domingo, 5 de janeiro de 2020

2020 começou...

E aí pessoal, tudo bem?

2020 começou galera! Vamos começar com tudo!

Tenho muitas pendências que fui procrastinando e quero colocar em dia. Uma delas é resgatar todas migalhas que tenho espalhadas em várias contas e juntá-las para fazer aportes mais poderosos em Ouro e Dólar. Vi que o dólar deu uma bela baixada, mas quero estar pronta para as arrancadas futuras, então pretendo investir nele.

Confesso também que estou de olho no bitcoin e estou perdendo algumas boas entradas quando ele dá uma caída. Na verdade quero enviar também uma merreca para o lugar onde eu possa comprar bitcoin, porque, afinal, abri a conta e meu saldo ainda se encontra zerado.

Também estou aproveitando o dia de hoje para preparar minha planilha de 2020 e até baixei um bom app que vai me ajudar a controlar melhor minha rentabilidade em real-time. Cansa um pouco ficar atualizando planilhas na mão.

Por outro lado, estou animada com os resultados das ações, o que eu realmente almeijo é poder aportar mais nelas, mas está difícil escolher um bom ativo, já que todos parecem caros. Onde vocês estão pensando em aportar?

Em geral, vejo grandes primeiros passos para o início de 2020, com maior exposição na RV e mantendo uma carteira mais equilibrada entre RF, RV, me expondo em ouro e dólar e também deixando aquele 1% em bitcoin.

Eu já inicio o ano com mais uma viagem internacional à trabalho (haja milhas, pior que são viagens curtas, rs). Sempre tem aquele stress e insegurança, mas temos que encarar de frente, afinal, o trabalho ainda mantém meu aporte. =)

Vamos que vamos galera!
Abs,
IFM

2 comentários:

  1. Irei continuar aportando em ações, fundos imobiliários e títulos públicos. Feliz 2020.

    ResponderExcluir
  2. Olá, quanto a planilha, sugiro a do https://sites.google.com/view/dlombelloplanilhas
    É só colocar um email que não comprometa sua identidade. A planílha tem o apoio de vários portais financeiros e o melhor, atualiza de forma automática.

    Continuo aportando em ações mesmo estando "caras", já que é impossível prever alguma queda.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)