sexta-feira, 10 de agosto de 2018

E aquela Jaqueta?

Alguns posts atrás eu dividi com vocês a história da jaqueta de couro de 700 reais que eu queria comprar e não sabia se deveria (não tenho paciência para colocar links, se você ficou curioso, volte uns posts atrás...rs).

Não pensei que compartilhar algo tão simples seria tão polêmico e, com o falecimento do VDC, a discussão ficou ainda mais quente. Minha grande questão na época era: vale a pena gastar 700 reais em um item de vestuário?

Foi muito bacana ver a discussão rolando: compra, não compra, eu já fiz isso, eu não gasto mais de 100 reais em roupa, olha o que aconteceu com o VDC, compre agora...enfim, acho que essa diversidade de visões que fazem nossa finansfera ficar mais rica. E agradeço vocês!

Bom, depois de ler os comentários e de alguns gastos que eu não esperava, resolvi não comprar. Mas foi aquele não comprar feminino: continuei entrando no site TODOS OS DIAS para verificar se nada tinha mudado (preço, disponibilidade da jaqueta, promoções, etc).

Passei umas 2 semanas entrando religiosamente no site e nada. Eu já tinha desencanado da jaqueta. Nem estava mais fazendo tanto frio e provavelmente a jaqueta continuaria lá até o próximo inverno. Até aconteceram algumas promoções, mas nada que "afetasse" minha jaqueta. Eram aquelas promoções de queima de estoque de coisa que não está vendendo (o que não era o caso da jaqueta, claro).

Eis que numa segunda-feira despretensiosa, entro no site e qual a minha surpresa? Promoção com descontos progressivos de acordo com o VALOR da compra. Sim, eram uns 5% para acima de 100 reais, 10% para acima de 250 reais, 15% para acima de 400 reais e 20% para acima de 600 reais. 20%! 20% de desconto na minha jaquetaaaaa!!!

Sai correndo da "cama" e não tive dúvidas; fui às compras. Peguei o cartão e verifiquei se o desconto de nada mais, nada menos, de 140 reais estava aplicado. Estava. E com frete gratis. Minha jaqueta ia sair 560 reais e ainda seria parcelada em 6 vezes! Comprei. E dei muita risada.

Ri porque o destino é assim mesmo imprevisível né? Ri pensando que eu tinha que contar essa história aqui e que inclusive muita gente não acreditaria.

Moral da história? Não sei. Não comprar por impulsão pode ser uma delas. Ter paciência, pode ser outra. Persistência e atenção ao pesquisar valores, pode ser também. Acho que essa história pode nem tem moral, mas queria dividir com vocês que SIM, COMPREI A JAQUETA e sim, teve desconto e paguei menos!

Aquele dia foi feliz! #comofazerumblogueirodafinansferafeliz

Foi isso! =)

IFM

37 comentários:

  1. Quem não compra por impulso e tem um dinheiro guardado com liquidez para as oportunidades, acaba por fazer bons negócios!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. E aquela jaqueta? Cade a foto???rs


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha opinião a respeito: Se vc se programou e não irá se endividar, não vejo problemas em comprar esta jaqueta.

    A ótica talvez seja outra, como estamos tentando sair da corrida dos ratos, ostentar tanto numa jaqueta não faria muito sentido.

    Algumas pessoas gastam muito em viagens, outros em bebidas, outros em festas e outros, em jaquetas :)

    Enfim, esse item não causou nenhum rombo no seu orçamento e vc está feliz. Isso que importa. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Você pode imaginar o que eu devo pensar de uma pessoa que vem no meu blog às 11h49 de um sábado escrever isso né Anon?
      Te desejo luz!
      Abs!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Chegou sim Lawyer! Ficou, eu tinha experimentado ela muito antes de comprar, então já sabia como ia ficar... ;)

      Excluir
  6. hahaha excelente.
    A saga da jaqueta.

    Sempre tem uma moral da historia. As que você nomeou são todas válidas. Pesquisa, paciencia e persistencia são fundamentais quando se quer comprar itens caros. Parabens pela aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha foi mais ou menos isso PFI! Uma saga!
      Obrigada, a gente sempre aprende alguma coisa não é mesmo?
      Abs!

      Excluir
  7. Paciência é virtude bíblica.
    O Universo premiou sua paciência.
    Boa compra com esse desconto.
    O ímpeto momentâneo muitas vezes vem desacompanhado de sabedoria.

    ResponderExcluir
  8. Legal! Fui um dos que tinha falado para comprar. O melhor que esperou e comprou com desconto.

    ResponderExcluir
  9. Aconteceu algo parecido comigo. Tinha vontade de viajar para um hotel fazenda cuja diária para 3 pessoas ficava na faixa de 800 reais. Fiquei cerca de seis meses monitorando preço. Para minha surpresa um belo dia tava lá: 448 reais no Booking. Não pensei duas vezes. Temos que ter paciência e pronto para aproveitar as oportunidades. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sabor dessa viagem aposto que foi muuuuuuito melhor, não Anon? Que bacana!
      Abs!

      Excluir
  10. Sem mi mi mi, sem blá blá, IFM pão durismo 3.0, até a balinha entra na planilha

    ResponderExcluir
  11. Isso ae...

    Eu posso? Eu quero? Eu preciso?

    ResponderExcluir
  12. Podia rolar um barzinho com os blogueiros de finanças, IFM

    ResponderExcluir
  13. Oi IFM! Qual sua média de aporte dos 20 aos 30 anos? Como está sua carteira na renda variável? Pq não investe no tesouro direto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon,
      Não tenho essa info, infelizmente.
      RV - em um dos fechamentos dos últimos meses eu detalhei essa info.
      Eu invisto em tesouro. Pouco, mas invisto. Faz tempo que não aporto nele...

      Excluir
  14. É VdC todo mundo sabe que ia fechar seu blog e manter esse aqui (como versão feminina), mas não se preocupe hora ou outra vai deixar alguma brecha aqui e vamos descobrir quem é vc !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que os blogs de finanças "morram" por conta de pessoas como você. Eu procuraria outro passatempo às 2hs da manhã que não estrague o "lazer" de outras pessoas...

      Excluir
  15. Para uma mulher que sai com vários (e os homens pagam), vive com os pais (eles bancam até a água que vc bebe), fica fácil talvez chegar nesse números, se bem que para uma mulher de 30 anos que não tem cargo top em empresa, sem fgts fica dificil acreditar, mas a quem acredite...

    ResponderExcluir
  16. Que máximo esta história da jaqueta, dupla felicidade: ter a jaqueta e 20% menos. Sensacional!!! Vk

    ResponderExcluir
  17. haahah adorei a saga da jaqueta!
    melhor teria sido se vc tivesse comprado com o nubank, parcelado e depois adiantado as parcelas pra ganhar mais desconto, ahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)