sábado, 6 de junho de 2020

Fechamento de Maio/20 - R$ 1.844.218 (+1,41%)

Olá pessoal, como estão?

Sigo um pouco desanimada com o blog e com as finanças, por isso, deixo apenas registrado aqui o crescimento do patrimônio que foi praticamente aportes e perdas em investimentos.

Imagino que devam me perguntar: mas IFM, e o repique que a bolsa apresentou nesta última semana? Achei bom, mas estou um pouco cética ainda. Sinto que o pior ainda virá nos próximos anos (recessão global e Brasil) e quero estar na maior zona de conforto possível quando isso acontecer. Por isso, vou pensar se não aproveito essa alta para vender posições que estão lucrativas.

Estou também trabalhando na declaração de IR (odeio muito isso), já que é o último mês para fazê-la. Infelizmente vou ter que pagar uma bela quantia para nosso amigo leão. Se alguém tiver alguma dica/planilha de como deixar esse processo mais organizado para o momento da declaração, agradeço deixar nos comentários. A real é que eu levo muitas horas declarando cada uma das posições, rendimentos, ações...sem paciência mais para isso.

E vi que o encerramento do blog do Sr.IF gerou bastantes comentários. Que pena ter mais um blog encerrado nesta finansfera. Sabemos que temos momentos mais positivos em todas as trajetórias e outras menos, mas acho que ainda vale a pena o caminho quando lemos que nossas trajetórias ajudao aos outros.

Aliás, meu blog completou 3 anos no mês passado e nem vi passar! Uau!!! Eu era mais animada antigamente para comemorar essas datas! =P

Mas é isso, 3 anos se passaram desde que comecei e a realidade é que parecem 6 meses. Persistência e aprendizagem é a chave do negócio rumo à IF e sigo firme aqui. E vocês?

Abs,
IFM

9 comentários:

  1. Mesmo quase me abandonando, ainda te amo.

    ResponderExcluir
  2. Por um mundo com mais rendimentos e menos declaração de IR! Hahaha parabéns pelo post.

    Sucesso na sua caminhada, IFOM.

    ResponderExcluir
  3. Não desanime! Esses momentos farão parte da nossa batalha rumo a IF!

    Bacana seu blog.
    Já está no meu blogroll.

    ResponderExcluir
  4. Olá IFM, tem um programa que eu gosto muito e já te dá os passos pra você jogar seus investimentos no programa do leão, é o Meus Dividendos. É como se fosse um controle online do investimento e vc teria que lançar eles lá, depois disso na aba imposto ele já te dá tudo que vc tem que lança, CNPJ, proventos, onde, é bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. IFM, as vezes também dou uma desanimada com o blog.
    Mas acaba que passa.
    Eu não sei se vc sabe, mas estou desenvolvendo um app de gestão de investimentos, e ele tem um módulo de imposto de renda.
    Ainda não está pronto, mas com certeza, estará pronto para sua próxima declaração. Rs.
    Se tiver interesse em participar da fase de testes, ficarei muito feliz. É só me enviar um e-mail para acumuladorcompulsivo@gmail.com

    Um abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais um mês e não desanime.

    Pessoas como você dentro da finansfera são muito inspiradoras.

    ResponderExcluir
  7. Uma dica boa é fazer aporte num bom plano de PGBL de até 12% da renda tributável, todos anos consigo uma boa restituição com esse incentivo fiscal

    ResponderExcluir
  8. Para fazer o IR basta usar o Baster system do site bastter.com.

    Você faz mto rápido. abçs

    Marcus1

    ResponderExcluir
  9. também uso o Bastter System, facilita bastante, abs!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)