normal tendo em vista a subida anterior de 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! eu nunca vendi acima de 35, mês passado foi quase por puro descuido.
      Mas para mim tem sido o investimento com rentabilidade "mais garantida" nos últimos tempos.
      Abs

      Excluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)