sábado, 27 de junho de 2020

Estudos!

E aí pessoal, tudo bem?

Comprei um curso online. Paguei um dinheiro importante por ele, mas quando vi o que eu pagaria quase a mesma coisa pelo IR de 2019, resolvi comprar e fazer algo por mim de forma genuína. Aproveito para perguntar e fazer vocês refletirem: quando foi a última vez que você investiu uma quantia importante em conhecimento para você? Não estou falando para sua carreira ou para seu trabalho, mas para você mesmo (ou porque gosta, ou porque precisa, independente da sua atividade profissional.

Bom, fiz isso e arrisco dizer que foi a primeira vez na vida! rs. Me sinto outra pessoa. Estou mais empolgada, mais motivada, mais feliz. Tinha esquecido a sensação de aprender coisas úteis pra vida. É algo que dá um "novo gás" principalmente depois que a gente já saiu de um curso mais formal há algum tempo.

Estou então me dedicando muito a esse curso que tem uma duração aproximada de 2 meses (já passaram 2 semanas). Aulas ao vivo e aulas já gravadas fazem parte da grade curricular e está sendo bastante desafiador conciliar com trabalho, mas ao mesmo tempo, tem me ajudado inclusive com idéias para o trabalho.

No campo dos investimentos, sigo mais observando do que me movimentando. Novo foco agora é enviar dinheiro para o exterior e comprar alguma das grandes empresas americanas (pensei em Facebook, Google, Amazon, Disney). Por "sorte" enviei uma parte do dinheiro quando o dólar estava na sua última baixa mais significativa (paguei 5,02).

E vocês, como estão com todas essas flutuações? Um pouco de apreensão sobre o futuro e quando (e como) vamos sair dessa né?

Enquanto isso, 2020 já foi quase pela metade!

Até fds que vem no fechamento do mês!

Abs,
IFM

5 comentários:

  1. Olá IFM, tudo bem?

    Do ano passado para cá eu tenho escolhido um curso por ano na área de investimntos cuja profundidade do curso é bem complexa. Por exemplo: entrei no curso "Sala Mestre dos Derivativos", o curso é fenomenal e quase uma pós graduação com uma aula ao vivo por semana.
    Este ano estou começando um curso de anaálise fundamentalista que dura 6 meses e já na primeira semana eu vi que não sei nada e o nível dos aluns é muito alto. Mas no final eu cresço como investidor.

    E o curso que você fez? É relacionado ao trabalho? Aos investimentos? Ou algum hobby?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já gastei muito dinheiro com curso rsrs.
    Já fiz pelo menos uns 10... Recomendo fazer, pois esses cursos envolvem aprendizados específicos e direcionais. Coisa que uma faculdade não oferece, por exemplo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Sempre faço, pelo menos uns 2 por ano, quase sempre algo relacionado a finanças e algo relacionado a lazer. Eu estou mirando em algum de culinária pro próximo.

    ResponderExcluir
  4. Olá :)

    Acho os estudos sempre uma optima forma de evolução, quer profissional quer pessoal.

    A última vez que fiz formação foi no inicio deste ano, 100horas para rever uma formação que tinha tido em 2017. Adorei, o nosso foco mesmo no dia-a-dia altera.

    Tudo a correr bem por aí :)

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)