domingo, 2 de junho de 2019

Fechamento de Maio/19 - R$ 1.360.156,15 (+ 2,27%)

Olá pessoal!

Eita mês bom este de Maio! Me descobri uma fã de pilates e comecei a me sentir bem melhor de saúde depois de começar a praticá-lo. Também me senti mais disposta depois dos suplementos que a nutricionista me passou. Além disso, me senti mais segura profissionalmente (não sei até que ponto uma coisa leva à outra), fazendo com que meus resultados no trabalho fossem visivelmente positivos!

Confesso que no início do mês e até a semana passada, financeiramente eu estava um pouco desanimada. Bolsa não parava de cair, dólar não parava de subir e o desespero de não conseguir chegar na minha meta do ano começou a rondar minha cabeça. Felizmente aproveitei para ir às compras e comprei bons ativos com desconto.

A vida é isso não? Aprendizados constantes para começar a fazer diferente. Aproveitei para afrouchar os cintos novamente nas compras e adquirir itens que eram importantes para mim. Sai, sai muito. Curti amigos e famílias. Desconectei de finanças. Ufa, tudo isso em um mês!

Vamos aos números:

 
 METAS FINANCEIRAS:

Aportes: R$ 20.145,00 - Posso dizer que este número é o mais perto do que teremos para os próximos meses. É neste nível de aporte que devo me fixar até o final do ano, graças à promoção que tive.

Rendimentos: R$ 10.043,23 (representam 0,76%) -  Agora sim um número mais bonito de ver em rendimentos. O belo repique que a bolsa deu nesta última semana ajudou e ajudou MUITO.

Total de crescimento do portfólio em Maio: R$ 30.188,23 (+ 2.27%) - Eita número bonito! Para quem queria manter a média de 33k/mês (para fechar 100 k a cada 3 meses), está ótimo!

Renda Passiva (utilizando a TSR de 4%): R$ 4.533,85 - Outros 100 reais na subida da escada da IF. Cada vez mais tranquila com isso.

Onde apliquei neste mês: Aproveitei as grandes baixas da RV para me esbaldar em BIDI4 (yes!), FLRY3 e ITUB4. 

Relação RV vs RF: Atingi o patamar de 8%! Mix de compras com valorizações do mês.Quase fiquei no zero a zero com relação ao que foi investido x valores atuais. Ainda estou 560 reais negativos, mas não é nada para quem chegou a ter 16k negativos. Vejo a luz no fim do túnel e números positivos chegando! =)

Ativos mais valorizados neste mês: ABCP11 (6%), ITSA3 (4%) e ITSA3 (4%).

Ativos menos valorizados neste mês: ABEV3 (-5%) e SMLS3 e BRCR11 (ambos -3%).

Como eu estou com relação à minha meta do ano (1,5kk): Após eu perigar ter que voltar atrás nos meus planos de rever a meta em Junho para 1,6kk; eis que terminei o mês confiante novamente. Mês que vem, dependendo do resultado já revisito essa meta. 

Blog (Adsense - 100 dólares):  Avancei 2,72 dólares este mês, chegando a 46,43 dólares.

Compras do Mês: Ok, me esbaldei em algumas compras de sapatos. Nada grave, mantive a regra de número de parcelas máximas em 3x. Este mês já esgotarei algumas parcelas que estavam a tempos nas faturas. Aos poucos vamos melhorando esse cenário.

METAS NÃO FINANCEIRAS

Saúde (médicos): Olha, confesso que esqueci um pouco desta parte. Voltei na nutricionista somente. A idéia agora é agendar outros profissionais ainda no início deste mês.

Saúde (exercícios): Esse sim!!! Começando a me apaixonar por pilates, estou fazendo 2x por semana e vou renovar o pacote.

Horário de trabalho: Aqui confesso que parei de me preocupar um pouco com isso.

Livros ou cursos: OMG, mais um m^s sem evolução aqui.

Séries e filmes: Fui ao cinema assistir Alladin (amo!) e assisti também Money Monster com a Julia Roberts (gostei/recomendo!). Comecei a assistir uma série chamada Tiny houses (só rindo...rs).

Viagens: Eis que fui presenteada com o aparecimento da hospedagem da minhas férias de setembro na fatura. Rezando para o dólar cair cada vez mais (está caindo) até fechar a fatura (final desta semana).

Encontros com amigos: Foco principal e que tem deixado minha vida mais leve e mais gostosa! S2


É meus amigos, junho já chegou mostrando para a gente como o tempo tem passado rápido! No próximo fechamento, 50% do ano já terá ficado para trás. Desafio aqui será o valor de aporte, já que a hospedagem consumirá e muito na minha fatura de cartão de crédito deste mês. O negócio será equilibrar para os meses seguintes.

Vamos que vamos!

Abs,
IFM

4 comentários:

  1. Se vc APORTA 20k por mês, isso já tirando os gastos mensais, IR, INSS descontados, etc...Menina, vc ganha uns 100k! Vc constrói uma IF por ano! haha

    Parabéns pelo mérito, deve ter ralado muito pra chegar onde está!

    ResponderExcluir
  2. Legal! Ótimo crescimento. Para mim foi meio de lado e nessa última semana uma queda forte por essas bandas com mais uma pérola do nosso vizinho Sr Trump! Mas vida que segue.
    Legal que está conseguindo cuidar da saúde afinal de que adianta ter um patrimônio grande e gastá-lo recuperando saúde!
    E por fim que pelo aporte! Parabéns!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. BIDI4 é uma aposta corajosa. P/L chegando nos 100 anos já. O banco tem que se superar demais mesmo pra poder compensar pagar esse preço.

    Quanto a ITUB4, Itaú sempre é bom. Mas, ITUB3 sendo líquida, teve algum motivo específico que te fez comprar a 4 e não a 3?

    ResponderExcluir
  4. Numeros excelentes como sempre. Parabéns pelos aportes...


    Quanto ao seu desejo de fechar a fatura com o dolar baixo, ultimamente não está tendo a nova regra de que o que vale é a cotação do dolar naquele dia da compra?

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)